fbpx

Conheça as Vantagens em Investir na Padaria Delivery

A Padaria delivery além de ser uma tendência, é uma adaptação necessária em tempos de crise.

As pessoas vem priorizando cada vez mais praticidade e comodidade em sua rotina.

E cá entre nós, receber um pão quentinho na porta de casa é uma experiência maravilhosa.

Assim, a quantidade de aplicativos de delivery vem aumentando, além de muitos negócio preferir um aplicativo próprio para se livrar da concorrência.

De acordo com ABRASEL, o número de pedidos por aplicativo gira em torno de R$1 bilhão a cada mês, movimentando ao todo R$11 bilhões por ano no Brasil.

Logo, oferecer o serviço de delivery em sua padaria deixará seu negócio moderno e aumentará os lucros do seu negócio.

Continue lendo e confira os motivos para investir na padaria delivery.

Experiência inovadora ao cliente

É por meio da experiência que o cliente vai construir a opinião sobre seu negócio, sendo um fator decisivo para que volte ou não a comprar com você.

Por isso, você não pode se prender em prestar um atendimento, serviço e produto de qualidade.

Óbvio que disponibilizar o delivery pode lhe destacar entre a concorrência e proporcionar uma experiência inovadora ao cliente, mas você pode e deve ir além.

Então, crie ações para despertar as emoções e os sentidos do cliente desdo do primeiro contato até depois de já ter recebido sua refeição.

Transforme a experiência do cliente, por meio de:

  • Embalagem personalizadas e eficientes ;
  • Envie bilhetes escritos com palavras especiais para cada cliente;
  • Ofereça brindes, frete grátis ou cupom de desconto para atrair o cliente;
  • Se diferencie dos concorrentes, procure uma forma de se destacar.

Aumente o ticket médio

Basicamente, o ticket médio corresponde ao valor que cada cliente gasta dentro do seu estabelecimento.

De modo geral, o aumento do ticket significa que os seus clientes estão gastando mais em cada compra, isto é ótimo para o seu faturamento.

Ter um aplicativo de delivery é um grande potencial para aumentar do ticket médio da sua padaria, afinal, terá um cardápio online.

No cardápio online você deve posicionar os itens de maneira estratégica, usar fotos atrativas dos pratos e divulgar em suas redes sociais, para que o cliente acesse quando quiser e conheça tudo que tem a oferecer.

Logo, existem outras formas de você aumentar o ticket médio do seu negócio, como:

Expansão da marca

Com a padaria delivery você aumentar sua clientela, pois será sua oportunidade de atender toda a cidade e não apenas os bairros próximos.

Você estará garantindo sua presença online, conseguindo atingir diversas pessoas ao mesmo tempo.

Então como objetivo atrair e conquistar o cliente para criar um relacionamento duradouro.

Lembre-se que deve delimitar sua área de entrega de acordo com sua frota de entregadores, não tente “abraçar o mundo” prestando um atendimento demorado e dê má qualidade.

Mas, como iniciar a padaria delivery ?

1- Tenha o controle sobre a produção

As entregas vão ampliar seu público e, por consequência, aumentar é preciso aumentar a produção para que consiga atender a demanda.

Por isso, é preciso ter uma equipe preparada e equipamentos eficientes para inicia um delivery.

Por exemplo, uma única amassadeira não conseguirá atender com eficiência uma grande demanda de pedidos.

2- Atenda os requisitos mínimos para efetuar as entregas

O checklist básico para fazer entrega é:

  • Embalagens para o produto e transporte;
  • Veículos;
  • Entregadores.

Primeiramente, a embalagem para delivery é de acordo com cada produto, então, pesquise bem antes de comprar.

As embalagens devem ter a “cara da sua marca”, sendo visualmente agradável para fixar na mente do consumidor, além de serem eficiente, mantendo o alimento em boas condições de consumo.

Em seguida, é preciso ter bolsas térmicas para o transporte dos produtos e até mesmo estrutura de reforço em caso de entrega de bolos e tortas, que são menos consistentes.

Já que, os veículos depende da sua demanda ou entregas, podem ser feitas de moto, carro ou bicileta.

Por fim, os entregadores que conhece as região e os atalhos são valiosos para que entrega seja feita rapidamente.

3- Defina as formas de receber os pedidos

Para você receber os pedidos é melhor que seja de várias formas, como por meio do whatsapp, redes sociais, marketplace como ifood ou Aiqfome e por um delivery próprio.

Não se prenda em atender apenas por um canal, quanto maior for sua presença online, maior será sua possibilidade de atingir os clientes.

As marketplaces são famosas por atrair novos clientes, mas o número de concorrentes presentes na plataforma é elevado. O que torna a opção nem sempre a mais viável. 

Por isso, a melhor opção é delivery próprio, pois o território é apenas seu e você pode estar divulgando seu cardápio online tanto nas redes sociais quanto no WhastApp, como é o caso do GrandChef.

O GrandChef tem uma plataforma de delivery completa onde você recebe pedidos ilimitados e sem pagar comissões absurdas.

Assim, cria um cardápio online todo personalizado com fotos, descrições, categorias, promoções e o que mais precisar. 

Ainda irá contar com entregas agendadas, rotas automatizadas, integrações com grandes marketplaces e muito mais. 

Além disso, é crucial que crie um perfil nas redes sociais para divulgar seu produto e delivery.

As pessoas precisam saber que você existe e como conseguem encontrar, onde você atende.

Portanto, deve estar disposta a se aventurar no mundo digital, expondo tudo de bom que tem a oferecer aos clientes. 

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: