Venda Delivery: Como Fazer Propaganda e Lucrar Mais com Isso?

A venda delivery é essencial nos dias de hoje, afinal, os tempos mudaram e as pessoas gostam da praticidade de poder receber a comida que gosta em casa.

Por isso é impossível manter um estabelecimento sem delivery, ele é o carro chefe de restaurantes, bares, pizzarias e similares. 

Mas, assim como todo serviço para dar certo é preciso fazer propaganda somente assim conseguirá lucrar mais com a venda delivery. 

E para suas propagandas darem certo você tem de conhecer seu público-alvo, por exemplo você não vai dispor no delivery com apenas comida mexicana se você tem uma pizzaria. 

Isso também funciona para casos menos drásticos como o estilo do estabelecimento e o tipo de pessoas que costumam frequentá-lo. É preciso se adequar a quem te visita. 

Portanto, acompanhe aqui como fazer propaganda da venda delivery e lucrar cada dia mais com isso.

Tenha uma identidade para sua marca e delivery

A identidade de sua marca é muito importante, por meio dela as pessoas reconhecerão seu restaurante. 

A marca é algo muito importante, traz credibilidade ao estabelecimento e maior reconhecimento. 

Assim, sempre que a logo for visualizada as pessoas saberão do que se trata. 

Algo muito interessante é ter os utensílios do delivery personalizados, como material dos entregadores e embalagens. 

Dessa forma, sempre que passar na rua as pessoas verão o entregador com a logo e nome de seu estabelecimento e número de telefone, ficando com aquilo na mente. 

E as embalagens personalizadas, trazem um ar mais agradável e profissional, dando uma cara muito melhor ao seu negócio.

Logo, investir na identidade da marca é uma grande saída e auxílio.

Use mídias sociais

Praticamente todas as pessoas estão presentes em alguma rede social ou em todas, seja ela Twitter, Facebook, Instagram ou WhatsApp. 

Por isso, a sua presença lá é tão importante, mostrando tudo que tem a oferecer e instigando as pessoas a te visitarem ou pedirem sua comida. 

Dessa forma, crie perfis caso ainda não tenha e alimente eles sempre com conteúdo interessante. 

Mostre seus pratos, lanches, pizzas, bebidas, mostre o estabelecimento e principalmente que você tem venda delivery.

Crie um plano fidelidade

Para fidelizar clientes e garantir que eles voltem, planos de fidelização são essenciais. 

E se feitos incentivando o delivery faz seu serviço ser mais requisitado e aceito ainda. 

Há diversos meios de fazer programas de fidelização, basta pôr a imaginação para trabalhar pensando no que mais agrada. 

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Os mais comuns são os cartões, mas podem haver bonificações, prêmios, descontos, o que vier a calhar e for cômodo para você. 

Assim, os clientes podem até não ir todos os dias a seu restaurante, porém quando precisarem pedir algo com certeza recorreram a você.

Conseguir acompanhar os pedidos do delivery

A melhor propaganda do negócio é um serviço bem feito, por isso, se tem um delivery precisa dar conta das entregas e entregar um bom serviço.

Assim, as comidas chegam ainda quentes, as bebidas geladas e em um tempo razoável é uma ótima propaganda de seus negócios.

Mas, para isso acontecer você precisa de um sistema de entregas que seja rápido e eficiente e te possibilita ajustar as entregas da melhor forma possível.

Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício.

Ele traz as melhores soluções para seus clientes, por isso conta com um módulo de delivery  com tudo que o cliente, você, precisa.

Com o delivery do GrandChef, os pedidos podem ser feitos por meio do cardápio digital que fica disponibilizado aos clientes por onde você desejar.

 

Desse modo, assim que um pedido é realizado ele vai direto a tela de preparo na cozinha e posteriormente para o sistema de entregas, te poupando de ter que ficar horas respondendo mensagens e perder vendas por não conseguir falar com todos. 

E sabe qual o melhor de tudo? Sem taxas por pedidos, isso mesmo é bom, eficiente e muito econômico.

Venha revolucionar sua gestão e teste o GrandChef, afinal ter seu restaurante na palma de sua mão não tem preço.  

Baixe agora e comprove todos os benefícios que ele trará a seu delivery e a gestão se assim desejar.

Use fotos que chamam o cliente

Outra grande propaganda é utilizar de fotos que chamem a atenção do cliente, mas não imagine que para isso deve tirar fotos que não são reais.

Bem pelo contrário deve utilizar fotos de seus pratos verdadeiros e mostrar o que oferece de melhor. 

Por isso, capriche nas fotos de suas comidas, use bons ângulos e iluminação e deixe todos que verem com vontade de experimentar.

E não se esqueça de deixar o lembrete do delivery, para poderem pedir, afinal você está buscando lucrar mais com o delivery fazendo propagandas do mesmo.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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