Uber Eats Deixará de Fazer Entregas de Restaurantes no Brasil
Nesta semana o aplicativo de delivery Uber Eats surpreendeu anunciando que deixará de fazer entregas para restaurantes a partir do dia 08 de março.
Dessa forma, em um anúncio a companhia deixou claro que continuará operando, mas apenas para itens de supermercados e lojas.
Além disso, o aplicativo ainda disse que pretende expandir no Uber Direct, uma opção desta empresa que permite que lojas façam entregas de seus produtos no mesmo dia para o cliente. Usando os meios de transporte do Uber para isso.
Confira o anúncio oficial da saída do Uber Eats do mercado.
Uber Eats, a principal concorrente do iFood, encerra o delivery de comida no Brasil
Segundo a Uber, a decisão de encerrar as operações trata-se de uma mudança de estratégia para focar em outros nichos de entrega:
“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entregas de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”.
Além das entregas para lojas e supermercados, a empresa também pretende focar no Uber Direct, uma versão corporativa do App para para lojas poderem fazer entregas no mesmo dia.
Entretanto, o Uber Eats, junto com a Rappi, eram os principais marketplaces concorrentes diretos do iFood no Brasil.
Inclusive esta última, representa hoje 70% de participação no mercado de Delivery de refeições por aplicativos.
Assim, este encerramento anunciado pelo Uber Eats, traz grande preocupação de donos(as) de restaurantes, pois com a saída há perda de competitividade.
Por exemplo, um bom sinal dessa preocupação é quando o Uber Eats e a Rappi entraram com uma reclamação contra os contratos de exclusividade entre o iFood com os restaurantes. Após isso, o iFood foi proibido de realizar tais tipos de contratos.
Fim do Uber Eats: Oportunidades para aplicativos delivery próprio
Em contrapartida, esta saída deu chance de crescimento do número de restaurantes que estão investindo em ter o próprio aplicativo de Delivery para não ficar refém dos marketplaces.
Essa é uma alternativa a qual donos de restaurantes estão aderindo cada vez mais. Por todas as vantagens e melhor custo benefício.
Isso acontece porque os sites e aplicativos próprios oferecem uma maior liberdade e independência para os restaurantes. Inclusive, há uma possibilidade maior de lucrar.
O GrandChef é um exemplo desse tipo de plataformas que veio crescendo muito durante este período e oferece tudo que o gestor precisa para vender delivery de forma facilitada.
Com ele, os restaurantes puderam ter um site delivery próprio, sem taxas e com soluções para otimizar o seu Delivery.
O GrandChef é um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico, perfeito para todos os tipos de negócios do segmento.
Assim, com ele bares, restaurantes, pizzarias e similares podem criar um site delivery personalizado, criar um cardápio digital e publicá-lo para receber pedidos por WhatsApp e demais redes sociais.
Todos os pedidos feitos pelo sistema são enviados diretamente para a cozinha e posteriormente na tela de entregas, tudo isso sem taxas. Conta com soluções integradas de:
- Rota Automatizada;
- Entrega Agendada;
- Integração com iFood, Aiqfome e Delivery Much;
- Programa de Fidelidade;
- Mapa de concentração de clientes por região;
- Pagamento Online;
- E mais.
O GrandChef é o sistema para Delivery ideal para restaurantes que desejam ter seus processos de gestão e atendimento centralizados e a maior facilidade dentro de seu estabelecimento.
Assim, é possível parar de perder tempo com retrabalhos e diminuir bem o tempo de entregas do seu Delivery.
Com isso, melhora a qualidade de seu serviço, aumenta a quantidade de clientes e o fideliza a manter as vendas.
Portanto, teste agora gratuitamente e comprove os benefícios que trás a sua gestão.
Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão, com a melhor opção de delivery do mercado.
Pingback: Taxa de Serviço iFood: Começa a Ser Cobrado Taxas de Clientes -