fbpx

O Crescimento do Delivery no Brasil em 2021

Não é de hoje que o crescimento do delivery no Brasil anda alto e sendo algo a prestar atenção. Devido a pandemia e as medidas de restrições, um processo que já vinha crescendo aumentou ainda mais, e bem mais rapidamente. 

Assim, esse avanço foi tão grande que mudou completamente o formato de atuação da maioria das empresas gastronômicas no país, levando opções além do fast food tradicional. 

Devido ao isolamento social causado pelo Covid-19, todos os estilos de restaurantes, lanchonetes e afins tiveram de ser adaptados nos processos de entrega para se manterem. 

Dessa forma, o mercado de delivery que já era promissor se tornou agora a principal opção e escolha dos consumidores e empreendedores que desejam continuar no mercado. 

Então, para saber mais sobre esse crescimento, quais aplicativos de delivery com maior potencial para ampliar o negócio, continue com a gente. 

A que nível cresceu o mercado de delivery?

Segundo dados da Statista, uma empresa especializada em dados de consumidores. O Brasil foi responsável por 48,77% do uso de delivery em toda a América Latina em 2020. E ainda estima um giro trilionário até dezembro de 2021.

Assim, os estudos apontam que 47% dos estabelecimentos adotaram novos canais de vendas. Inclusive tendo o maior foco pelo WhatsApp, logo seguido dos aplicativos de entregas.

Já o gasto do brasileiro com delivery também subiu. E esse aumento no setor se dá principalmente devido a aplicativos de delivery que registraram números altíssimos de pedidos. Vem conferir um pouco mais disso.

Quantidade de aplicativos de delivery existentes

Dentro do Brasil atualmente já estão registrados mais de 250 aplicativos de delivery, isso sem levar em conta projetos que estejam para vir ai. 

Essa diversidade se deu durante a pandemia, e levou os grandes e pequenos empreendedores do food service a se filiarem. Inclusive já é difícil escolher apenas um para fazer parte.

Muitos donos de restaurantes, estão presentes em mais de um canal de venda e aplicativos. Quando para realizar os pedidos basta apenas alguns cliques fica muito fácil ganhar reconhecimentos, aumentar vendas e chegar a um maior público.

Portanto, vem conferir quais são as maiores plataformas de entrega do país.

1. iFood

De acordo com coleta de dados da revista Veja, neste primeiro semestre de 2021 o iFood conseguiu chegar a cerca de 5 mil parceiros. 

Dentre eles se encontram mercados, conveniências, pet shops, farmácias e demais tipos de estabelecimentos de comida. 

O App já totaliza mais de 300 cidades brasileiras cadastradas, e teve um crescimento de 418% em relação ao mês de março de 2020.

2. UberEats

UberEats já está ativo em mais de 24 países, e no Brasil se encontra em mais de 500 cidades. Assim, a companhia também conta com mais de 1 milhão de motoristas e entregadores no Brasil.

Essa grande potência já é bem reconhecida no mercado, contendo taxas fixas de entrega por várias cidades, mas que podem variar de acordo com o horário e região de entrega.

3. Rappi

Segundo a Folha, o Rappi se adaptou completamente a pandemia, trabalhando além das entregas de comidas.

Na categoria “qualquer coisa” você pode encontrar os serviços mais diversos e inusitados para entregas. Pode inclusive pedir um entregador para levar documentos ao cartório, por exemplo.

4. AiQFome

Essa plataforma já existe a mais de 10 anos e conta com 2 milhões de usuários, atuando principalmente nas cidades pequenas com delivery no Brasil.

Sem ser cobrada taxa de adesão, neste aplicativo os restaurantes costumam vender os pratos pelo mesmo preço do cardápio do estabelecimento físico.

Futuro do delivery

Os serviços de entrega são um grande marco de giro da economia do país durante a pandemia e trouxe inúmeras vantagens junto dele. Como: 

  • Pagamentos online via aplicativo;
  • Base de dados chamativa que oferece cupons de descontos aos clientes;
  • Poder retirar o pedido no estabelecimento físico; 
  • Opções de criação de promoções, combos e modificação de cardápio.

Facilidade dos processos de delivery

Os aplicativos de delivery disponíveis são muitos e os canais de comunicação também. Mas porque se contentar com algumas coisas se pode estra em todas as plataformas e da forma mais pratica possivel?

Uma plataforma onde seus clientes conseguirão ver seu cardápio, escolher o que desejam e te enviar. Além disso, você ainda tem o total acesso para gerenciar todos esses pedidos. 

Portanto, um jeito simples de reunir as vendas, gerenciar os pedidos e acompanhar tudo é por meio de um sistema para restaurante que além de dispor de vendas por WhatsApp e links ainda é integrado aos principais Apps de delivery.

Assim, a GrandChef é uma ótima alternativa. Com o sistema você consegue controlar todos os pedidos na ordem certa, e assim que eles são feitos e aceitos vão diretamente para sua cozinha. 

E ainda com um diferencial de reunir pedidos de outros aplicativos delivery no próprio sistema devido a integrações. Assim, pode receber pedidos pelo iFood, Aiqfome e outros. E todos irão cair em apenas um lugar, no painel de controle do Sistema GrandChef

É a praticidade que faltava em seu delivery pra economizar tempo e não perder mais vendas. 

Além disso, a GrandChef oferece mais outras inúmeras funcionalidades para auxiliar a tornar a sua gestão a mais fácil possível.

  • Venda por delivery, balcão, comandas e mesas;
  • App para garçons;
  • Integração com os principais aplicativos de delivery;
  • Suporte todos os dias;
  • Cardápio digital e por QR Code;
  • Monitoramento de pedidos;
  • Gestão financeira;
  • Controle de estoque;
  • Entregas agendadas; 
  • Rotas automatizadas; 
  • Módulo fiscal; 
  • E outras inúmeras funcionalidades. 

Portanto, não perca mais tempo baixe agora o GrandChef gratuitamente e veja na prática a praticidade que ele traz a sua gestão. 

Delivery de almoço

Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver. 

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

One thought on “O Crescimento do Delivery no Brasil em 2021

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: