Serviço de Delivery: Meu restaurante precisa entregar comida em domicílio?

Serviço de Delivery de comida cresce e movimenta R$ 10 bilhões, O mercado de delivery online de comida foi um dos que mais cresceu no último ano …

Você pode imaginar que 1% desse número se torna seus clientes? 
Quanto você estaria gerando mensalmente?


Uma maneira de conseguir ter esse número de clientes mensalmente é implementando o acesso aos seus serviços por meio de seu Delivery Online, sua página de fãs ou seu aplicativo delivery.

Serviço de entregas online, poderia ser uma opção, ao longo dos anos o serviço de delivery evoluiu agora temos alternativas como aplicativos Delivery e Markplaces para encomendar comida online, sendo canais de vendas eficazes para o negócio gastronômico .

Agora que você sabe a importância de participar do mercado online, compartilhamos alguns desafios que você provavelmente enfrentará ao implementar um sistema de entrega ou simplesmente, Delivery online.

O que é Delivery ?

Antes de entender como o serviço de Delivery funciona, é preciso saber o que é um delivery (entrega a domicilio).

Pouca gente sabe, mas esta modalidade surgiu por volta de 1980. E com a chegada dos smartphones, ficou super popularizado e aumentou a quantidade de pedidos online.

Em poucas palavras, o delivery (entrega a domicilio) apareceu para simplificar a vida na hora de pedir comida.

O pedido é feito pelo celular, a partir dos aplicativos de comida– Ifood, Pedidos Já, Delivery Much– e em pouco tempo ele está na porta da sua casa.

Esta parte de entrega a domicilio, geralmente, é feita por motoboys e é possível monitorá-la.

Serviço delivery como funciona

Para saber sobre o serviço de delivery (entrega a domicilio)e como funciona, é preciso entender a estrutura.

Após o cliente escolher o restaurante e fazer o pedido, o local se encarrega de prepará-lo e entregá-lo na porta da sua casa.

Por isso, é fundamental que a sua cozinha esteja muito bem preparada. Assim como o seu sistema de entrega a domicílio.

Caso o seu planejamento não seja preciso, é provável que o cliente não faça mais pedidos. Essa experiência vai definir se você está fazendo um bom trabalho ou não.

Por isso, é necessário que o seu atendimento delivery e serviço de delivery (entrega a domicilio) funcione com segurança e comodidade.

Opte por estratégias em redes sociais para mostrar ao cliente que o seu sistema é confiável e descomplicado.

Essas duas coisas podem ser fáceis de conseguir a partir de um software de gestão para restaurantes, como o GrandChef. Saiba mais sobre sistema para restaurantes.

Preciso oferecer serviço de entrega online?

A resposta depende de suas ambições, no Brasil a cada semana 1 de 3 pedidos online é para pedir comida em casa de acordo com o estudo mais recente dos hábitos dos usuários de Internet no Brasil, confirmando a eficácia dessas plataformas como um canal de vendas direto.

Mas vamos deixar os dados e ver como Delivery pode ajudar!

No Brasil temos alguns aplicativos de pedidos online famosos, conhecidos como MarketPlace, existe uma variedade dos quais pode escolher o que pode tornar o seu aliado para gerar aumentas sua vendas na internet, como iFood, Delivery Much, entre outros, mas antes de entrar é necessário considerar o seguinte:

  • Você tem um custo inicial ou de implementação?
  • Quais serviços adicionais você oferece?
  • Qual é o percentual de comissão e cada vez que é cobrado?

Caso gostar do assunto Delivery Online, veja um artigo ensinando a vender pelo Google!

como vender pelo Google

Os sistemas de Delivery online como iFood, Delivery Much ( Marketplace) …. são ideais para empresas gastronômicas que não possuem uma equipe de entrega, para restaurantes que não possuem localização favorável ou para empresas que desejam posicionar sua marca para um novo mercado.

Outra opção para oferecer pedidos online são os sistema de delivery próprio, estes oferecem aos seus clientes a facilidade de adquirir seus produtos a partir do dispositivo de sua escolha e em qualquer lugar.

A incorporação de sistema online no seu restaurante permitirá que seus clientes façam pedidos em qualquer lugar.

Temos um artigo sobre as 7 plataformas de delivery online mais usadas no Brasil > https://help.grandchef.com.br/aplicativo-delivery-para-restaurantes-conheca-os-7-melhores/

É seguro enviar comida pela internet?

Como acontece com pedidos por telefone alguns podem resultar em falsos contactos, com a tecnologia de hoje pode ter certeza que isso não vai acontecer, pois o uso de um banco de dados é feito em que as ações de seus clientes estão deixando você sabe o que Eles não têm um endereço correto.

Outro filtro de segurança é o rastreamento em tempo real, que permite conhecer a localização e o status do pedido até chegar ao cliente, o que permite aumentar a qualidade do serviço, estimando os prazos de entrega.

Os seus clientes gostam de pedir comida online?

Sim, com a chegada das tecnologias, o crescimento de serviço de delivery com o cliente podendo fazer os pedidos online aumentou consideravelmente, sendo a mídia mais utilizada hoje para fazer compras de mexicanos entre 18 e 34 anos.

O serviço de delivery online apresenta um desafio para você como dono de restaurante deve surpreender seus clientes com uma embalagem única que reflete os valores de seu restaurante como marca, com porções justas, prazos de entrega impecáveis ​​e promoções exclusivas para converter seus clientes on-line em recorrentes do seu restaurante.

A experiência do cliente é a mais importante e aumentar o preço não são soluções, existem alternativas como o mecanismo de pedidos on-line que oferecem a criação do seu próprio site delivery para pedidos online, com taxas muito justas.

O uso dessas plataformas de delivery representa um grande desafio para você como dono de restaurante e, longe de figurar como despesa, deve se tornar uma ferramenta poderosa para o crescimento do seu restaurante.

Alguns dos aplicativos de pedidos online que atualmente funcionam no Brasil são:

Uber Eats

É uma plataforma de entrega a domicílio com grande penetração no mercado graças à sua plataforma de serviços de transporte privado.

IFood

A plataforma permite que você peça coisas simples como um lanche no seu prato favorito de um determinado restaurante e receba-o em questão de minutos.

Delivery Much

Delivery Much é uma concorrente direta do iFood, operando sob o mesmo princípio de marketplace.

Está presente em mais de 160 cidades e pode ser acessada pela web e aplicativos para iOS e Android.

Também possui integração com o GrandChef para receber pedidos delivery direto no sistema de gestão.

Esse app para delivery está disponível em algumas cidades onde o iFood não está, então dê uma olhada na Delivery Much caso o iFood não esteja disponível na sua.

Delivery Online GrandChef

É um sistema Delivery online próprio para o restaurante, que ajuda empresas a implementar um novo canal de vendas exclusivo e ter um delivery de sucesso, além disso oferecer a seus clientes a capacidade de fazer pedidos em casa pela Internet com facilidade e rapidez.

Veja a Dica da Consultora Renata Cabonero

Por que você deve oferecer serviço de delivery online na sua empresa?

Oferecendo o serviço de entrega em domicílio é uma das melhores opções disponíveis para os restaurantes agregar valor ao seu negócio, no entanto, este processo pode ser fácil para alguns, enquanto que para outras pessoas pode ser um procedimento muito complicado.

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: