Como ter um Delivery de Comida Saudável?

O delivery de comida saudável cresce mais a cada dia, as pessoas atualmente se preocupam com o bem estar e investem em uma alimentação melhor. 

Mas, na maioria dos casos, as mesmas pessoas que querem manter uma alimentação saudável não tem tempo para cozinhar e fazer comida.

A correria do dia a dia é o que faz o negócio de delivery de comida saudável se tornar vantajoso. 

Assim, quem quer comer bem, não resistirá a pedir em seu delivery de comida saudável e aproveitar da comodidade de comer o que gosta onde precisar. 

Portanto, se você pensa em abrir um negócio que disponibilize uma alimentação mais saudável ou investir em delivery de marmitas dessa comida você terá sim lucros.

Delivery de Comida Saudável

Pesquise o Mercado

Para abrir um negócio ou dar uma mudada no segmento alimentar em que investe é preciso fazer um plano de negócios.

Mas aí você se pergunta, como eu faço isso?  É muito complicado? Terei de fazer investimentos nesse plano?

E as respostas são não, não é muito complicado e nem exige investimentos para isso, você deve apenas:

  • Fazer uma pesquisa de mercado
  • Saber seu público-alvo
  • Pesquisar a concorrência
  • Procurar fornecedores
  • Divulgar a novidade.

Conseguindo isso, já estará apto a escolher o cardápio e preparar tudo para a produção e lucrar muito em cima de seu novo negócio.

Porém, outra coisa que não pode faltar é as entregas por delivery.

E se você quer um delivery que atende às suas necessidades e não cobra taxas por produtos, conheça o GrandChef Delivery 2.0.

Com o GrandChef, você cria seu próprio cardápio de delivery de sua preferência, de acordo com a sua marca e com as fotos e descrições que desejar.

Além de tudo isso, você pode separar os produtos por categorias, atualizar o cardápio sempre que precisar modificando preços e produtos e conta com pagamento online.

E sabe quando aquele produto que está disponível a pedidos acaba no estoque então, retirar ele do sistema é fácil e rápido demais.

O GrandChef é especializado no ramo alimentício, como restaurantes, pizzarias e similares, conta com um sistema de gestão completo então se preferir pode usar o módulo delivery e as funções de gestão.

Tudo isso em um lugar só, venha otimizar tempo e trabalho, experimento por um mês grátis e veja os resultados. 

Delivery de Comida Saudável

Portanto, confira como ter um delivery eficiente e um sistema que possibilita você ter seu restaurante na palma de sua mão. 

Como Proceder na Escolha dos Alimentos

Não é qualquer tipo de alimento que entra na classificação de saudáveis ou menos calóricos. 

Além disso, mesmo dentro desse segmento existem variações, há a preferência de alimentos somente mais saudáveis, fitness, alimentos para quem tem intolerância, low carb e por aí vai. 

A alimentação focada em perder peso deve ter cuidados mais específicos e deve ser analisada de uma forma melhor, afinal, muitos alimentos são bem calóricos. 

No caso de um cardápio low carb, você deve estar bem atento para não servir nenhum tipo de carboidrato.

Já nas intolerâncias à lactose o glúten, certifique-se que os ingredientes de preparo não contenham nenhum desses dois ingredientes.

Dessa forma, alimentos que não podem faltar é a variação de saladas, carnes grelhadas e legumes cozidos.

Delivery de Comida Saudável

Agora investindo em diferenciais substitua o arroz branco pelo integral, algumas vezes por semana faça comidas diferenciadas com legumes, como abóboras recheadas, lasanha de berinjela e similares. 

Além de tudo isso, aposte em produtos orgânicos, apoiando pequenos negócios de sua cidade.

Desse modo, você ajuda o pequeno empreendedor, consegue produtos de qualidade e sem agrotóxicos, podendo fazer até um maior sucesso por causa disso. 

Portanto, as possibilidades de pratos e cardápios são inúmeras, vá inovando e vendo o que é bem aceito por seus clientes. 

Capriche na Divulgação

O público que está a fim de pedir um delivery de comida saudável precisa saber que você vende isso.

Delivery de Comida Saudável

E o modo de fazer isso é por meio de divulgações, use suas redes sociais para isso compartilhe no instagram, facebook, mande mensagens a seus clientes.

Deixe bem claro que você está inovando e conquiste o público que está interessado nesse assunto. 

Assim, não basta apenas ter comidas saudáveis em seu cardápio e disponibilizá-las para entrega. As pessoas precisam saber que você tem isso. 

Portanto, invista em deixar claro sendo um estabelecimento novo ou velho a divulgação é o caminho.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: