Pagamento Instantâneo Evolucionará seu Restaurante

O pagamento online é comum nos restaurantes, principalmente quando presta serviço de delivery, mas o pagamento instantâneo veio para revolucionar a forma de pagamento.

O Banco Central anunciou o novo sistema de pagamentos instantâneos também conhecido como PIX, que está previsto para iniciar operações em novembro.

O PIX veio para substituir as transações por meio TEC/DOC e as formas de pagamentos, afinal, o dinheiro cai na conta em até dez segundos, independente da hora ou dia.

Já são 140 instituições que solicitarão pela adesão ao sistema de pagamentos instantâneos, de acordo com lista do Banco Central.

Continue lendo e descubra como o pagamento instantâneo traz uma experiencia inovadora pra você e o sue cliente.

Pagamento online X Pagamento instantâneo

No pagamento online o consumidor do seu restaurante paga no momento que a compra é confirmada.

Mas, o seu restaurante deve receber o dinheiro em até 31 dias na conta corrente.

Já que, no pagamento instantâneo o seu estabelecimento irá receber o dinheiro no mesmo momento, para ser mais especifico dez segundos após o pagamento.

Logo, esse sistema de pagamentos instantâneos funcionará 24 horas por dia, todos os dias, inclusive em feriados.

Pagamento instantâneo

O que é o pagamento instantâneo?

O pagamento instantâneo por ser feito em apenas alguns toque no celular, substituindo cartões de crédito ou débito, efetuando a compra de forma segura por meio da internet.

Essa modalidade pode ser usada em qualquer situação seja em compras presencial ou pela internet, você consegue pagar contas doméstica como luz ou água e até mesmo almoço.

Portanto, o pagamento instantâneo se destaca por não ter restrições de dia ou horário e a rapidez pois o dinheiro estará disponível imediatamente ao recebedor.

Além disso, esse tipo de pagamento é totalmente seguro, onde as transações serão realizadas de acordo com a Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN) e seguindo como base as tecnologias de proteção atuais.

O melhor é que será mais barato pois as transações não serão intermediadas pela rede bancária tradicional, além de que as taxas de TED ou DOC são altíssimas.

Como funcionará as transações nos pagamentos instantâneos?

As transações de pagamentos instantâneos podem ser feita com as informações do consumidor como número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ, ou pela leitura QR Codes. 

Por exemplo, para o cliente efetuar o pagamento em seu restaurante, basta pegar o celular, abrir o aplicativo e ler o código QR Code que corresponderá ao valor da sua conta.

Após a leitura, uma confirmação é solicitada como leitura de impressão digital, assim, o sistema valida a operação e efetua a transferência no momento. 

Então, todo o processo acontece de forma rápida, segura e bem intuitiva.

Para o seu restaurante funcionará como pagamento com dinheiro ou cartão, sendo contabilizado o movimento financeiro.

Pagamento instantâneo

Tipos de QR Code:

  • QR Code dinâmico: o código é exclusivo a cada transação e permiti adicionar informações adicionais além do valor a ser recebido, para facilitar a automação comercial. Este tipo serve para o pagamento em restaurante, por exemplo;
  • QR Code estático: Um único código é usado em múltiplas transações, assim, pode ser inserido um valor fixo para produto ou o valor é determinado pelo pagador. Podendo ser usado em transferências entre duas pessoas, por exemplo.

Portanto o pagamento instantâneo irá evoluir o seu negócio e por falar em evolução, temos o GrandChef Delivery 2.0.

Esta versão do GrandChef trata-se de uma plataforma de delivery online, que possibilita receber pedidos ilimitados, sem pagar taxas de comissões absurdas. Conheça algumas da suas funcionalidades:

Com o GrandChef Delivery 2.0 o seu restaurante terá uma tecnologia inteligente, moderna e segura.

One thought on “Pagamento Instantâneo Evolucionará seu Restaurante”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: