Como Montar um Delivery de Churrasco?

Abrir um delivery de churrasco é uma das tendências do mercado que vieram pra ficar.

Isso porque é um segmento muito popular e amado pelo país. Afinal, qual brasiliero não gosta de desfrutar aquele bom churrasquinho. 

Ele é propício para quem não tem churrasqueira em casa, ou não sabe preparar aquele bom churrasco e até pra quem só tá com aquela leve preguicinha.

Por isso, existe o churrasco delivery, a opção de provar essa maravilha sem ter de sair de casa.  

Mas, se quer trabalhar com isso tem que estar ligado no mercado e nos desejos do consumidor. Além é claro de seguir os passos certos para abrir um churrasco delivery. 

Portanto não se preocupe, vamos te dar um passo a passo certinho de como montar esse estabelecimento, sem problemas. 

Então, se quer saber mais sobre como ter uma churrascaria delivery segue com a gente neste artigo. 

Adquira conhecimento da área

Um primeiro passo é entender bem o essencial para um bom churrasco. Se tratando de um delivery você não vai precisar necessariamente se preocupar com o local para o cliente apreciar a comida.

Mas, vai ter que ter o foco em um funcionário para as entregas. Isso vai ser o principal de seu delivery. 

Assim, é preciso profissionais competentes, de preferência com experiência no ramo, e que conheçam as rotas. 

Além disso, equipamentos como bolsas térmicas são fundamentais para desenvolver o serviço. E dispor de boa equipe para atendimento. 

Afinal, acredite, não será somente a sua carne que irá atrair os clientes, e sim o bom atendimento e serviço rápido. Por isso, a estrutura tem que ser bem feita.

Criar o cardápio do delivery de churrasco

Por mais que o foco seja churrasco, alimentos variados podem ajudar e vender bem.

Há várias coisas que caem bem junto de uma boa carne e são procuradas pelo cliente. Como, um pão de alho, vinagrete, farofa, maionese e alguns outros acompanhamentos comuns. 

Afinal, se o consumidor já está vindo atrás da carne porque não levar algum acompanhamento da refeição e tornar tudo melhor ainda. 

É interessante também ter alguns pacotes, que já incluem algumas coisas. E de preferência acessível ao bolso de todos os tipos de consumidores.

Montar equipe

Encontre pessoas que saibam preparar bem os alimentos, e façam um bom desempenho com delivery. 

O churrasqueiro deve ser profissional, saber trabalhar com as carnes certas, e dar o ponto ideal. Aliás, pode ser uma boa ideia deixar o cliente escolher qual ponto quer para a carne. 

Assim, tenham também uma boa equipe de atendimento, serão eles que estão bem ligados ao cliente. Por isso, devem ser cordiais, e atender com educação e  bem. 

E por fim, tenha uma boa equipe de entregas, eles serão responsáveis por boa parte do processo das vendas também. Levando o produto, recebendo, tendo uma interação com o cliente.

Pesquise bem para saber requisitos de como contratar um motoboy, e garanta o melhor serviço de entregas.

Sistema de entregas

Para seu delivery de churrasco dar certo é preciso ter algum local para receber os pedidos. 

Atualmente, o campo de plataformas de entregas está bem grande, mas utilizar um delivery próprio ainda é mais benéfico do que imagina.

Assim, você pode contar com o auxílio de uma plataforma como a do sistema GrandChef

Um sistema de gestão completo, especializado no ramo, sempre atento às necessidades do cliente. O delivery perfeito para uma churrascaria. 

Dessa forma, você cria um site próprio todo personalizado com sua marca. Conta com logo, fotos dos produtos, descrições, categorias, possibilidade de criar promoções e muito mais. 

Além disso, o link do delivery é compartilhável, assim fica fácil mandá-lo para seus clientes pelas redes sociais e divulgá-lo por aí. 

E usá-lo é extremamente fácil, seu cliente entra, confere seu cardápio, escolhe o que deseja e finaliza, podendo optar pagar pelo delivery ou na entrega. Os pedidos assim que finalizados vão diretamente para sua cozinha para preparo e posteriormente a tela de entregas. 

Uma forma ágil e prática de vender, além disso, para quem acha ideal não abrir mão da venda em marketplaces como o iFood também é beneficiado. 

O GrandChef tem integração com eles. Assim os pedidos feitos em qualquer uma das plataformas ficam centrados no mesmo lugar te poupando tempo de ficar conferindo uma por uma toda hora. 

Por mais que existam muitas plataformas para ela, nenhuma te proporciona a comodidade que o sistema GrandChef trás. Contando com uma gestão toda integrada em um único lugar. 

Assim, sobra tempo para você focar no que realmente importa, como os planejamentos e seu atendimento se torna extremamente ágil e eficiente. 

Portanto, não perca mais tempo baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove todos os benefícios que ele trás a seu delivery e gestão. 

Descubra como é ter sua churrascaria na palma de sua mão de onde estiver.

Equipamentos

Essa parte é essencial para estruturar seu negócio. Um ponto muito importante da montagem do delivery de churrasco. Sem os equipamentos necessários, os processos não se saíram muito bem. 

Para que seu churrasqueiro consiga trabalhar com excelência ele também precisará dos melhores equipamentos a disposição dele.

Esse parte de estrutura deve contar com uma cozinha bem equipada, área administrativa e talvez uma própria de separação das entregas. 

Algumas coisas essenciais que não podem faltar na cozinha, são:

  • Churrasqueira (a gás ou carvão);
  • Fogões industriais;
  • Freezers com boa capacidade;
  • Geladeiras;
  • Utensílios de cozinha diversos;
  • Facas boas;
  • Taboas de carne.

Já a sua parte administrativa não pode deixar de contar com:

  • Balcão para atendimento;
  • Computador;
  • Impressora;
  • Maquinas de cartão;

Divulgue seu delivery de churrasco sem medo

A alma para fazer seu negócio ser bem conhecido é a boa divulgação. 

Por isso, esteja presente nas mídias mais conhecidas, use e abuse de seus recursos para fazer todos te conhecem. 

Mantenha uma constância de criação de conteúdo, variando entre fotos, informações, convites para os clientes e atrativos. 

Não deixe de mostrar seu produto, de mostrar que trabalha com entregas e exponha seus processos internos, preparo de carnes, deixe o cliente saber que você trabalha com o melhor. 

Logo, ninguém conseguirá resistir ao bom churrasco preparado por você e irá pedir. A curiosidade para provar será maior que tudo.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: