Como cadastrar meu restaurante no iFood?
Se você é do universos dos restaurantes, ou outro estabelecimento gastronômico, com certeza já ouviu falar do iFood. E se a dúvida de como cadastrar o restaurante no iFood passa pela sua cabeça, esse artigo foi feito para você.
O iFood é a maior plataforma de delivery online de comida do Brasil. Através dele, milhares de restaurantes e clientes podem vender e fazer pedidos de um jeito rápido, prático e seguro.
E hoje, mais do que nunca, o delivery vem se mostrando essencial. Ele pode chegar a aumentar seu faturamento em até 50%.
E é por isso que muitos restaurantes vêm utilizando o iFood.
Nesse artigo você vai aprender a:
- Como cadastrar o seu restaurante no iFood;
- Como funciona a plataforma;
- Taxas cobradas por ela;
- como funciona a entrega;
- Como entrar em contato com o iFood;
- E outras dicas.
Como funciona o iFood?
Como já dissemos acima, o iFood é uma plataforma de delivery online. Essa plataforma funciona no formato de marketplace.
Assim, no marketplace, que é o caso do iFood, diversos estabelecimentos do mesmo ramo compartilham o espaço. Os clientes podem encontrar todos os restaurantes da cidade através de um único site ou aplicativo. É como uma vitrine de galeria de lojas em um App.
Esse modelo tem a vantagem da fácil descoberta e é excelente para trazer novos clientes que não teriam descoberto o seu restaurante de outra maneira.
Mas para vender no iFood, antes de realizar seu cadastro é preciso cumprir algumas exigências mínimas, como:
- Ter acesso a internet;
- Possuir, ao menos, um computador;
- Garantir atendimento rápido;
- Possuir CNPJ.
Como cadastrar o meu restaurante no iFood?
1. Acesse o Site do iFood
Acesse o site do iFood: ifood.com.br para conferir as condições de cadastro.
2. Selecione “Cadastre seu Restaurante”
No canto superior selecione “restaurante” e será encaminhado para uma nova página.
3. Preencha o Formulário
Quando a nova tela abrir você terá á sua disposição um formulário, preencha com seus dados (nome, e-mail e celular do dono do restaurante) e prossiga com o processo.
4. Preencha os Dados de Cadastro
Nesta página, os dados pedidos serão mais específicos. Eles servirão para que iFood analise seu estabelecimento e aceite ou não seu cadastro.
Assim, serão coisas como: CNPJ, razão social, nome do restaurante, telefone, cidade, CEP, estado, bairro, endereço, especialidade do negócio e se você possui ou não entregas próprias.
5. Escolha o Melhor Plano
Depois, vocÊ será encaminhado para escolher o melhor plano a você.
A mais barata, de aproximadamente R$100 reais, não conta com entregador.
Além da mensalidade, nos dois planos, é cobrada uma taxa sobre cada pedido e sobre o pagamento via cartão.
6. Baixe o Gestor de Pedidos iFood ou faça integração com o GrandChef
Para usar o iFood na maioria dos sistemas você precisa baixar o gestor de pedidos iFood. Mas, no GrandChef, você pode gerenciar todos os pedidos em um só lugar, sem necessidade de instalar o gestor de pedidos iFood.
O GrandChef lida não só com os pedidos que vêm pelo iFood, mas também aqueles que você atende no salão e por outras formas de delivery. Tudo em uma única tela para ficar mais fácil para você. Além de ter integração com outro App’s de delivery também.
Inclusive, ele facilita para você ter um delivery online e vender de forma muito mais facilitada e automatizada.
Quanto custa manter meu restaurante no iFood?
Para cadastrar o restaurante no iFood, em si, é gratuito, mas é preciso pagar uma taxa e mensalidades. Assim, eles dispõem de dois planos, que são gratuitos ao primeiro mês:
Plano básico
O plano básico não inclui o entregador e a taxa de entrega fica por responsabilidade do restaurante. Além disso, ainda tem:
- Mensalidade de R$ 100 para quem vender mais de R$ 1.800,00 por mês;
- Comissão de 12% sobre o de cada pedido, incluindo a taxa de entrega;
- Cobrança adicional de 3,5% por pedidos pago pelo App, referente a taxa de cartão.
Plano entrega
Como o nome sugere, no plano entrega inclui o entregador, e mais:
- Mensalidade de R$130 se vender mais de R$1.800,00 por mês;
- Comissão de 27% sobre o valor dos pedidos;
- Só está disponível para algumas regiões.
Como montar o cardápio no iFood?
Como se trata de vendas online, fazer um cardápio no iFood é o que chamará o cliente até você. Então, é importante que dê uma boa atenção ao seu cardápio.
Assim, coloque seu produto no iFood, com nomes e descrições chamativas. e capriche nas fotos que irá expor, com boa qualidade e mostrando seus pratos de verdade.
Se tiver um cardápio bem produzido, com certeza chamará a atenção dos clientes e isso será fator decisivo para finalizar vendas.
Muitos locais não dão muita atenção a esses detalhes, assim já ficam em vantagens da concorrência.
Como entrar em contato com o iFood?
Para entrar em contato com o iFood é só acessar o site restaurante.ifood.com.br e clicar no balão de chat no canto inferior direito.
Você também pode optar pelo sac iFood falar pelo telefone (11) 4003-0706 ou enviar um e-mail para suporte@ifood.com.br
Pingback: Uber Eats Deixará de Fazer Entregas de Restaurantes no Brasil |
Pingback: iFood telefone- fale conosco: Como entrar em contato - Sebrae Respostas