fbpx

Como Montar uma Padaria?

A padaria é um estabelecimento clássico presente em nossas vidas a muito tempo, mas montar uma padaria ainda é uma boa opção de negócio. 

Você já pensou em abrir uma padaria pequena? Ou até de médio porte? Normalmente os negócios começam por ai.

Dessa forma, padarias de bairro,  no centro e até as grandes padarias e confeitarias, ganham muito público e estão sempre lotadas.

Afinal, quem não gosta de comprar um paõzinho quentinho na pela manhã e fim de tarde, comprar um salgado para levar, tomar um café e até comer um doce. 

Portanto, a padaria é um estabelecimento que nunca sai de moda, por isso montar uma padaria é a opção perfeita pra você que está com a ideia em mente. 

Entretanto, para conseguir montar esse empreendimento sem problemas há alguns passos a serem seguidos. Eles te ajudam a manter um projeto, conseguir público e ter uma estrutura ideal.

1. Escolha sua localização

O primeiro passo é decidir em que localidade pretende atuar, uma localização favorável a você. 

Dessa forma, precisa realizar o bom e velho estudo de localização, encontrando aquele lugar onde não tenha nada parecido com o que você propõe. 

Outro fator a se levar em consideração, as pessoas costumam comprar pão em locais que sejam perto de suas residências ou no caminho para o trabalho. Então pode tornar-se interessante ficar localizado em bairros maiores com grande fluxo de pessoas, ou nas proximidades do centro da cidade. 

Inclusive o centro da cidade conta com fluxo durante todo o dia, se for por perto de comércios e locais de grande fluxo. Assim, pode acabar te rendendo vendas durante todo o dia. 

E mesmo quando se tem concorrência, foque em propor um serviço superior a ela, de acordo com um público-alvo e garanta vendas.

2. Defina seu público-alvo

Essa parte anda de mãos dadas com a localização, pois, ela que mais vai ajudar a definir quem será sua clientela. 

De acordo com a localidade, vai saber quem será o público, de acordo com idade, gênero e financeiro. 

É bom conhecer todas as características de seus clientes para propor o melhor serviço direcionado a eles. 

Por exemplo, em uma área residencial as chances de serem famílias é bem maior. Porém, caso seja próximo a escolas e universidades já muda para estudantes, inclusive sendo mais viável propor outros produtos além do café da manhã. 

Assim, conhecer seu público-alvo, interfere diretamente em montar uma padaria de sucesso. Além de ajudar o cardápio a ser disponibilizado.

3. Encontre seu estilo de padaria

Conhecendo o público-alvo, você consegue decidir qual será o segmento de sua padaria. 

Dessa forma, determine se vai trabalhar apenas com o básico e mais comum. Ou se compensa investir em produtos artesanais e doces mais diferenciados. 

Inclusive te ajuda a decidir quais serão os produtos comercializados, se compensa oferecer lanches e refeições e demais produtos. 

E tudo isso também influencia na forma que vai organizar a sua padaria. Pois, quando disponibiliza refeições, precisa de mais espaço e as coisas adequadas para os clientes comerem. 

Pense em tudo, e inclusive se trabalhar com esses produtos não irá tirar o foco de seus produtos da panificadora, que é o foco original. 

Com isso em mente pense no que deseja propor, e de que forma, agradando os clientes e te proporcionando o melhor negócio.

4. Pense na padaria delivery

Na hora de montar uma padaria pense em oferecer entregas, afinal elas são o futuro para todo tipo de estabelecimento gastronômico. 

A padaria delivery além de ser uma tendência, é uma adaptação necessária. As pessoas vem priorizando cada vez mais praticidade e comodidade em sua rotina.

E cá entre nós, receber um pão quentinho na porta de casa é uma experiência maravilhosa.

Logo, oferecer o serviço de delivery em sua padaria deixará seu negócio moderno e aumentará os lucros do seu negócio.

Assim, quando opta por essa opção o melhor é o delivery próprio pois o território é apenas seu e você pode estar divulgando seu cardápio online tanto nas redes sociais quanto no WhastApp, como é o caso do GrandChef Delivery 2.0.

GrandChef Delivery 2.0 é uma plataforma completa onde você recebe pedidos ilimitados e sem pagar comissões absurdas, confira suas principais funções:

O delivery do GrandChef conta com inúmeras funcionalidades para ajudar a melhorar seu sistema de entregas.

Como entregas agendadas para vender 24h por dia, promoções, cupom fidelidade, criar um site próprio todo personalizado e muito mais.

Portanto, não perca mais tempo e teste agora o GrandChef gratuitamente e comprove todos os benefícios que ela trás à sua gestão.

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

5. Estrutura e equipamentos

Decoração e organização do espaço são fundamentais para cativar o cliente e proporcionar os melhores processos. Inclusive interfere diretamente em fidelizar um cliente a você.  

Portanto, tenha conhecimento de seu público e da concorrência para saber proporcionar as melhores opções em todos os aspectos. 

E para proporcionar bons produtos invista em bons equipamentos, assim ninguém conseguirá ser melhor do que você.

Algumas coisas essenciais para montar uma padaria:

  • Amassadeira;
  • Assadeira;
  • Balança;
  • Balcões;
  • Cilindro;
  • Geladeira;
  • Freezer;
  • Forno;
  • Modeladora;
  • Câmara de crescimento;
  • Mesa de preparo;
  • Balcões refrigeradores;
  • Batedeira profissional;
  • Demais utensílios;

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: