Como Vender Comida pela Internet?
A internet transformou o comportamento dos consumires e os formato dos negócios. Por isso, vender comida pela internet é uma tendência duradoura, sendo um diferencial para seu estabelecimento.
Visto que, a entrega de comida facilita a vida do cliente proporcionando comodidade, sendo possível receber a refeição em qualquer lugar, seja no trabalho ou no conforto do seu lar.
E para que você possa aumentar suas vendas, separamos algumas dicas para os empreendedores do Food Service ingressar no meio digital.
1. Estruture o seu Negócio para Vender Online
Para vender comida pela internet você precisa investir em sua identidade nos meios digitais, como um site e perfis nas principais redes sociais.
O Facebook e Instagram são redes sociais que mais trazem retorno para o seu negócio.
É preciso escolher o tipo de nicho que quer trabalhar, por exemplo, se é marmitex, pizza ou sorvetes, para que possa estruturar o local de produção e os equipamentos necessários.
Lembre-se, é necessário ter um espaço para montar as refeições, embalagens térmicas e disponibilizar o serviço de entrega.
Por fim, você pode investir na compra de uma moto, é possível contratar um serviço de entrega terceirizada.
2. Modele o seu mix de produtos ou cardápio
Na hora de montar seu cardápio digital prioriza os itens mais vendidos ou compare a lucratividade de cada item.
O conceito da engenharia do cardápio que é utilizado por bares e restaurantes pode lhe ajudar na hora de escolha dos pratos.
Ao vender comida pela internet você pode oferecer um cardápio variado ao cliente, assim, pode disponibilizar um prato diferente a cada dia da semana.
Logo, você também pode dar opções de saladas, acompanhamento, sobremesas ou sucos, agregando mais valor a sua venda.
3. Adquira um Sistema de Pedidos
Para operar no delivery ou takeaway, é necessario ter um sistema de pedidos.
A tecnologia irá facilitar a gestão do seu estabelecimento e pedidos, pois os pedidos são enviados automaticamente para produção e tela de entrega, como é o caso do Sistema GrandChef.
O GrandChef é um sistema de gestão completo, totalmente integrado com delivery, com isso, é possível sincronizar os dados.
Além disso, fornece um site de delivery próprio para o estabelecimento que se comporta como um aplicativo no celular do usuário, podendo ser divulgado no whatsapp e redes sociais, facilitando a venda pela internet.
Logos, os clientes efetua o pedido com facilidade e o estabelecimento pode se organizar melhor com os pedidos.
Agilizando os processo, desdo do preparo dos pratos até a entrega ao cliente, visto que, o controle manual pode ser demorado, conter erros e aumentar os custos.
4. Saiba Quanto e Como Cobrar
É importante definir os preços cobrados, a forma e taxa de entrega pois com essas informações é que será possível analisar se vender pela internet é viável ao seu estabelecimento.
Portanto, tenha noção dos custos básicos e das margens para que possa vender da melhor forma na internet.
Muitos estabelecimentos oferece um preço base, valores mínimos para entrega ou com combos promocionais entre outros.
5. Defina um Canal de Divulgação
Promova o seu cardápio para que possa aumentar suas vendas pela internet.
Priorize os canais de divulgação, como as redes sociais, sites ou até mesmo o WhatsApp, visto que, são plataformas acessíveis.
Por isso, é crucial conhecer o seu público e escolher a melhor forma de se comunicar com os seus clientes.
Em seguida, faça publicações constantes, criando materiais de divulgação, relacionando seus produtos com o público.
Por exemplo, você pode divulgar fotos de pratos, promoções, horário de atendimento, pontos de entregas e até mesmo o site de delivery, caso tenha um site próprio como Sistema GrandChef oferece.
Além disso, é possível automatizar seu WhatsApp, enviando o site delivery ao cliente, para que possa acessar e visualizar o seu cardápio.
Portanto, as possibilidades para vender comida na internet são imensas, basta você adaptar o seu negócio.
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