fbpx

Uber Eats Deixará de Fazer Entregas de Restaurantes no Brasil

Nesta semana o aplicativo de delivery Uber Eats surpreendeu anunciando que deixará de fazer entregas para restaurantes a partir do dia 08 de março. 

Dessa forma, em um anúncio a companhia deixou claro que continuará operando, mas apenas para itens de supermercados e lojas. 

Além disso, o aplicativo ainda disse que pretende expandir no Uber Direct, uma opção desta empresa que permite que lojas façam entregas de seus produtos no mesmo dia para o cliente. Usando os meios de transporte do Uber para isso. 

Confira o anúncio oficial da saída do Uber Eats do mercado.

Uber Eats, a principal concorrente do iFood, encerra o delivery de comida no Brasil

Segundo a Uber, a decisão de encerrar as operações trata-se de uma mudança de estratégia para focar em outros nichos de entrega:

“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entregas de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”.

Além das entregas para lojas e supermercados, a empresa também pretende focar no Uber Direct, uma versão corporativa do App para para lojas poderem fazer entregas no mesmo dia.

Entretanto, o Uber Eats, junto com a Rappi, eram os principais marketplaces concorrentes diretos do iFood no Brasil.

Inclusive esta última, representa hoje 70% de participação no mercado de Delivery de refeições por aplicativos.

Assim, este encerramento anunciado pelo Uber Eats, traz grande preocupação de donos(as) de restaurantes, pois com a saída há perda de competitividade.

Por exemplo, um bom sinal dessa preocupação é quando o Uber Eats e a Rappi entraram com uma reclamação contra os contratos de exclusividade entre o iFood com os restaurantes. Após isso, o iFood foi proibido de realizar tais tipos de contratos.

uber eats

Fim do Uber Eats: Oportunidades para aplicativos delivery próprio

Em contrapartida, esta saída deu chance de crescimento do número de restaurantes que estão investindo em ter o próprio aplicativo de Delivery para não ficar refém dos marketplaces.

Essa é uma alternativa a qual donos de restaurantes estão aderindo cada vez mais. Por todas as vantagens e melhor custo benefício.

Isso acontece porque os sites e aplicativos próprios oferecem uma maior liberdade e independência para os restaurantes. Inclusive, há uma possibilidade maior de lucrar.

O GrandChef é um exemplo desse tipo de plataformas que veio crescendo muito durante este período e oferece tudo que o gestor precisa para vender delivery de forma facilitada.

Com ele, os restaurantes puderam ter um site delivery próprio, sem taxas e com soluções para otimizar o seu Delivery.

O GrandChef é um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico, perfeito para todos os tipos de negócios do segmento.

Assim, com ele bares, restaurantes, pizzarias e similares podem criar um site delivery personalizado, criar um cardápio digital e publicá-lo para receber pedidos por WhatsApp e demais redes sociais.

Todos os pedidos feitos pelo sistema são enviados diretamente para a cozinha e posteriormente na tela de entregas, tudo isso sem taxas. Conta com soluções integradas de:

  • Rota Automatizada;
  • Entrega Agendada;
  • Integração com iFood, Aiqfome e Delivery Much;
  • Programa de Fidelidade;
  • Mapa de concentração de clientes por região;
  • Pagamento Online;
  • E mais.

O GrandChef é o sistema para Delivery ideal para restaurantes que desejam ter seus processos de gestão e atendimento centralizados e a maior facilidade dentro de seu estabelecimento.

Assim, é possível parar de perder tempo com retrabalhos e diminuir bem o tempo de entregas do seu Delivery.

Com isso, melhora a qualidade de seu serviço, aumenta a quantidade de clientes e o fideliza a manter as vendas.

Portanto, teste agora gratuitamente e comprove os benefícios que trás a sua gestão.

Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão, com a melhor opção de delivery do mercado. 

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

One thought on “Uber Eats Deixará de Fazer Entregas de Restaurantes no Brasil

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: