Como funciona a Uber Eats, confira!

Se está pesquisando Como funciona a Uber Eats eJá teve problemas para fazer entrega de pedidos no seu estabelecimento? O que parece ser uma parte simples no processo de um pedido pode ser, na verdade, uma das partes com maior probabilidade de você ter problemas. Veja como funciona a Uber Eats e como essa empresa pode te ajudar a solucionar possíveis problemas.

Compensa atender fazendo entrega de pedido? 

Como funciona a Uber Eats

Fonte: Uber Eats

De acordo com a cidade e dependendo do local do seu estabelecimento e da sua proposta de produto, trabalhar com uma plataforma de entrega é uma ótima opção! Obtendo uma equipe definida para atender ao público que está no seu espaço físico mais o público que não está, pode ser uma forma de dobrar seu faturamento mensal. 

Mas, para que isso aconteça, é necessário contratar um colaborador para ser responsável por fazer as entregas, ou você pode terceirizar esse serviço (como funciona na Uber Eats, por exemplo), varia de acordo com o que se encaixar melhor na sua dinâmica de trabalho. 

Em cidades com fluxo de trânsito mais intenso, como Rio de Janeiro, por exemplo, há indícios de mais ocorrências de acidentes em trabalhos sofridos por colaboradores que trabalham com motos. As responsabilidades com esse tipo de colaborador são altas, portanto, você precisará estar preparado para eventuais riscos que podem acontecer. 

Ao terceirizar esse serviço você garante a entrega do seu produto, além de ter menos responsabilidades. E foi pensando justamente nisso que o aplicativo Uber Eats surgiu! Então vamos ver como funciona a Uber Eats para que você aumente o alcance do seu negócio.

Fonte: Uber Eats


Como trabalhar com a Uber Eats?

A Uber Eats é uma plataforma de entrega desenvolvida pela Uber technologies Inc., uma empresa que presta serviços de transporte privado. Essa plataforma promove o contato de empreendedores no ramo de restaurantes e bares com motoristas parceiros do aplicativo,  promovendo um serviço de entrega seguro e eficiente. Aliar o nome da sua empresa com o de uma empresa internacionalmente conhecida com credibilidade e valores agregados ao seu nome, pode auxiliar a aumentar sua demanda de pedidos para entrega! 

Os consumidores de delivery (pedidos para entrega) sempre estão atentos em aplicativos e sites que ofereçam segurança e variedade de escolha. Ao escolher trabalhar dessa forma, mais do que contratar um serviço, você estará divulgando o seu produto para um grande número de pessoas com interesse no que você vende! 

Para trabalhar com a Uber Eats você deve baixar o aplicativo e realizar um cadastro, logo após sua aprovação, já terão disponíveis entregadores parceiros, comprometidos em fazer um serviço de forma responsável, segura e com uma taxa de entrega justa. 

sistema para restaurante
Sistema GrandChef

Funcionamento da Uber Eats

Assim como você deverá se cadastrar no aplicativo, o seu cliente também precisa realizar um cadastro para finalizar o pedido. Dessa forma serão obtidas as informações necessárias para entrega e identificação. Ao pesquisar sobre produtos no app, o seu produto será uma das opções disponíveis para esses clientes. Ele fará o pedido escolhendo o produto, forma de entrega e de pagamento e sua equipe responsável por fazê-lo receberá a notificação de solicitação. 

Depois do pedido preparado para a entrega, um dos motoristas parceiros entrará em contato para pegar o produto no seu estabelecimento e o uber vai fazer a entrega para o seu cliente! 

Fonte: Uber Eats

E quais são as vantagens desse serviço? 

Trabalhando dessa forma você consegue agilizar seu fluxo de trabalho e tornar o ambiente mais produtivo! Com baixas taxas para contratação, você não precisa de um colaborador contratado integralmente para esse serviço, diminuindo os possíveis riscos de acidentes de trabalho em trânsito, além de conseguir entregar seus produtos sem sofrer com condições climáticas ou restrição de horários! 

Então, além de um serviço, a Uber Eats funciona também como um possível catalisador de entregas do seu produto. Por isso, é importante estar sempre por dentro de todas as vantagens que serviços, como esse, podem disponibilizar para o seu negócio.

baixar grandchef
Baixar Grátis

Confira outro artigo dos 7 melhores aplicativos de Delivery no Brasil!

About Gabriela Gonçalves

criar & comunicar

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: