fbpx

Como Ter um Delivery de Marmita Vegana?

Para vender marmita vegana delivery é preciso ter um planejamento detalhado para que dê tudo certo. Como pensar na demanda, financeiro, fornecedores, legalização e demais pontos. 

Investir nesta área é uma ideia bem promissora, afinal são dois nichos que só vem crescendo cada dia mais. 

Atualmente, cada vez menos se tem tempo de conseguir preparar a própria comida. Por isso as pessoas têm aderido muito aos marmitex. 

Mas, com a onda de marmitas fit, vegana e vegetariana, a demanda já não é tão grande e fácil de encontrar. Por mais que a quantidade de adeptos às dietas seja alta, ainda é um mercado com poucas opções de comédia. 

Portanto, marmita vegana é um ótimo nicho para você apostar suas fichas, focando em um público que ainda não encontra tudo que deseja em restaurantes, lanchonetes e similares. 

Então vem descobrir como montar um negócio de marmita vegana delivery e aumentar muito suas vendas. 

1. Planeje suas finanças

Colocar em um papel quais são suas metas e objetivos e qual seu limite de gastos é fundamental. Por isso o planejamento aparece primeiro em nossa lista.

Está pensando em abrir um negócio de marmita vegana? Então, antes de tudo precisa montar um esquema e planejamento que te sirva de guia antes, durante e após começar a atuar. 

E lembre-se de pôr na ponta do lápis os gastos que terá com a estrutura. Mesmo que resolva não ter um espaço físico, ainda precisará de uma cozinha equipada para preparar a marmitex vegana.

Além disso, ainda pense nos gastos com funcionários e para dar conta de toda a burocracia e poder funcionar dentro da legalidade.

2. Mantenha seu negócio legalizado

Mesmo que seu negócio vá ser apenas de delivery, ainda será preciso providenciar papelada para evitar ter problemas futuros. 

Por mais que a fiscalização para alguns tipos de negócio possa ser menor é bom não arriscar. Caso decidam fiscalizar seu prejuízo pode ser muito alto. 

Afinal as taxas de multas para irregularidades costumam ser altas, além de poder vir a ter de fechar as portas. 

No fim, providenciar toda a papelada pode gerar gastos e demorar um pouco, mas é um investimento que vale a pena, para ficar tranquilo.

marmita vegana

3. Crie conhecimento da culinária vegana

O veganismo vai muito além do que apenas não utilizar carne, ovos e leite em seu preparo. 

Esse é um estilo de vida que além de não consumir produtos de origem animal, são contra qualquer tipo de coisa que cause sofrimento deles. 

E isto vale para todas as áreas e não apenas na alimentação.

Por isso é importante levar a sério o preparo, respeitando a escolha de quem faz este tipo de dieta. Pois, acredite, os veganos levam muito a sério esta escolha de vida. 

Desta forma, a fim de agradá-los, uma boa opção é tentar substituir os ingredientes mais tradicionais da alimentação da maioria das pessoas. 

Por isso é tão comum encontrar pratos veganos que “imitam” as receitas mais tradicionais.

Isso também acontece porque apesar da vontade de seguir a dieta, muitos acabam sentindo um pouco de falta dos pratos que comiam antes de aderirem. 

A comida vegana é rica em grãos, sementes e raízes de todos os tipos de verduras, legumes e frutas. 

Nos dias de hoje, já é possível adaptar grande parte de itens de culinária para esta dieta. 

4. Como montar uma marmita vegana?

Montar uma marmita vegana de qualidade é um tanto mais trabalhoso do que montar os comuns, isso porque os preparos demandam mais tempo ou pensar mais no preparo. 

Ideais para cardápio

É preciso estar bem atento ao cardápio de seu marmitex, afinal é necessário suprir todas as necessidades diária de nutrientes de quem irá consumi-la. 

Inclusive pessoas veganas vem a ter mais dificuldade de suprir a necessidade de proteínas diárias. 

Por isso, no seu cardápio precisa ter uma combinação de carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais. Inclusive uma sugestão para a montagem é utilizar alimentos de diferentes colorações. 

Um prato quanto mais colorido for, mais saudável é. Uma ideia a seguir é: 

  • Cereal;
  • Legumes cozidos; 
  • Fonte de ômega-3;
  • Vegetal verde-escuro;
  • Saladas cruas.

Seguindo esse modelo, é possível criar um cardápio variado e saboroso, mudando alguma combinação para ter mais opções.

5. Marmita vegana delivery

Se sua ideia é atender a demanda de marmitex por delivery, saiba que as chances de dar certo são grandes. A modalidade combina perfeitamente com delivery. 

Mas, para realizar as vendas é preciso prestar atenção a alguns pontos, como ter um aplicativo e canal que possibilite fazer as vendas. 

Veja abaixo, algumas coisas nas quais tem que prestar atenção. 

Tenha um Sistema para Delivery

Seja você decidindo atuar com um delivery próprio ou pelos apps de delivery, utilizar um sistema que integre todas as plataformas é indispensável.

A GrandChef possui um sistema simples, ágil e inteligente, que reúne em uma só tela todos os pedidos, sejam eles feitos no iFood, Aiqfome ou Delivery Much. Além claro de possibilitar que você crie um site delivery só seu e continue vendendo por todas as demais plataformas que desejar. 

O site é personalizado de acordo com sua marca e pode ser atualizado sempre que desejar com a maior facilidade. Tudo é muito intuitivo. 

Os pedidos chegam na ordem em que foram pedidos diretamente no sistema.  Assim, você evita que confusões aconteçam na sua cozinha, e dá conta da demanda com muito mais praticidade, evitando atrasos nas entregas. 

Além disso, o Sistema GrandChef também te auxilia no controle de estoque, fluxo de caixa, emissão de notas, vendas e muito mais. 

A melhor forma de vender em todas as modalidades existentes. 

Portanto, não perca mais tempo, baixe agora o sistema gratuitamente e comprove na prática essa experiência. 

Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão de qualquer lugar em que estiver. 

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: