Tudo que você precisa saber sobre os conceitos básicos para administrar um restaurante

Para administrar um restaurante, bares, ou qualquer negócio no ramo de alimentação envolve vários desafios diferentes, vendas, estoque, lidar com a equipe e atendimento ao cliente. Às vezes, um dono de restaurante divide as funções com gerente, mas às vezes essas funções ficam apenas com o dono do restaurante.

De qualquer forma, um gerente forte é um componente essencial de um restaurante de sucesso – ele ou ela é geralmente a pessoa que lida com os problemas da equipe e do cliente.

O cliente está sempre certo

Sempre. É a regra de ouro de qualquer negócio. Mesmo que você não concorde com a reclamação de um cliente , o modo como você lida com ele determinará se o cliente voltará.

Todas as funcões devem ser claras

Desde o garçom até o pessoal da cozinha da casa,  cada pessoa precisa ser a melhor em seu trabalho, para o seu restaurante funcionar sem problemas.

Restaurantes precisam de publicidade

A publicidade é uma grande parte da gestão de restaurantes e já percorreu um longo caminho desde anúncios de jornais e anúncios de rádio. As redes sociais oferecem uma maneira barata de promover seu restaurante.

Veja o fluxo de caixa de perto

Fluxo de caixa é a quantia em dinheiro em relação ao montante de dinheiro que sai do seu negócio e deve ser monitorado diariamente, semanalmente e mensalmente.

Se você não entende este conceito básico de finanças de restaurantes , você se colocará em grande risco financeiro.

Existem muitos tipos de promoções diferentes para restaurantes

As promoções podem variar de um happy hour noturno a cardápio com preço fixo até pratos especiais para dois pratos para um jantar. foque em um ou mais que melhor atenda a sua clientela.

Acompanhar as Vendas do seu Restaurante

Um relatório diário de vendas ou fechamento de caixa permite que os donos de restaurantes tenham em mãos um controle financeiro sólido.

Um sistema para restaurante

O sistema de restaurante permite que o proprietário de restaurante acompanhe as vendas, o fluxo de caixa e o inventário de alimentos. Isso pode simplificar bastante o gerenciamento diário de restaurantes e ajudar a reduzir os custos com alimentos  e a folha de pagamento, bem como acompanhar a popularidade dos itens de cardápio.

Atualize seu cardápio regularmente

O preço dos alimentos pode mudar com frequência, de modo que o custo de administrar seu restaurante também mudará. É importante que os cardápios dos restaurantes tenham preços que mantenham os custos com alimentos baixos e os lucros altos.

Pequenos passos podem poupar dinheiro aos restaurantes

Mudar para lâmpadas com baixo consumo de energia e torneiras de baixo fluxo são apenas duas maneiras pelas quais os restaurantes podem economizar dinheiro, sem mencionar o meio ambiente.

 

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

One thought on “Tudo que você precisa saber sobre os conceitos básicos para administrar um restaurante”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: