Vantagens em Oferecer Cupom de Desconto Online em seu Restaurante

Existem várias formas de atrair o cliente, entre tantas práticas as promoções se destaca, para ser mais exato o cupom de desconto traz resultados surpreendente.

Já que, prestar serviços, produtos e atendimento de qualidade, assim como, proporcionar um ambiente acessível e agradável para os clientes é uma obrigação para ter sucesso.

Então, promoções criativas como o cupom de desconto são diferenciais para atrair a atenção do cliente, sendo a porta de entrada para fideliza-lo.

Quando oferecer o cupom de desconto?

Antes de disponibilizar os cupons de desconto, certifique a margem de lucro necessária para que seu restaurante tenha um bom funcionamento.

Caso não saiba, a margem de lucro é a porcentagem adicionada em cima aos custos totais, que irá forma o preço final do produto ou serviço.

Além disso, tome cuidado para não viciar o cliente fazendo com que ele só compre em período de promoções.

O intuito das promoções é atrair o cliente, encantar ele com uma experiência incrível para que queira voltar mais vezes.

Por isso, separamos algumas estratégias para usar na hora de disponibilizar o cupom de desconto.

Cupons em datas comemorativas

Os descontos em datas comemorativas é uma estratégia que vem fazendo sucessos em delivery pois trazem resultados positivos.

Afinal, que cliente não gosta de se sentir especial, ainda mais com um cupom exclusivo de aniversário, por exemplo.

Os cupons no aniversário é como se fosse presente ao cliente, onde você demonstra que se importa, tornando aquela data ainda mais especial.

cupom de desconto

Mas, existem outras datas que podem ser explorada como dia das mães ou dos pais, além das datas menos populares como dia do amigo (20 de julho).

Logo, só depende de você criar a oportunidade para mimar seus clientes, não dando apenas desconto e, sim, momentos únicos.

Cupons de acordo com estoque

Se você faz a gestão de estoque do seu negócio, tem os dados de quais são produtos mais e menos vendidos dentro do seu restaurante, então, é baseado nesses dados que você irá montar sua estratégia.

Veja o cupom de desconto como um impulso para compra, produtos que naturalmente já tem grande demanda de venda, não precisa de cupom, concorda?

Visto isto, ofereça cupons em pratos com pouca saída para aumentar suas vendas e evitar prejuízo com produtos que ultrapassou a data de vencimento sem ser usado.

Cupons em dias de menos movimento

Estabelecimento que abre todos os dias sabem que tem dias que tem mais movimentos que outros.

Com isso, o cupom de desconto pode ser uma poderosa ferramenta para movimentar os dias parados.

Por exemplo, é comum bares oferecer desconto de chopp na quarta-feira.

Portanto, análise quais são os dias de pouco movimento antes de criar os cupons.

Como disponibilizar os cupons de descontos online?

O delivery já virou um pilar de qualquer estabelecimento, devido ao fato de conseguir alcançar um número maior de pessoas.

O melhor é que por meio de uma sistema de delivery eficiente você consegue criar cupons personalizado seu jeito, como é caso do GrandChef Delivery 2.0.

Veja como é simples cadastrar o cupom de desconto na nova versão do GrandChef:

O GrandChef é um sistema de gestão completo desenvolvido para, restaurantes, pizzarias, bares e similares, no qual você pode incluir o módulo fiscal e o GrandChef delivery 2.0.

Mas, você também pode adquirir somente o GrandChef Delivery 2.0, para receber pedidos ilimitados sem pagar comissões absurdas. Suas principais funcionalidades são:

  • Cardápio Online para receber os pedidos;⠀
  • Agendamento de pedidos;⠀
  • Cupom de desconto (Vouchers);⠀
  • Avaliação do pedidos pelo cliente;⠀
  • Status dos pedidos, por exemplo, se está me preparo ou já saiu para entrega;⠀
  • Impressão automática na cozinha;⠀
  • Cadastro de combos;⠀
  • Controle de estoque;
  • Dashboard com as vendas: por cliente, produtos, etc.⠀

Caso, tenha interesse você testar todas as versões do GrandChef gratuitamente.

Vantagens do cupom de desconto

1. Alavancar as vendas

No delivery, talvez o cliente não sabe o que vai almoçar, mas, cupom de desconto foi o empurrão que faltava para ele finalizar o pedido.

Além disso, a chance do cliente divulgar o seu cupom, com o famoso marketing boca a boca, é grande.

Logo, as suas vendas aumentaram naturalmente, pois o cupom torna o pedido ainda mais atrativo.

2. Fidelize os clientes

O cupom de desconto é uma forma de atrair o cliente para conhecer seu estabelecimento, assim, você deve proporcionar um experiência inesquecível para que ele retorne.

Basicamente, sua obrigação é fidelizar esse cliente.

Enviar cupons de descontos de vez enquanto e em ocasiões especiais facilitará a fidelização do cliente.

Afinal, manter o cliente é bem mais barato, do que, investir em novos.

3. Aumente o ticket médio

O ticket médio é o valor que cada cliente gasta dentro do seu restaurante, sendo um índice do seu desempenho de vendas

Uma das formas de aumentar o ticket médio é oferecendo cupom de desconto.

Você pode determinar um valor mínimo para compra, cupom de 10% para compras acima de R$25,00, por exemplo.

Portanto, os clientes vão comprar mais tendo a sensação que está economizando e, consequentemente, você aumenta seus lucros.

4.Torne o cupom viral

Se o cupom de desconto for bom, facilmente se torna viral, pois o os clientes fazem o marketing boca a boca gratuitamente pra vocês.

Visto que, a divulgação gratuita conta pontos positivos para sua marca marca.

cupom de desconto

Além disso, as redes sociais são canais essenciais no marketing digital, que pode impulsionar o seu cupom e suas vendas.

Lembre-se que é fundamental pegar o feedback do cliente para se certificar que está no caminho certo, as críticas deve ser vista como uma forma de melhorar o seu estabelecimento.

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