Embalagem Delivery transforma a Experiência do Cliente
A embalagem do delivery é uma forma de se destacar e transforma a experiência do cliente em um momento mágico.
Afinal, atendimento, serviço e produto de qualidade é sua obrigação, para tornar a experiência do cliente única deve ir além.
Então, se deseja ter uma relação prazerosa entre seu delivery e o cliente deve se apegar aos pequenos detalhes como a embalagem do delivery.
Pois, os detalhes podem fazer uma diferença positiva na experiência do consumidor, fazendo você se destacar da concorrência.
Lembre-se que se conseguir transformar seu cliente em um fã, terá lealdade e marketing boca a boca gratuito. Sim, seu cliente vai te indicar para todos os conhecidos!
Logo, para que você use a embalagem delivery de maneira estratégica separamos esse conteúdo, continue lendo.
Mas, o que é a experiência do consumidor?
Por meio da experiência o cliente vai formar uma opinião positiva ou negativa sobre seu estabelecimento.
Por isso, é fundamental que se esforce para proporcionar uma excelente experiência.
Já que, a experiência envolve todas sensações sentidas pelo cliente e interpretada sobre determinada marca.
Você deve criar ações para despertar as emoções do cliente, levando em consideração questões físicas, racionais e psicológicas.
Além disso, a experiência inclui todos os processos desde que o cliente entra em contato até depois da compra.
Pois você deve entrar em contato para saber se comida chegou em boas condições, ter o feedback do cliente para que possa melhorar cada vez mais.
Portanto, seu objetivo proporciona uma experiência que fique marcada na memória do consumidor, possando fazer voltar a efetuar outra compra em seu estabelecimento.
Assim, será possível construir um relacionamento com o cliente, criando na mente do público uma conexão entre marca e cliente.
Como proporcionar uma boa experiência no delivery?
Aparentemente proporcionar uma boa experiência do delivery é ao extremamente difícil pois único que tem um “contato presencial” é o entregador.
Mas, tenha em mente que o cliente opta pelo delivery deve ter o mesmo tratamento do consumidor que vai ao seu estabelecimento.
Por isso, é muito importante planejar ações estratégicas para o público do delivery, você pode começar pelas suas embalagens.
As embalagens do delivery devem ser visualmente atrativas e eficientes para conservar o alimento.
Além disso, deve ter os traços da suas marca e com o unboxing encantador.
O que é unboxing no delivery e como proporciona-lo?
Basicamente, unboxing significa desembalagem, o termo é usado para ação de retirar produto da caixa, ou seja, da embalagem.
E para que o ato de receber aquela marmita, por exemplo, o unboxing é uma excelente estratégia de marketing.
Se está a fim de fidelizar o cliente essa estratégia será sua aliada, mas, para por em ação é preciso conhecer bem o seu público-alvo.
Se ponha no lugar do cliente e descreva o que as pessoas esperam do seu estabelecimento, como é possível surpreendê-las e o que levaria a contar aquela experiência para outras pessoas.
Confira, algumas dicas para tornar unboxing uma experiência impactante:
- Estruture a embalagem tanto visual quanto fisicamente;
- Inove;
- Escreva bilhete com palavras especiais para cada cliente;
- Ofereça brindes ou crie cupons de desconto;
- Se diferencie em relação aos concorrentes;
- Priorize a proteção e conservação da comida.
Dicas para definir o design da embalagem do delivery
Invista em embalagens práticas
Cada delivery necessita de uma embalagem específica para garantir que produto seja entregue em boas condições de consumo.
Além disso, é importante que a embalagem também seja prática e fácil de manusear para que o cliente possa comer no próprio recipiente ou que consiga comer em outro utensílio.
Logo, quem estiver andando consegue comer e quem não tem prato por perto também, por isso, é interessante mandar um garfo plástico junto com a marmita, por exemplo.
Disponibilize diversos tamanhos de embalagem do delivery
As embalagens do delivery devem atender a demanda, sendo proporcional para cada pedido.
Então, disponibilize opções de tamanhos diferentes para atender as necessidades do cliente.
Lembre-se que independente do tamanho o design deve ser um padrão de acordo com cada porções.
Se baseie na psicologia das cores
As cores da embalagem para delivery precisa seguir o estilo do seu estabelecimento e logo.
A psicologia das cores é uma estratégia científica que pode te ajudar nesse momento, visto que, alia a razão e emoção.
Pois, as cores proporcionar sensações e reações nas pessoas, se saber usá-la é uma excelente ferramenta de persuasão, assim, cada cor pode despertar preferências e rejeições.
Portanto, estude melhor a psicologia das cores para que consiga transmitir os valores do seu negócio.
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