Como vender delivery pelo Google
Você é dono de um restaurante ou pizzaria e quer alavancar as vendas do seu delivery? Sabia que você pode usar o alcance do Google para fazer isso pelo seu negócio? E o melhor: sem pagar um centavo por isso!
Neste artigo vamos te ensinar como adicionar a sua empresa nas listagens do Google Meu Negócio e incluir um botão para que seus clientes acessem seu delivery online para fazer pedidos rapidamente.
Como funciona?
Todos os dias, milhares de pessoas buscam por restaurantes na pesquisa do Google e no Google Maps. É muito fácil encontrar os restaurantes, pizzarias e lanchonetes mais próximos usando a busca. Você também pode ver o endereço, horário de funcionamento, telefone, avaliações e… o website!
E é usando o espaço de website nas listagens do Google que você vai aumentar os acessos ao seu site delivery, e sem pagar por anúncios no Google Ads.
Cadastrando a sua empresa no Google
Cadastrar a sua empresa nas listagens do Google é fácil. Você pode cadastrar sua empresa do zero, ou se ela já estiver cadastrada, pode reivindicá-la para assumir o controle da ficha e editar como quiser.
A ferramente que vamos usar se chama Google Meu Negócio. Esta é uma ferramenta gratuita pela qual você poderá editar a ficha do seu negócio, ler e responder avaliações e perguntas dos usuários e obter informações sobre como as pessoas estão interagindo com a sua ficha no Google.
Para começar, acesse o site do Google Meu Negócio ou baixe o aplicativo para iOS ou Android e faça login usando uma Conta do Google. Depois, procure pelo nome da sua empresa para verificar se ela já existe no Google.
Se sua empresa já estiver lá, você deverá realizar um processo para reivindicá-la como sua propriedade, caso contrário pode criar a ficha dela do zero. E se já houver uma empresa diferente cadastrada no seu endereço, use as opções para marcar que ela foi fechada permanentemente. Somente reivindique a sua própria empresa
Em seguida, preencha as informações da sua empresa. Coloque o nome, uma descrição chamando a atenção para a sua entrega a domicilio, telefone, endereço, horário de funcionamento, e o mais importante: seu website! É nesse campo que você deve colocar o link que vai levar o público direto para o seu delivery online. Por exemplo: seurestaurante.grandchef.com.br
Depois disso, siga os passos para fazer a verificação do seu negócio através do código que será enviado pelos Correios para o endereço da sua empresa. Para mais informações sobre como adicionar a sua empresa no Google Maps e os recursos do Google Meu Negócio, confira o artigo que preparamos inteirinho sobre isso:
Continue lendo: Não sabe o que é delivery? Entenda por quê usar um sistema delivery no seu restaurante. Saiba mais aqui!
Pingback: Por que usar um sistema delivery no seu restaurante? | Suporte GrandChef Suporte GrandChef
Pingback: Serviço de Delivery: Meu restaurante precisa entregar comida em domicílio? | Suporte GrandChef Suporte GrandChef