Como Lucrar com Venda de Marmitex?
É muito possível ganhar dinheiro com venda de marmitex, mas tudo vai depender de seu empenho em conquistar isso.
Aliás, marmitas são algo que muita saída em qualquer local do país, a pressa do dia a dia, falta de tempo para cozinhar e necessidade causam isso.
Sendo assim, o GrandChef separou esse artigo para ajudar você a conquistar o sucesso na venda de marmitex.
Dessa forma, você consegue estruturar melhor seu negócio, e quem sabe até duplicar as vendas em pouco tempo.
Alguns detalhes podem parecer simples, mas fazem total diferença para o negócio. Então siga neste artigo para ver como montar ou melhorar a venda de marmitex.
1. Planeje e defina bem seu negócio
Para que seu negócio alcance o sucesso é necessário ter planejamento, antes de tudo.
A estrutura para venda de marmitex não é complicada você pode optar por dois modelos do segmento. A venda por meio de localidade comercial, ou o sistema delivery de marmitex.
Os dois casos são bons estilos de estabelecimentos e trazem resultados. Porém, o delivery é conhecido por exigir um investimento inicial menor.
Afinal, acaba não precisando ter um ponto fixo grande para receber pessoas, podendo ser improvisado e organizado até em casa.
Existem vários casos de pessoas que começam cozinhando na própria casa e vão crescendo muito.
O que prova que ambas as opções são ótimas, e deve ir de acordo com o que seu orçamento permite.
2. Analise a concorrência e mercado
Esse ponto parece um clássico clichê, mas é analisando a concorrência e os outros que se aprende e consegue as melhores ideias.
Atualmente é bem raro conseguir criar algo completamente novo, devido a diversidade de negócios. Assim, você pode analisar, criar uma boa base e adaptar ideias para o seu próprio estabelecimento.
Além disso, estudando a concorrência você pode analisar ainda se existem falhas no processo de vendas de marmitex deles. Dessa forma, já evita todas elas no seu elevando desde o começo o seu negócio.
Ter um diferencial competitivo na marmitaria é sempre bom.
3. Planeje seu cardápio
Para ter sucesso em sua venda de quentinhas, monte um cardápio simples, mas que seja bem elaborado e com opções.
Dessa forma, pode começar tendo um único prato, cardápio semanal, até entender melhor quais são os gostos dos clientes.
Além disso, ter poucas opções no começo é uma vantagem, conseguindo melhores preços para seus produtos e podendo dedicar mais tempo ao preparo dos alimentos.
Pode inclusive propor seu cardápio semanal por meio do cardápio digital, assim os clientes podem olhar o que vem na marmita todos os dias.
Seu cardápio digital fica disponível o tempo todo, e pode ser compartilhado por link pelas redes sociais.
O GrandChef tem uma solução completa para isso, propondo um cardápio digital completamente personalizável que pode ser atualizado sempre, inclusive todos os dias.
Assim, cria um site delivery online, com fotos dos produtos, descrições, logo, promoções e muito mais.
Dessa forma, já atende a duas necessidades em uma, um cardápio e sistema de pedidos. Irá contar também com vendas 24 horas por dia pelas entregas agendadas, cálculo de entregas por km, e muito mais.
A maior praticidade para expor seu cardápio a todos os seus clientes.
Portanto, teste agora gratuitamente e comprove todos os benefícios que trás a sua gestão.
4. Tenha um diferencial competitivo
Uma das maiores estratégias para quem deseja ganhar dinheiro vendendo marmitex e ter a inovação.
Então saia um pouco da zona de conforto das vendas de marmita tradicional, tenha algo diferente, o diferencial pode ser pequenas sobremesas, sucos ou algo assim. Essas coisas chamam atenção.
Ou outra ideia de negócio que é sucesso oferecer marmitas fitness, o mercado de alimentação saudável cresce todos os dias assim, é um negócio lucrativo e diferente.
Fique atento às tendências, o diferencial que ajuda você a ter sucesso no empreendimento.
5. Localização certa
Não é necessário ter um ponto comercial central bem no começo do negócio. Exatamente por esse motivo que o delivery atualmente é uma das melhores opções.
Até porque quem pede marmitex prefere receber no local do que ter que retirar.
Assim, quando seu negócio é em estabelecimento físico é interessante estar centrado em locais de grande movimentação.
Entretanto, no caso do delivery, a localização se torna menos importante tendo de centrar em seu serviço de entrega.