Software de Gestão Para Restaurante

Ao abrir um restaurante é preciso incluir em seu planejamento um software de gestão para restaurante, para que tenha controle total do seu negócio e facilite a sua vida.

Por meio do sistema de gestão é possível realizar um bom atendimento ao cliente, controlar o estoque, fluxo de caixa, gerenciar os pedidos e muito mais. Basicamente terá seu restaurante na palma de sua mão, com processos todos integrados.

Por isso, você precisa investir em um sistema eficiente que atenda suas necessidades, então, separamos algumas dicas de como escolher um sistema para restaurante e como usá-lo. 

Com um sistema o seus processos ficam padronizados, consegue gerir melhor  a parte financeira, não ficando no vermelho, e deixa tudo mais simples, rápido e prático.

Portanto, seu negócio vai operar muito mais facilmente e vender bem mais usando um programa para restaurante que agilize processos.

Para que serve um programa para restaurante?

Essa ferramenta tem o objetivo de facilitar e agilizar os processos, entregando o melhor atendimento no seu estabelecimento, ainda mais, que será uma ferramenta de trabalho dos funcionários.

Assim, um sistema de gestão para restaurante agiliza a comunicação, garante a praticidade no atendimento e nos processos internos, além de também diminuir o fluxo de trabalho da equipe.

Logo, saber e ter um sistema para restaurante reduz os riscos de erros manuais, agiliza atendimento e traz inovação ao seu negócio. Afinal, se tem algo que os clientes gostam hoje em dia é de um estabelecimento moderno e com tecnologia.

1. Extremamente útil a quem usa delivery

Quando você também trabalha com a modalidade de delivery, o que é algo muito pedido hoje em dia, um sistema para restaurante te dá uma super ajuda. 

Dessa forma, suas entregas se tornam mais ágeis, e seu trabalho deixa de ser redobrado. 

Podendo vender com um site próprio e por marketplaces, sem problemas, por haver integração que trás todos os pedidos das plataformas para dentro do sistema, como o caso do GrandChef. 

Assim, você consegue receber e preparar os pedidos mais rápido, cuidar melhor do processo de entrega e acompanhar tudo sem erros.

2. Relatório te dão controle total

Com um software de gestão para restaurante você consegue ter relatórios com números precisos e gráficos de fácil entendimento. 

Dessa forma, consegue analisar da melhor forma o andamento de seu negócio, ter noção dos resultados obtidos e fazer planejamento. 

Olhando os dados, pode traçar metas, planejar investimentos e perceber o que pode ser melhorado para gerar mais lucro. 

Portanto, você vai acompanhar resultados diariamente e mensalmente, tendo controle total de seu negócio da forma mais fácil.

3. Acompanhar de onde estiver

Os sistemas de gestão, acompanham a evolução presente na atualidade por isso tem a possibilidade de armazenamento em nuvem.

E sim, isso é perfeitamente útil e necessário para você, pois por meio disso conseguirá ter acesso aos dados mesmo não estando em seu restaurante. E além disso, deixa de ter  a possibilidade de perder dados, por problemas de computador ou algo parecido. 

Hoje em dia armazenar as coisas na nuvem é algo preciso, que te dá a maior certeza de não perder dados. 

Já imaginou ter acesso remoto de seu sistema, por meio de qualquer aparelho móvel? 

É com um bom sistema de gestão, como o GrandChef isso e muito mais é totalmente possível. A melhor forma de não perder o controle de seu restaurante, e mantê-lo sempre na palma de sua mão.

Como escolher um programa para restaurante?

1°O sistema é especialista no seu segmento

Se você quer ter o melhor sistema para restaurantes deve optar por uma empresa que forneça um software específico para o ramo de alimentício.

Pois uma empresa especializada saberá todas suas dores e problemas para proporcionar uma solução ágil e fácil.

Ou seja, um sistema especializado é o único que vai atender exatamente o que você precisa, com as soluções especificas e que realmente seu estabelecimento precisa.

2° O sistema para restaurantes deve ser completo

A princípio um bom software de gestão deve ser escolhido por funcionalidades básicas e modernas, como:

  • Atendimento de mesas e comandas;
  • PDV (frente de caixa);
  • Módulo fiscal (emissão de notas);
  • Cadastro de clientes;
  • Relatórios;
  • Controle total de financeiro;
  • Controle de estoque;
  • Comanda eletrônica;
  • Cardápio Digital;
  • Delivery Online;
  • Pagamento Online;
  • Integrações;
  • E muito mais.

Todos esses recursos você encontra no GrandChef, que é um sistema para bares e restaurantes, especifico para todos os segmentos do ramo alimentício, capaz de proporcionar a evolução do seu negócio, aumentando o desempenho dos funcionários e reduzindo custos.

Sem dúvidas, o GrandChef é o melhor sistema para restaurantes que você pode aderir. Portanto, não perca mais tempo, teste agora gratuitamente e tire a prova real dos benefícios que trará a sua gestão.

3° Integrações do sistema com plataformas de delivery

Se caso deseja vender por delivery vai precisar de todo apoio necessário, com isto, é importante que o sistema tenha integração com aplicativos de delivery como iFood ou Delivery Much, como é caso do GrandChef.

Ele além de ter integração com essas plataformas lhe fornece um site de delivery próprio que se comporta como um aplicativo no celular do cliente.

Onde seu delivery será totalmente personalizável, contando com fotos, descrições, categorias, promoções, entrega agendada, entrega por Km e muito mais. Tudo para fazer você ter o melhor delivery.

Ou seja, um site próprio completo e com integrações para alavancar suas vendas e melhorar a experiência do cliente.

software de gestão

Vantagens em investir em um software de gestão para restaurante

1. Reduzir erros

Um sistema de venda em seu restaurante irá fiscalizar falhas e, consequentemente, reduzir os erros no seu estabelecimento.

Por exemplo, a comanda eletrônica reduz os erros na hora do pedido por dificuldade de entender a letra do garçom e, ainda, reduz gastos pois não gastará mais com bloquinho de notas.

Além disso, pode usar o cardápio por QR Code, para trazer mais autonomia ao cliente, que passará a fazer seus pedidos sozinho. E assim que realizado o pedido vai diretamente para a cozinha. 

Dessa forma, a maior facilidade vem para dentro de seu estabelecimento, e reduz os erros a nada, pois o próprio cliente analisa o que quer e envia o pedido. Na mesma lógica de um delivery por exemplo.

2. Gestão de estoque

Você precisa ter controle dos seus insumos e esse processo feito manualmente pode dar dores de cabeça.

Portanto o sistema otimiza esse processo com contagem de estoque de maneira muito mais prática e rápida, com a visão geral dos produtos.

Contabilizando tudo que entra e sai de seu estoque te dando relatórios atualizados para que não deixe faltar nada e nem compre em excesso por não ter noção da quantidade em estoque.

3. Controle das vendas

Você pode acompanhar em tempo real relatórios detalhados do seu negócio, incluindo tudo que foi vendido.

Logo, terá uma visão da lucratividade para um controle mais preciso das vendas diárias, semanais e mensais. Assim, todas as informações ainda lhe auxiliarão na tomada de decisão.

Enfim, as vantagens são imensas, adquira um software de gestão e aumente suas vendas.

2 thoughts on “Software de Gestão Para Restaurante

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: