Food Hall: Tudo que Você Precisa Saber Dessa Tendência

O conceito do Food Hall é completamente novo e devido a pandemia essa tendência acabou diminuindo sua frequência de crescimento. 

Mas você sabe o que é um Food Hall? Ele veio como uma experiência a ser vivida pelo cliente, um lugar diferenciado para sair com os amigos e para todos os amantes da gastronomia. 

Quer conhecer mais dessa tendência, vem, com a gente conferir então, continue aqui e descubra qual é essa nova aposta de estabelecimento.

O que é Food Hall?

O termo “Food Hall” teve suas raízes no Reino Unido, por lá ele descreve uma seção de loja de departamentos onde alimentos também são vendidos. 

O mercado gastronômico Food Hall é um tanto diferente das típicas praças de alimentação de shoppings. 

Pois, ele gira em torno de uma gastronomia mais artesanal ou autotal. Eles requerem uma localização mais privilegiada, para o conceito dar certo.

Food Hall

Ou seja, um lugar bonito e aconchegante para abrigar diversas pessoas e com diversos gostos culinários para saborear uma boa refeição e talvez até uma boa música.

No Brasil o conceito ainda é bem novo ainda e vem surgindo em cidades menores como São José dos Campos. 

Afinal, o surgimento do COVID-19 acabou interrompendo esse fenômeno, que provavelmente ressurgirá quando as coisas normalizarem.

Quais as vantagens para os clientes?

A vantagem para os clientes é bem simples, com qual frequência não é complicado escolher um local para ir comer ou o que comer.

Bom indo a um Food Hall você tem diversas opções a seu dispor, assim escolher o lugar é fácil e a comida pode ser decidida ao chegar lá.

Assim, a experiência do cliente é incrível e ele tem tudo a seu dispor em um único local, podendo comer até mais um tipo de comida.

A variedade disponível seria um valor basicamente impossível de um restaurante dispor em seu cardápio.

Food Hall

Benefícios para os donos dos restaurantes

É claro que essa tendência traz benefícios para os donos de restaurantes, aliás, traz vários. 

Como a área para comer é compartilhada, nenhuma das empresas ali presentes acabam tendo de arcar sozinhas com os custos do espaço. 

Os espaços das cozinhas, área de preparação também podem ser feitos de modo que os custos iniciais sejam baixos. 

Dessa forma, o custo típico para se “ganhar presença” em um Food Hall é bem mais baixo do que lançar um restaurante tradicional. 

Food Hall

Mas, não basta nada entrar para essa ótima tendência e não ter uma gestão preparada para suportar a demanda.

Para isso não acontecer é preciso investir em um sistema de gestão, para otimizar seu tempo e trabalho. 

Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão eficiente especializado no ramo gastronômico, como bares e restaurantes. 

Com ele você tem um controle de estoque recebendo notificações sempre que algo estiver para acabar e relatórios completos, tem serviço de comanda eletrônica e cardápio digital. 

O GrandChef, ainda conta com controle de caixa que analisa tudo que entra e sai, te dando relatórios detalhados sempre e um PDV propício para fechar suas vendas balcão. 

Além disso, você ainda pode contar com novidades como cardápio QR code na mesa, pagamento online, backup em nuvem, relatório de DRE e muito mais. 

Com o GrandChef é comodidade, praticidade e agilidade garantida em uma gestão que funciona corretamente e sem problemas. 

Portanto, não perca mais tempo, baixe agora e comprove os benefícios que o GrandChef traz a sua gestão.

Food Hall

Afinal, ter seu restaurante na palma de sua mão não tem preço. 

Food Halls mais conhecidos

  • Chelsea Market: Localizado em um antigo armazém de Nova Iorque, oferece comida alemã, japonesa, marroquina, indiana, chinesa e tudo mais que você imaginar. Sendo um dos mercados com mais variedades do mundo. 
  • Mercado Roma: Localizado na Cidade do México, conta com uma arquitetura interessantíssima, tem como objetivo principal dar espaço para produtores locais e ingredientes saudáveis. 
  • La Centrale Miami: Um centro gastronômico de três andares com foco na cozinha italiana. Localizado no centro de Miami, o espaço tem mercado, restaurantes, bares e gelaterias. 
  • Great Food Hall: É localizado em Hong Kong, mas nem só de peixe vive esse Food Hall, lá conta com uma ala inteira somente de queijos e diversos itens para se cozinhar em casa. 

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: