Como Divulgar a Retomada do seu Restaurante?

A retomada dos restaurantes já vem acontecendo em muitos lugares, mas a grande dificuldade ainda é como fazer para atrair os clientes.

O momento agora é de dificuldade, devido a pandemia do coronavírus.

E por mais que as pessoas estejam ansiosas para saírem de casa, o medo e a insegurança ainda os rodeiam.

Por isso, você dono de restaurante deve mostrar como esta preparado a recebe-los de forma segura.

Sendo assim, você deve retomar seu restaurante de forma consciente e investir em atrativos, afim de chamar seus cliente, tantos os antigos, quanto os novos que virá a fazer.

Logo, fique por dentro das medidas de segurança, as coloque em prática no seu restaurante e use a divulgação nas redes sociais a seu favor.

Faça das Redes Sociais uma Aliada

Atualmente o Marketing digital vem sendo a alma de muitos negócios. E no momento sua importância é maior ainda.

Afim de atrair o cliente nesse processo de retomada do seu restaurante, invista em divulgação nas redes sociais.

Não é de hoje que o Facebook, o Instagram e até o WhatsApp são grandes aliados dos donos de bares e restaurantes.

E sabe qual é o melhor de tudo? Você pode fazer tudo isso gratuitamente, caso seja sua preferencia.

Em primeiro lugar, divulgue a retomada de seu restaurante, e como você está tomando todas as medidas de prevenção ao Covid-19, para ela ser de forma segura.

Informe seus novos horários de atendimento e as novas regras de funcionamento estabelecidas.

E não se esqueça de criar um conteúdo atrativo, mantendo suas páginas sempre atualizadas e com conteúdos novos.

Sendo assim, tire fotos criativas de seus pratos e produtos. Mostre o que você tem a oferecer.

Além disso, mantenha um relacionamento virtual saudável com seus clientes, esteja sempre disposto a atender as dúvidas e mantenha-os informados sobre o funcionamento do restaurante.

Eventualmente envie mensagens, sobre o cardápio e atrativos do seu estabelecimento.

Em um primeiro momento, você também pode investir em promoções em determinados dias da semana para incentivar ainda mais seu cliente a frequentar seu restaurante.

Assim, dessa forma criativa e segura, você pode obter sucesso e movimento no processo de retomada de seu restaurante.

Conheça o perfil do cliente para a retomada do seu restaurante

Com a pandemia o perfil do cliente que frequentava seu restaurante mudou.

Agora mais do que nunca o cliente se preocupa com a segurança em primeiro lugar.

Por mais que o consumidor do momento esteja cheio de vontade de sair de casa e voltar a frequentar seus restaurantes preferidos, isso ainda é feito com muita cautela.

retomada do restaurante

E esse é o perfil do cliente que voltará a frequentar seu estabelecimento nesse processo de reabertura.

Clientes preocupados com a segurança, mas cheios de vontade de retomar a vida de antes da quarentena e poder se encontrar com os amigos ou sair com a família.

Dessa forma, invista em todas as formas de prevenção na retomada do seu restaurante e não deixe de divulga-las em todas as plataformas possíveis.

Mostre que você está preocupado com o cliente

O ponto alto para voltar a atrair clientes é você mostrar e divulgar como se preocupa com eles.

Adote todas as medidas de segurança necessárias para garantir que eles e seus funcionários estejam seguros. Sendo assim:

  • Estabeleça uma distancia de 2m entre as mesas e 1m entre as cadeiras;
  • Uso obrigatório de mascará por clientes e funcionários;
  • Disponibilize álcool 70%;
  • Reduza a capacidade do seu público;
  • Higienize mesas, cadeiras e demais utensílios a cada refeição.

Os clientes só irão frequentar seu restaurante caso sintam que o local é seguro.

Portanto, não arrisque não respeitar as medidas de segurança e poder chegar a ter o estabelecimento interditado por isso.

Cardápio por QR code na retomada dos restaurantes

O cardápio por QR code já provou ser uma opção muito viável na pandemia.

Vindo a ser uma ferramenta indispensável para segurança de seus clientes nesse processo de reabertura dos restaurantes.

Sendo assim, implementa-lo no seu restaurante pode ser um diferencial atrativo. E não se esqueça de divulga-lo.

Invista em seu cardápio digital por QR code, podendo contratar um serviço para faze-lo, como é o caso do GrandChef.

No GrandChef o cardápio por QR code na mesa é gerado por comanda, ou seja, cada mesa tem seu próprio código para identificar facilmente qual cliente efetuou o pedido.

Logo, seus clientes poderão ver como você se preocupa com a saúde deles e está tomando todas as medidas possíveis para evitar contatos desnecessários e riscos de contaminação dentro de seu estabelecimento.

Além disso, os gastos com equipamentos são reduzidos, pois cada cliente usa seu próprio celular para realizar o pedido.

Continue investindo no Delivery

Mesmo com o seu restaurantes reabrindo, o público terá de ser reduzido e muitas pessoas ainda optam por ficar em casa.

Por isso, não deixe de lado seu serviço de delivery só porque está reabrindo o restaurante.

Nesse momento as vendas por delivery podem ser até maiores do que as presenciais do restaurante.

Por esse motivo deixe claro que mesmo com a retomada de seu restaurante, seu sistema de delivery continua. Invista com intensidade no sistema de entrega de comida.

Para o caso de você não querer depender de aplicativos e facilitar seu delivery, você pode investir em um sistema como o do GrandChef em seu restaurante.

Além do delivery disponível, você ainda contará com um módulo fiscal, comanda eletrônica, cardápio digital e muito mais.

Atraia os clientes por meio do GrandChef

Primeiramente, caso você não conheça o GrandChef, trata-se de solução completa para gestão de negócios do ramo alimentício, como restaurantes, lanchonetes, bares e similares.

Com a versão 2.0 do GrandChef, você conta com um sistema moderno, fácil e prático, repleto de novidades e funcionalidades como a criação do seu delivery próprio e personalizado.

Possibilitando que você crie seu endereço digital, por exemplo, seu domínio será o seguinte: www.nomedorestaurante.grandchef.com.br

Com seu domínio criado, basta você personalizar seu cardápio online de acordo as características da sua marca, com fotos originais e atraentes dos seus pratos.

Afinal, o território é seu, então, use e abuse de todos os recursos para fixar sua marca na mente do consumidor.

Confira as vantagens de adquirir o GrandChef para montar seu delivery próprio:

Portanto, não perca mais tempo e teste gratuitamente o GrandChef em seu estabelecimento, criando mais facilidade e praticidade a você. Além de modernizar seu negócio.

Agora é só por todas as dicas em práticas e fazer sucesso com as vendas.

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