Contratação de funcionários em restaurantes: Tudo que deve saber
Um aspecto que muitos donos de bares e restaurantes novos negligenciam é a contratação e administração de funcionário.
Como o proprietário, você é responsável por todas as funções de recursos humanos do seu restaurante. Isso inclui todas as contratações e demissões, além de tudo o mais. Portanto, é importante contratar o tipo certo de funcionário para trabalhar para você. Apesar do que muitas pessoas pensam, nem todo mundo é bom em servir mesas ou tomar conta do bar.
Nem você pode cozinhar em uma cozinha de restaurante movimentada. Todos esses trabalhos exigem uma série de habilidades e talentos para realizá-los bem. Encontrar funcionários qualificadas para preencher cargos vagos em restaurantes ajudará a estabelecer seu novo restaurante e garantir o sucesso contínuo nos próximos anos.
Recrutamento de funcionários
Há muitas posições para contratar quando um novo restaurante é aberto. Dependendo da posição, alguns cargos exigem experiência anterior em restaurantes, enquanto outros são perfeitos para iniciantes no negócio.
Uma posição de restaurante onde ter mais experiência é definitivamente uma vantagem é o barman. Enquanto qualquer um pode servir um copo de cerveja ou vinho, misturar coquetéis é uma arte. Ainda mais importante quando você contrata um garçom é a sua personalidade.
Eles precisam saber como ler os clientes, oferecer conversas quando necessário e cuidar de seus próprios negócios quando não estiverem.
Tão importante quanto contratar funcionário de serviço e garçom, também é importante contratar pessoal experiente em cozinha.
Seu conceito de restaurante irá guiá-lo no tipo de chef ou chef que você deseja contratar. Conceitos culinários mais sofisticados exigirão um chef de algum tipo com vasta experiência, enquanto conceitos mais básicos, como um food truck, são um bom lugar para alguém que ainda está aprendendo a cozinhar em um restaurante.
Dependendo do tamanho do seu restaurante e do design da própria cozinha.Você pode precisar apenas de dois ou três chefs ou você precisa de 10,12,14!
Descubra a diferença entre um chef e um chef.
Como escrever um manual para os funcionários
Embora não seja o tema mais “sexy” do restaurante, um manual para funcionários é uma boa idéia para qualquer restaurante (ou qualquer negócio).
Um manual do empregado descreve todas as suas expectativas de desempenho no trabalho, bem como descrições de trabalho, procedimentos de segurança e qualquer outra comunicação que você deseja transmitir sobre o seu restaurante.
Um manual do funcionário ajuda os funcionários de um novo restaurante a começar bem e minimiza a confusão e os mal-entendidos mais tarde.
Como evitar o roubo de funcionários
Ninguém quer pensar que seus funcionários irão roubá-los. Mas a dura verdade é que não importa quão bem você acha que conhece seus funcionários, há sempre uma possibilidade de roubo.
Seja roubo na forma de álcool ou comida grátis para amigos, o roubo de funcionários custa dinheiro para os restaurantes. Ter um sistema instalado para evitar possível roubo pela equipe antes que isso aconteça, com o GrandChef você tem total controle do seu restaurante, como : Controle de caixa, controle de mesas e comandas, fluxo de caixa, controle de estoque e muito mais.
Contratar as pessoas certas e deixar claras as suas expectativas desde o início ajudará a equipe do novo restaurante a se unir como uma equipe.
Ser proativo na prevenção de problemas, como roubo, também ajudará a evitar possíveis problemas. Lembre-se, o seu restaurante é tão bom quanto as pessoas que trabalham lá.
Pingback: Fortaleça o seu negócio com 4 dicas | Suporte GrandChef Suporte GrandChef