Por quê usar um sistema delivery no seu restaurante?

Conforto, pressa, frio ou chuva. Muitos são os motivos pelos quais o seu cliente pode acabar preferindo uma boa comida sendo entregue na porta dele ao invés de ir até a porta do seu restaurante. E se o seu cliente tem motivo pra pedir delivery, então você já tem um motivo pra usar um sistema delivery.

Pode ser que você já esteja fazendo entregas recebendo os pedidos por telefone. Isso já é muito bom, mas pode ficar ainda melhor. Ter um sistema delivery com pedidos pela internet é inegavelmente fundamental nesta nova era do delivery. De acordo com uma pesquisa de 2017, no Brasil, 42% dos pedidos de entrega de comida são feitos online!

Como funciona um sistema delivery?

Como funciona um sistema delivery?

Primeiramente você precisa cadastrar o seu restaurante em uma plataforma de delivery. A mais popular é o iFood. Nós já temos um artigo ensinando o passo a passo para se cadastrar lá, é só clicar aqui.

Depois você precisa cadastrar o seu cardápio, com todas os seus pratos, bebidas e complementos. Feito isso, você já deve começar a receber pedidos.

Para ver os pedidos, você deve manter aberta o site ou programa usado pelo sistema delivery. Para facilitar a sua vida, o GrandChef já é integrado ao iFood, fazendo com que os pedidos feitos nele sejam automaticamente incluídos na sua lista de pedidos do GrandChef. Saiba mais sobre esta integração aqui.

Do lado do cliente, fazer um pedido por delivery online é fácil. Basta que ele acesse um site ou aplicativo de delivery, escolha o restaurante, selecione o prato e insira os dados do endereço ou de pagamento.

Quanto custa?

Existem vários sites e apps de delivery no mercado. As taxas variam muito, de 10% a 30% de comissão + taxas de pagamento com cartões de crédito, então vale a pena pesquisar e negociar com as plataformas. Algumas podem cobrar ainda uma taxa fixa mensal para usar o sistema.

Veja mais sobre como gerenciar seu restaurante: Aqui


Já entendeu como funciona o delivery? Se estiver com dúvidas, deixe ela nos comentário que a gente responde!

About Jamilson Junior

Gestor de mídias sociais no GrandChef. Adoro passar os fins de semana jogando no Xbox ou devorando uma série na Netflix.

2 thoughts on “Por quê usar um sistema delivery no seu restaurante?”

Deixe uma resposta

Ainda não conhece o GrandChef? Teste gratuito por 30 dias
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: