Como usar o Uber Eats para restaurante

Se você é dono de um restaurante e vende muito por delivery, precisa estar antenado às novidades no segmento de delivery de comida. Aqui no Blog do GrandChef, trazemos as novidades fresquinhas do mercado de sites e apps de delivery para o seu restaurante.

No artigo de hoje vamos apresentar um novo forte competidor na área de aplicativos de delivery: o Uber Eats. Sim, dos mesmos criadores do famoso app de transportes.

Aqui você vai conhecer o que é o Uber Eats, como ele funciona, como você vai fazer para se cadastrar e fazer parte desse novo serviço.

O que é o Uber Eats?

O Uber Eats é um aplicativo de delivery de comida criado pelo Uber, o app de transportes mais popular do mundo. No Uber Eats os consumidores podem encontrar diversos tipos de restaurantes e pratos e podem fazer pedidos e pagamentos direto pelo app.

Até aí parece igual a toda plataforma de delivery, não é? Mas as semelhanças param aí. O Uber Eats tem um diferencial único nesse segmento e que é muito interessante para o seu restaurante: como a entrega é feita.

Como o Uber Eats é apadrinhado pelo maior serviço de transportes do planeta, ele pode usufruir dessa mesma rede de motoristas para fazer as entregas de comida nas cidades onde o Uber está presente.

Dessa forma, seu restaurante não precisa se preocupar em manter uma equipe própria de entregadores. Nos próximos tópicos, vamos explicar em mais detalhes como essa mecânica funciona para você.

Como funciona o Uber Eats?

Como usar o Uber Eats para restaurante

O funcionamento do Uber Eats é muito semelhante ao de outros aplicativos de delivery como o iFood, Delivery Much e Aiqfome. Ele pode ser acessado pela web em ubereats.com ou através dos aplicativos para smartphones iOS e Android.

Para o cliente é só entrar no Uber Eats, selecionar um restaurante, escolher os produtos que deseja, definir a forma de pagamento e enviar o pedido para o restaurante.

Do lado do restaurante, é só aceitar o pedido na plataforma, preparar e entregar para o motorista do Uber Eats que chegará para buscar o pedido. Você também pode usar seus próprios entregadores, se preferir.

Depois da entrega ser concluída, você poderá inclusive avaliar os parceiros de entrega do Uber através da plataforma, caso tenha optado por usar os motoristas do Uber.

O Uber Eats também aplica algoritmos e tarifas dinâmicas para garantir uma entrega de qualidade para os compradores. Em horários de pico, o Uber Eats pode automaticamente reduzir a área de entrega do seu restaurante ou aumentar temporariamente as taxas de entrega.

Em relação aos pagamentos, você sempre vai ser pago pelos pedidos que preparar, ainda que tenham sido cancelados pelo cliente depois do preparo. O Uber cobra uma taxa de serviço em cada compra, para custear entregadores, suporte, cartões e outras operações.

Para incluir seu restaurante no Uber Eats é necessário preencher um formulário de interesse, disponível no site do Uber Eats neste link:
https://about.ubereats.com/pt_br/restaurants/

O Uber Eats não faz parceria com todos os restaurantes interessados e só vai entrar em contato com você se considerarem que seu estabelecimento se adequa ao perfil buscado pela plataforma.

Posso conectar o Uber Eats ao GrandChef?

Se você já usa o Sistema GrandChef para gerenciar o seu restaurante e deseja usar o Uber Eats, saiba que logo logo você poderá receber os seus pedidos do Uber Eats direto na tela do Sistema GrandChef.

Já fechamos o contrato com o Uber Eats e o nosso time de desenvolvimento está fazendo os últimos ajustes para lançar a integração para todos os nossos clientes!

Usando essa integração, os pedidos feitos na plataforma do Uber Eats vão ser importados automaticamente para a sua tela de pedidos no Sistema GrandChef, com todos os detalhes e informações de entrega. Basta dar um clique e o pedido vai direto para produção.

Fique ligado no nosso blog e em nossas redes sociais para saber quando a integração com o Uber Eats estará disponível! Curta a nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!


Leia mais: Aplicativo Delivery para restaurantes: conheça os 7 melhores

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: