fbpx

Delivery de Almoço: Dicas Para a Comida Chegar Quentinha para o Cliente

Para investir na venda de delivery de almoço, é preciso que você tenha um planejamento, boa comida e um ótimo sistema de entregas para delivery. 

O mercado de marmitex, pratos feitos, lanches, salgados e qualquer outro tipo de entrega que são pedidas na hira do almoço aumentam mais a cada dia. Principalmente pelo fato de poder perdê-las do conforto de casa. 

A correria do dia a dia, faz com que muitas pessoas abram mão de fazer sua própria comida, e assim o delivery do almoço só aumenta mais. 

Mas, para tudo sair conforme o planejado, a comida precisa chegar em bom estado ao cliente. Com qualidade, na temperatura boa e inteira. 

Portanto, fique sempre ligado nas estratégias e se está fazendo tudo certinho para que a comida chegue em perfeito estado a seus clientes. Não vai querer decepcionar quem tanto te ama, não é mesmo?

Então, vem conferir algumas coisas que são indispensáveis de providenciar.

Delivery de almoço

1. Faça ajustes necessários no cardápio do delivery de almoço

Tenha sempre em sua mente que a qualidade dos alimentos que servirá no delivery começa ainda no planejamento de tudo. 

Isso significa que antes de começar precisa fazer uma análise de seu cardápio, se realmente tudo que está lá é viável oferecer pela modalidade de delivery também. 

Afinal, o produto será embalado e carregado pelas ruas até chegar na casa do cliente, e sabemos que alguns podem acabar não sendo tão viáveis. 

Assim, é preciso que antes de tudo analise todo o seu cardápio, os sabores e o que é viável ir ao delivery de almoço. Tudo pensando em quais alimentos serão feitos com mais facilidade e chegaram sem perder o sabor.

2. Utilize as embalagens certas

A embalagem é um pilar importantíssimo para controlar a qualidade de seus alimentos do delivery.

Elas não têm apenas a função de embrulhar a comida, precisam manter a temperatura e evitar que a refeição desmonte e fique remexida durante o processo. 

Então, fica meio claro que o ideal é investir em uma embalagem térmica e bem lacrada que manterá a temperatura e o alimento intacto é a melhor opção. 

Ah, e lembre-se de escolher algum material que também não passe gosto pelos itens que há dentro. 

Logo, as embalagem são tudo, a caixa que embala, papéis térmicos, separadores de pedido, caixinhas individuais e lacre de segurança. Outra sacada genial para fazer é caprichar em embalagens personalizadas

Alias, com elas consegue espalhar mais sua marca na mente do cliente, e a outras pessoas, além de criar uma identidade e reconhecimento de marca bem maior. 

Delivery de almoço

3. Monte os lanches com capricho

Outra etapa que garante que seu delivery de almoço chegue caprichado e muito saboroso na casa do cliente é fazer aquela montagem caprichada. 

Você capricha e preza pela montagem dos pratos no restaurante que vão até a mesa do cliente. Então, não tem porque não utilizar o mesmo empenho nas entregas também. 

Assim, depois de pensar no cardápio e nas embalagens tem de treinar sua equipe para que monte os pratos de forma impecável. 

Dessa forma, não falta nada nos pratos e sai tudo montado conforme o cliente espera, seja misturado em uma marmita, ou cada item separado do outro. 

4. Tenha um sistema eficiente de entregas

Para dar continuidade aos passos já citados e te auxiliar, a melhor maneira de vender é por meio de um sistema de delivery eficiente.

Uma plataforma onde seus clientes conseguirão ver seu cardápio, escolher o que desejam e te enviar. Além disso, você ainda tem o total acesso para gerenciar todos esses pedidos. 

Portanto, um jeito simples de reunir as vendas, gerenciar os pedidos e acompanhar tudo é por meio de um sistema para restaurante. 

Para isso, a GrandChef é uma ótima alternativa. Com o sistema você consegue controlar todos os pedidos na ordem certa, e assim que eles são feitos e aceitos vão diretamente para sua cozinha. 

E ainda com um diferencial de reunir pedidos de outros aplicativos delivery no próprio sistema devido a integrações. Assim, pode receber pedidos pelo iFood, aiqfome e outro e  tudo cai em apenas um lugar, no painel de controle do Sistema GrandChef

É a praticidade que faltava em seu delivery pra economizar tempo e não perder mais vendas. 

Além disso, a GrandChef oferece mais outras inúmeras funcionalidades para auxiliar a tornar a sua gestão a mais fácil possível.

  • Venda por delivery, balcão, comandas e mesas;
  • App para garçons;
  • Integração com os principais aplicativos de delivery;
  • Suporte todos os dias;
  • Cardápio digital e por QR Code;
  • Monitoramento de pedidos;
  • Gestão financeira;
  • Controle de estoque;
  • Entregas agendadas; 
  • Rotas automatizadas; 
  • Módulo fiscal; 
  • E outras inúmeras funcionalidades. 

Portanto, não perca mais tempo baixe agora o GrandChef gratuitamente e veja na prática a praticidade que ele traz a sua gestão. 

Delivery de almoço

Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver. 

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: