fbpx

Hambúrguer Vegano: Saiba Como Fazer e Tornar sua Hamburgueria Única

Hamburguerias em todos os cantos são uma febre mundial, e porque não juntá-la a outro movimento que também é uma febre,e criar hambúrguer vegano para comercializar. 

Todos os dias é falado sobre inclusão, e pode ser muito importante incluir esses tipos de consumidores dentro de sua hamburgueria. 

Assim, pode trabalhar com as versões feitas com carne e as que não contenham nenhuma origem animal, agradando a todos os públicos tendo uma hamburgueria super completa. 

Caso você nunca tenha visto um hambúrguer vegano pode parecer um tanto difícil de imaginar como é. Mas saiba que as receitas são extremamente práticas e fáceis de se fazer, além de possibilitar opções saudáveis e gostosas com lanches totalmente livres de carne. 

Então, vem conferir algumas opções de hambúrguer vegano para estar inovando em sua hamburgueria.

Hambúrguer de lentilha

A lentilha é um alimento bem rico em proteínas e tem um sabor único e delicioso. 

Assim, para fazer um hambúrguer desta composição, precisa cozinhar bem a lentilha em água e posteriormente processá-la. 

E depois é a hora de dar aquele sabor inigualável, misturar os ingredientes à mistura, como sal, alho, cebola, tempero verde, pimenta, cominho, orégano, entre outros.

Hambúrguer de grão de bico

Todo mundo sabe que o grão de bico é uma opção muito nutritiva, bem rica em proteínas. Além do ferro também, ou seja, ótimo para substituir a carne em receitas veganas. 

Inclusive pode ser utilizado para preparar este delicioso hambúrguer vegetariano e vegano. Para isso, após cozido e processado, irá render uma massa que ficará deliciosa em suas receitas de hambúrguer.

Hambúrguer de feijão

O feijão pode ser algo que pareça estranho para um hambúrguer, mas esta receita pode te surpreender e muito. 

Ficando bem rico em ferro e delicioso. Para preparar você precisa do feijão já cozido e amassado, assim como faz com a lentilha. 

Junte todos os ingredientes que vão trazer sabor a massa, como alho, cebola, cheiro verde, dentre outros. 

E não ache que acabou ainda pode incorporar sua receita misturando seu hambúrguer de feijão com beterraba ou arroz por exemplo.

Hambúrguer de Shimej

Para quem não conhece o Shimej é um tipo de cogumelo que fica maravilhoso para essa receita de hambúrguer. 

Mas, antes ele precisa ser previamente refogado, para depois ser processado. E para temperar pode utilizar sal, shoyu, alho e pimenta, temperos que combinam com o sabor dele. 

Esses hambúrgueres podem durar até dois meses congelados e tem um sabor incrível.

Hambúrguer de batata doce com quinoa

A queridinha das dietas fitness a batata doce, é um alimento que já provou ser bem versátil e bem saudável. 

Ela pode ser utilizada em mais diversas receitas, e inclusive para este hambúrguer, junto de cebola, quinoa, salsinha e pimenta, além de mais temperos que acreditem que acentuaram o gosto.

Hambúrguer de proteína de soja

A proteína de soja também é famosíssima em ser ingrediente para receitas veganas. 

Neste o segredo é usar temperos que façam uma combinação perfeita para ter uma explosão de sabor na boca. 

Vale a pena pensar em acrescentá-lo à lista. 

Divulgue seus pratos

Não basta apenas colocar seu hambúrguer vegano disponíveis no cardápio, você tem de divulga-lo, só assim os clientes irão saber que você tem essa opção e procura-lo para isso.

Há inúmeras formas de fazer divulgação, como por seus perfis de redes sociais, enviando mensagens aos clientes, investir plenamente no mundo digital e anúncios.

Pois o público alvo precisa saber as novas opções que você tem. Seja por vendas no estabelecimento ou delivery.

Portanto faça anúncios, divulgue as novas opções do cardápio, convide os clientes a experimenta-las. Além de as redes sociais o seu site próprio é uma ótima oportunidade para as divulgações.

Com o site de seu delivery do GrandChef, você será capaz de criar uma categoria própria para os pratos vegetarianos e veganos. Dar descrição completa dos ingredientes e acrescentar imagem dos pratos trazendo mais comodidade ao cliente na hora da procura.

Com o delivery do GrandChef você não paga comissão sobre suas vendas e ainda contará com um sistema de gestão completo para você.

Então, não perca mais tempo, baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que trás a sua gestão.

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de qualquer lugar em que estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: