Venda Delivery: Como Fazer Propaganda e Lucrar Mais com Isso?
A venda delivery é essencial nos dias de hoje, afinal, os tempos mudaram e as pessoas gostam da praticidade de poder receber a comida que gosta em casa.
Por isso é impossível manter um estabelecimento sem delivery, ele é o carro chefe de restaurantes, bares, pizzarias e similares.
Mas, assim como todo serviço para dar certo é preciso fazer propaganda somente assim conseguirá lucrar mais com a venda delivery.
E para suas propagandas darem certo você tem de conhecer seu público-alvo, por exemplo você não vai dispor no delivery com apenas comida mexicana se você tem uma pizzaria.
Isso também funciona para casos menos drásticos como o estilo do estabelecimento e o tipo de pessoas que costumam frequentá-lo. É preciso se adequar a quem te visita.
Portanto, acompanhe aqui como fazer propaganda da venda delivery e lucrar cada dia mais com isso.
Tenha uma identidade para sua marca e delivery
A identidade de sua marca é muito importante, por meio dela as pessoas reconhecerão seu restaurante.
A marca é algo muito importante, traz credibilidade ao estabelecimento e maior reconhecimento.
Assim, sempre que a logo for visualizada as pessoas saberão do que se trata.
Algo muito interessante é ter os utensílios do delivery personalizados, como material dos entregadores e embalagens.
Dessa forma, sempre que passar na rua as pessoas verão o entregador com a logo e nome de seu estabelecimento e número de telefone, ficando com aquilo na mente.
E as embalagens personalizadas, trazem um ar mais agradável e profissional, dando uma cara muito melhor ao seu negócio.
Logo, investir na identidade da marca é uma grande saída e auxílio.
Use mídias sociais
Praticamente todas as pessoas estão presentes em alguma rede social ou em todas, seja ela Twitter, Facebook, Instagram ou WhatsApp.
Por isso, a sua presença lá é tão importante, mostrando tudo que tem a oferecer e instigando as pessoas a te visitarem ou pedirem sua comida.
Dessa forma, crie perfis caso ainda não tenha e alimente eles sempre com conteúdo interessante.
Mostre seus pratos, lanches, pizzas, bebidas, mostre o estabelecimento e principalmente que você tem venda delivery.
Crie um plano fidelidade
Para fidelizar clientes e garantir que eles voltem, planos de fidelização são essenciais.
E se feitos incentivando o delivery faz seu serviço ser mais requisitado e aceito ainda.
Há diversos meios de fazer programas de fidelização, basta pôr a imaginação para trabalhar pensando no que mais agrada.
Os mais comuns são os cartões, mas podem haver bonificações, prêmios, descontos, o que vier a calhar e for cômodo para você.
Assim, os clientes podem até não ir todos os dias a seu restaurante, porém quando precisarem pedir algo com certeza recorreram a você.
Conseguir acompanhar os pedidos do delivery
A melhor propaganda do negócio é um serviço bem feito, por isso, se tem um delivery precisa dar conta das entregas e entregar um bom serviço.
Assim, as comidas chegam ainda quentes, as bebidas geladas e em um tempo razoável é uma ótima propaganda de seus negócios.
Mas, para isso acontecer você precisa de um sistema de entregas que seja rápido e eficiente e te possibilita ajustar as entregas da melhor forma possível.
Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício.
Ele traz as melhores soluções para seus clientes, por isso conta com um módulo de delivery com tudo que o cliente, você, precisa.
Com o delivery do GrandChef, os pedidos podem ser feitos por meio do cardápio digital que fica disponibilizado aos clientes por onde você desejar.
Desse modo, assim que um pedido é realizado ele vai direto a tela de preparo na cozinha e posteriormente para o sistema de entregas, te poupando de ter que ficar horas respondendo mensagens e perder vendas por não conseguir falar com todos.
E sabe qual o melhor de tudo? Sem taxas por pedidos, isso mesmo é bom, eficiente e muito econômico.
Venha revolucionar sua gestão e teste o GrandChef, afinal ter seu restaurante na palma de sua mão não tem preço.
Baixe agora e comprove todos os benefícios que ele trará a seu delivery e a gestão se assim desejar.
Use fotos que chamam o cliente
Outra grande propaganda é utilizar de fotos que chamem a atenção do cliente, mas não imagine que para isso deve tirar fotos que não são reais.
Bem pelo contrário deve utilizar fotos de seus pratos verdadeiros e mostrar o que oferece de melhor.
Por isso, capriche nas fotos de suas comidas, use bons ângulos e iluminação e deixe todos que verem com vontade de experimentar.
E não se esqueça de deixar o lembrete do delivery, para poderem pedir, afinal você está buscando lucrar mais com o delivery fazendo propagandas do mesmo.