Quais as Vantagens do Pix Para seu Restaurante?

As transações pelo Pix, novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central terão inicio em 16 de novembro, então confira como a novidade do Pix beneficia seu restaurante.

Assim, com esse novo processo aqueles valores que demoravam dias para cair na conta, passaram a chegar em segundos, em qualquer horário ou dia, sem restrições.

Portanto, venha entender detalhadamente o que é o Pix, como ele funciona e principalmente saiba tudo sobre o Pix para restaurante.

O Que é o Pix Pagamento Instantâneo?

O Pix é um sistema de pagamento instantâneo em que é possível realizar transações bancarias em segundos.

Assim, o pagamento pode chegar em sua conta em até 10 minutos, ao contrário das outras formas de pagamento online que demoravam dias ou até um mês.

A conta para origem do dinheiro pode ser tanto uma conta corrente, quanto poupança ou qualquer outra conta de pagamento pré-pago.

Dessa forma, independente de ter conta em banco digital ou convencional e até em carteiras digitais, podem transferir dinheiro em poucos minutos.

Para que isso aconteça, é preciso registrar um chave Pix, (CPF, CNPJ, e-mail e número de telefone celular). E cada vez que precisar pagar ou receber basta colocar alguma dessas informações e pronto.

Acaba com a burocracia de saber conta, agência e tipo de conta.

Portanto, para fazer pagamentos e receber pelo Pix basta ter aderido a ele.

Vantagens do Pix Para Restaurante

Para bares e restaurantes as mudanças pelo Pix devem ser muito benéficas, tanto para receber quanto para realizar pagamentos a fornecedores. 

Além da facilidade o Pix também traz maior segurança para as transações, não deixando brecha a clonagens de cartões, quanto evitando armazenagem de muito dinheiro físico em caixa.

1 – Redução de Custos de Pagamentos

É  conhecido que as maquininhas de cartão cobram aquela taxa percentual a cada transação que acabam reduzindo a margem de lucro em cada compra. 

Assim, uma das maiores propostas do pagamento instantâneo é eliminar essas taxas, já que as transferências serão feitas de forma gratuita.

A outra economia é para os casos em que é preciso fazer transações entre bancos diferentes, eliminando as taxas altas cobradas. Assim, fica muito mais fácil pagar fornecedores e outras contas. 

Ou seja, com o pagamento instantâneo a redução de custos é alta e seu restaurante só tem a ganhar usando essa nova modalidade.

2- Diminui Necessidade de Troco

Conseguir troco não é a tarefa mais fácil para estabelecimentos do ramo alimentícios, principalmente se tratando dos valores mais baixos que estão cada dia mais em falta no mercado. 

Dessa forma, o pix visa melhorar essas condições, o pagamento é feito pelo valor fixo inserido pelo cliente e enviado ao restaurante. 

Assim, reduz a necessidade de armazenar tanto troco, tornando mais fácil a vida do dono do restaurante, e dá muito mais segurança por não ter de ficar guardando troco e correndo riscos. 

3 – Pagar Fornecedores e Colaboradores 

O fluxo de pagamentos para fornecedores e colaboradores pode ser muito facilitado. Direto pelo celular, basta você indicar a chave, confirmar a operação e o pagamento já está realizado.

Tudo sem burocracia e de forma muito simples. Assim, como quem recebe o dinheiro também ganha acesso a ele imediatamente, já podendo o gastar com o que quiser.

Dessa forma, facilita os pagamentos e todo mundo sai ganhando por não ter de esperar para poder ter acesso ao dinheiro. Inclusive podendo vir a ter descontos nos produtos pelo pagamento tão rápido.

E para caso ache que pode vir a ter problemas por ser tudo transações online, os valores podem ser sacados em caixas eletrônicos e usados por cartões de débitos, enfim sem limitações para uso do dinheiro.

4 – Mais opções Para Venda no Delivery

Grande parte da margem de lucros de restaurantes é devido a pedidos pelo delivery. E por mais que já existam várias formas de receber o pagamento nessa modalidade, uma a mais sempre ajuda.

Assim, o pix é mais uma forma de você receber em seu delivery, com ele disponível qualquer conta  por sites ou aplicativos de comida pode ser feita desde que tenha saldo na conta bancária. 

E para ter um site de delivery eficiente para aderir a essa ferramenta e sem ter de pagar taxas por pedidos, invista em um site próprio como o GrandChef.

Com ele você cria um site próprio a seu gosto, a cara da sua marca e com quantas categorias desejar. 

Por meio do delivery online do GrandChef é muito fácil seus clientes fazerem pedidos e você recebê-los, pois cria um cardápio digital no qual o link pode ser enviado aos clientes pelas redes sociais.

Assim, seu cardápio sempre está disponível para ser conferido a qualquer hora do dia para seus clientes já decidirem o que querem pedir.

Além de tudo isso é super fácil atualizar o cardápio quando houver mudanças e já conta com pagamento online para facilitar receber. 

Portanto não perca mais tempo baixe agora e teste o sistema GrandChef e veja os benefícios que ele trará a sua gestão.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: