Datas comemorativas: Saiba como Aumentar as Vendas do Restaurante com Ela

Durante o ano existem diversas oportunidades de aumentar as vendas de seu restaurante com estratégias certeiras como as datas comemorativas. 

Sim, as datas comemorativas são uma excelente oportunidade de melhorar as vendas em seu restaurante. 

Se as ações forem feitas em momentos específicos e nas datas certas os resultados podem ser muito bons. 

Então, não perca sua chance de aproveitar as datas sazonais para melhorar as vendas e aumentar seu ticket médio. 

Portanto, vem neste artigo ver certinho, como vai conseguir usar as datas comemorativas da forma correta, sem erros.

Como usar as datas comemorativas em seu restaurante?

O primeiro passo e mais importante é você pensar em como justificará a oportunidade de compra ao cliente, sendo convincente de que é uma oportunidade imperdível. 

Além disso, as datas comemorativas são bem interessantes por trazerem ao cliente aquela sensação de urgência de compra, pois tem limite para acabar. 

Essas datas comemorativas, podem ser aquelas grandes que há festa por todo o país, como natal, páscoa, ou aproveitar as festas regionais. Além disso, pode utilizar de datas como dia do cliente e black friday, por exemplo. 

A primeira coisa a se fazer é planejar quais serão as datas e quais estratégias serão traçadas. Depois, deve pensar no que fará com mais antecedência para que seus clientes tenham conhecimento do que vai rolar. 

Vem ver algumas maneiras de como utilizar isso.

1. Crie uma condição especial de compra

Tenha promoções, combos ou até descontos, que tenham relações com a data em específico. 

O cliente gosta de receber uma condição especial que não estavam esperando que tenha a ver com a data. Eles têm a vontade de comemorar, mas muitas vezes ainda não sabem como e você pode dar uma mãozinha para a decisão. 

Algo mais prático, adaptado de seu cardápio, mas que traga aquele diferencial e chame a atenção.

2. Promover produtos de baixa saída

Essa é uma ótima tática para aumentar a venda de produtos que não saem muito, ou até acabar com o estoque que não pode ficar tanto tempo parado. 

Assim, para garantir o sucesso junto esses produtos com algum de grande saída em um combo, que tenha relação, e também que tenham a haver um com o outro. 

E não esqueça também de deixar um preço justo.

3. Seja criativo na divulgação

Crie ações e divulgações que encha os olhos do cliente e deixe ele com vontade. Use bem de sua criatividade, seja por cupons personalizados, conteúdo nas redes sociais, emails a forma que julgar mais atrativa. 

Basta planejar com antecedência os melhores formatos mais populares para seus consumidores.

O que oferecer?

A primeira coisa que você precisa saber é o quanto você pode oferecer para os clientes. Afinal, a ideia é proporcionar uma opção vantajosa a você e seus clientes.

Tenha um bom planejamento para continuar tendo lucro, mas conseguindo atrair o cliente.

No geral, o cliente vai ficar feliz com uma condição especial pela qual não estava esperando. Não é necessário que seja nada muito elaborado. Basta que seja interessante para os dois lados. 

Opções de cupons de desconto

O cupom de desconto é popular por trazer grandes resultados como um maior número de vendas.

Você pode aplicar essa estratégia no aniversário do seu cliente, assim, o cupom se torna um “presente” para o seu cliente em dia especial.

Por isso, é interessante criar uma promoção criativa que dê para ser compartilhada entre os amigos, até porque não é legal passa o aniversário sozinho.

Assim, você pode oferecer um desconto de 10% a partir de determinado valor. Outra ideia bacana é oferecer sobremesa grátis.

Além disso, caso trabalhe com delivery é super importante fornece um cupom de desconto em dias de pouca vendas.

Com isso, será uma maneira de fermenta seu estabelecimento. E para que você consiga ter controle do cupom desconto você pode utilizar alguma plataforma, como é o caso do Sistema GrandChef.

O GrandChef é um sistema de gestão especializado em estabelecimentos do ramo alimentício como restaurantes, pizzarias e bares.

Logo, o sistema conhece suas necessidade e proporciona a solução para o seu negócio.

Com funções incríveis como cupom de desconto, agendamento de pedidos, avaliações do seu delivery e muito mais.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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