fbpx

Conceito Pet Friendly: Como Atrair Mais Clientes Para o Restaurante

Os pets são os queridinhos de muitas famílias brasileiras, por isso é bem importante você pensar em uma forma de recebê-los em seu restaurante se quiser atrair mais clientes. E foi daí que surgiu o conceito pet friendly. 

 Uma pesquisa do SPC Brasil revela que 61% enxergam seus animais de estimação como um membro da família, e por isso gostariam de poder levar eles em locais que frequentam. 

Assim, 62% dos entrevistados afirmaram que sentem falta de espaços que permitam a permanência dos animais de estimação junto dos donos, como em lojas, bares e restaurantes. 

Dessa forma, o seu restaurante se tornar um pet friendly é um chamativo para atrair toda essa grande parte da população. Inclusive essa tendência está cada vez mais popular e ganhando mais espaço. 

Vem neste artigo conferir um pouco mais sobre a tendência e como aderi-la.

O que é o conceito Pet Friendly?

Sempre que ouvir que algum local é pet friendly, significa que ele aceita animais, essa é a explicação mais simples sobre a ideia. 

Esses tipos de locais estão crescendo no país, indo de shoppings até a restaurantes que aceitam pets. Todos apoiando o desejo de milhares de pessoas, poder sair de casa e levar seu animal de estimação junto. 

Mas, por mais que seja uma grande vantagem, precisa prestar atenção em algumas coisas, como saber se realmente irá poder fazer isso, e ir atrás das orientações da Vigilância Sanitária, pois a higiene é o que precisa ser considerado em primeiro lugar. 

Então vem ver algumas dicas para seguir o conceito sem errar, e cativar cada dia mais clientes. 

1. Informe os seus clientes

Não vai ser possível atrair mais clientes para o restaurante sem informá-los que agora o seu estabelecimento é pet friendly. Então terá que criar algum comunicado a respeito para que eles saibam. 

Assim, pode ser um aviso fixado na porta e outros vários em suas redes sociais, quanto mais gente souber melhor. 

E não cometa o erro de dizer também que o público em geral também continua sendo muito bem recebido, explique direito como funcionará o pet friendly em seu restaurante. 

2. Espaço especial para os pets

Pode acontecer de haver pessoas que não gostam de pets ou até sejam alérgicas a eles. Assim, para conseguir atender todos da forma ideal e desejada. 

Logo, criar um espaço exclusivo para os pets, deixando o restante para as pessoas usufruírem, é uma ótima ideia que deveria pensar.

Dessa forma, esse espaço pode conter brinquedos, vasilhas com água e até mesmo cantinhos macios para que possam dormir. Tudo para acomodar os pets e agradar a seus donos. 

3. Permita os animais ficarem soltos próximo aos donos

Quando não for possível separar um espaço apenas para os pets, de um jeito de eles poderem circular próximo aos seus donos ou ficar juntos presos na cadeira.

Essas opções podem parecer um tanto inusitadas, mas muitos restaurantes já fazem isso e tem bons resultados com isso. 

O único ponto a prestar atenção é sobre o que a Vigilância Sanitária diz a respeito. Se não tiver um canto com mesas separadas para isso.

Lembre-se: os pets jamais devem ficar perto de áreas que manipulem alimentos, e devem permanecer afastados do resto do pessoal, que talvez não simpatize com eles.

4. Crie um cardápio exclusivo

É isso mesmo que você leu: existem muitos estabelecimentos que, como uma forma de agrado, criam “pratos” para consumo exclusivo de cachorros.

Assim, você pode servir biscoitinhos ou picolé para os acompanhantes de 4 patas de seus clientes.

Também estude a possibilidade de criar um cardápio que possa ser consumido tanto por humanos quanto por animais. 

E sim tudo isso é possível, muitos locais já fazem e tem muito sucesso nos processos.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: