fbpx

Quais Salgados Assados não Podem Faltar em sua Lanchonete?

Montar uma lanchonete traz muitas oportunidades lucrativas para o empreendedor, porém é preciso pensar bem no seu cardápio e nas opções de salgados assados e fritos. 

Se você quer ter sucesso nesse ramo precisa ter maia conhecimento sobre salgados de lanchonete para montar seu cardápio.

Os clientes gostam dos salgados assados clássicos, mas também estão interessados em novidades. Assim é bom pensar em ter ao menos um diferencial. 

E um grande diferencial é caprichar na variedade de recheios, as pessoas gostam de opções. Dessa forma, basta preparar uma massa deliciosa e com opções de recheio diversificadas e o sucesso é garantido. 

Então, vem conferir nesse post as melhores opções de salgados assados para oferecer em sua lanchonete.

1. Pastel assado

O pastel assado é um salgado que faz muito sucesso, por ter sua massa macia e com um recheio cremoso e suculento. Além disso, ainda acaba sendo uma versão mais saudável do pastel frito. 

A massa leva ingredientes muito simples, apenas farinha de trigo, manteiga, leite morno, sal, fermento químico e ovo. 

Já o recheio são os mais variáveis, tendo sabores diferentes como frango, calabresa, carne, pizza, queijo e outros.

2. Esfirra

As esfirras são salgados assados originários que tiveram origem na Síria e do Líbano, mas que conquistaram o paladar dos brasileiros. 

Sua massa é bem simples, leva farinha de trigo, fermento biológico, açúcar, leite, óleo e sal.

Além disso, ela ainda pode ser servida na versão aberta ou fechada, as duas são muito bem aceitas pelo público. 

Quanto ao recheio, pode utilizar carne, frango, queijo, palmito, entre outros. E também recheios doces.

salgados assados

3. Empadinha

A empadinha é outro salgado assado muito querido, e extremamente comum nas lanchonetes. Dessa forma, sua massa conhecida como “podre” recebe diversos recheios, que agradam a todos os paladares. Os ingredientes da massa são farinha de trigo, sal, água, gordura hidrogenada, manteiga e ovos.

Para o recheio, você pode optar pelo tradicional frango com catupiry, queijo, palmito e muitos outros.

4. Minipizza

As minipizza são ótimos lanches para servir em lanchonetes, uma porção individual da comida mais amada. 

Essa massa leva farinha de trigo, água morna, açúcar, sal, óleo e fermento biológico. Com isso pronto e misturado, basta fazer mini discos e preparar diversos sabores de pizzas, como calabresa, 4 queijos, bacon, frango, entre outros.

5. Enroladinho de salsicha

Quanto aos enroladinhos de salsicha são opções deliciosas e que combinam muito bem com um lanchinho da tarde. 

Sua massa é muito parecida com a de um pão e são necessários ingredientes como farinha de trigo, fermento biológico, óleo, ovo, leite morno, açúcar e sal. Mas, como o nome já sugere seu recheio é meio único.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: