Como Poupar Dinheiro No Seu Restaurante

Você já se perguntou como poupar dinheiro no seu restaurante? Com os últimos acontecimentos no mercado financeiro, é necessário ter um planejamento financeiro bem definido e guardar dinheiro.

Isso te ajudará no final do mês a cumprir com as necessidades do seu negócio, além de te possibilitar investir em melhorias.

Confira algumas dicas que, embora possam parecer atitudes bobas, vão te ajudar em como poupar dinheiro no seu restaurante.

Manter as luzes apagadas

As últimas tendências para os restaurantes é o uso de lâmpadas incandescentes para proporcionar um ambiente aconchegante. Embora isso crie um ambiente bonito, o ideal é usar alternativas de baixo consumo de energia como lâmpadas LED ou fluorescente compacta (CFL).

É importante considerar que, antes de começar a oferecer um serviço, se houver luz natural você não precisará de iluminar seu espaço por completo.

Tenha cuidado com os vazamentos de energia! Os dispositivos que você acha que estão desligados, às vezes podem consumir eletricidade no modo de espera.

Fique atento ao cardápio do seu restaurante

Com a acessibilidade aos softwares para restaurantes, conferir relatórios de quais pratos tem maior e menor saída, tornaram-se tarefas simples.

Através do acesso à essas informações você conseguirá analisar qual prato está passando por uma má execução. Assim, poderá aplicar medidas para promovê-lo ou, se for o caso, retirá-lo do cardápio para evitar custos com desperdícios de produtos que não são usados.

Baixe o programa de graça!

Continuando com este ponto, aproveite as ferramentas oferecidas pelo GrandChef para gerir o seu restaurante e comece a economizar.

software para restaunte

Diminua as impressões!

Estamos na era digital! E nessa era, muitos restaurantes trabalham com smartphones ou tablets. Isso deve ser usado à seu favor na hora de levar o cardápio, levar as notas, mostrar promoções para o seu cliente, entre outras coisas que você pode fazer através de um meio digital.

Saiba economizar na hora de imprimir os cardápios, caso não dê para apresentá-los de forma digital. Além disso, invista em impressões que terão maior durabilidade.

Mantenha sua equipe feliz

A rotação da equipe traz muitos custos para o seu restaurante. Além de dificultar as operações e, em casos extremos, criam instabilidade na equipe de trabalho, é uma questão de manter uma gestão bem estruturada e consolidada no seu restaurante.

Inicie um programa de funcionários do mês, ofereça bônus aos seus servidores por vendas cruzadas ou recompense pelo tempo de serviço. É muito fácil encontrar parâmetros para medir o desempenho de sua equipe, ainda mais com os relatórios oferecidos pelo seu sistema de gestão.

Use a internet a seu favor

É a partir da internet que as pessoas procuram por localizar um bom restaurante. É possível consultar os preços, o ambiente, a localização, as promoções e pratos disponíveis… Para se posicionar nesse ambiente, você não precisa ter um site, porém, é interessante investir em anúncios em redes sociais, por exemplo.

metricas digitais

Sua presença on-line começa com redes sociais e Google Maps, aproveite todas as ferramentas que eles oferecem na maior parte gratuita, para posicionar seu restaurante e economizar.

Confira como descobrir qual é a melhor rede social para investir no seu negócio nesse artigo.

Renove o marketing no seu restaurante

Existem novas estratégias que você pode aplicar para reduzir custos em seu orçamento de marketing, uma delas é marketing de influência social.

Em suma, é o boca a boca digital. Procure por personalidades que tenham grande impacto nas redes sociais, com poder de influência para falar sobre o seu restaurante,.

Redes sociais para restaurante

Leva um tempo para encontrar a pessoa certa e que seja compatível com a sua marca, mas, se você conseguir atingir um público que seja engajado no seu nicho, você terá grandes chances de alcançar um crescimento orgânico.

teste grátis

Faça parcerias com empreendimentos ao redor do seu restaurante

Tire proveito de sua localização, você provavelmente está cercado por lojas que não são competição direta para seu restaurante e que têm um fluxo de clientes tão importante quanto seus.

Criem promoções gratuitas onde ambos se beneficiam! Esse é um grande passo para reduzir os custos de marketing para o seu restaurante, essas táticas de colaboração custam menos e proporcionam um melhor retorno do investimento.

A colaboração ajudará na exposição do seu restaurante, criará novos aliados e permitirá que você alcance novos clientes.

Entretenimento interno

É hora de renovar o outdoor de eventos em seu restaurante!

O entretenimento é algo quase que obrigatório para todos os restaurantes. Seja transmitindo esportes, um episódio de estréia de uma série, música ao vivo… Todas as formas de entretenimento possuem seus custos que pesam no fim do mês.

marketing de restaurante

Cobre uma taxa de seus clientes para o consumo desses serviços de entretenimento. Assim você conseguirá melhorar os custos para oferecer eventos diferenciados no seu ambiente.

Trabalhe de maneira sustentável

A reciclagem é uma maneira de reduzir o desperdício, ensinar sua equipe a classificar os materiais recicláveis, conceder funções para verificar o desligamento das luzes e solicitar relatórios sobre o estado do fluxo de uso dos ambientes.

Quanto à temperatura, garanta um nível climatizado de modo confortável perto de 23 graus, que oferece economia e uma estadia agradável em seu restaurante.

Com o passar dos anos, a tecnologia muda a maneira como as pessoas trabalham em restaurantes. Aproveite todas as dicas digitais que te auxiliem a economizar tempo e recursos e que estimulam e aumentam a eficiência do seu serviço.

Assim, sabendo como poupar dinheiro no seu restaurante você estará mais próximo de uma gestão de negócio que ofereça maior rentabilidade.

baixar grandchef

About Gabriela Gonçalves

Criar & Comunicar

One thought on “Como Poupar Dinheiro No Seu Restaurante”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: