Por que Trocar suas Planilhas do Restaurante Por um Sistema de Gestão?

Você já deve ter se questionado sobre a possibilidade de trocar as planilhas do restaurante por um sistema automatizado. Mas, ainda devem restar duvidas sobre  a real necessidade disso. 

As planilhas do Excel ajudam muito a facilitar o trabalho, mas, no momento atual já não são o mais indicado e é hora de inovar novamente. 

Entretanto, é importante entender que as planilhas não são uma ferramenta ruim, elas possibilitando a organização, porém, ainda tomam muito tempo para realizar esse trabalho.

Portanto, perca de tempo no mercado atual não é viável e se há formas melhores de modernizar seu negócio, otimizar tempo e facilitar os processos, por quê não usá-los?

Dessa forma, venha conferir os principais motivos de abandonar as planilhas do seu restaurante e investir em um sistema de gestão completo.

Afinal, por que devo abandonar as planilhas do restaurante por sistema de gestão?

Por mais que as planilhas tenham seu grau de eficiência do trabalho, elas ainda são um processo manual que somente foi transportado para o computador. 

Elas demandam tempo para serem feitas, pessoas para produzi-las, e ainda não são totalmente seguras.

planilha do restaurante

Confira a seguir motivos para abandonar de vez as planilhas do restaurante:

1. Falta de Segurança

As planilhas são um sistema offline, assim não ficam constantemente salvas e estão sujeitas as perdas.

Imagine passado um dia inteiro preenchendo, arrumando e conferindo dado e ao final do processo não ter como salvar o trabalho realizado

Isso pode vir a acontecer, assim como mesmo os dados salvos podem vir a ser perdidos por falta de backup, ou perda do computador.

Seu negócio provavelmente não pode estar sujeito a erros assim, e aí entra a necessidade de um sistema de gestão. Com ele há a possibilidade de realizar backup em nuvem nunca perdendo os dados importantes e controles que realiza.

2. Falta de Praticidade

O controle feito por planilhas não é muito prático. E isso gera falta de agilidade e alto número de demanda de tempo para realizar.

Assim, perder tempo não é algo que deve acontecer em seu restaurante, afinal economizando tempo com preenchimento de dados você pode usá-lo para funções que realmente importam. 

Ou seja, para controlar seu caixa, estoque e financeiro, você deve ter um sistema prático, rápido e que te poupe tempo. 

Logo, o uso da tecnologia se faz necessário para manter o controle mais estável e menos propenso a erros. 

planilha do restaurante

3. Dificuldades para Usar

A produção de uma planilha pode ser muito complicada, é preciso usar fórmulas para conseguir gerar os resultados. 

Além disso, prestar atenção em cada detalhe inserido e fazer tudo com muito cuidado para evitar erros. 

Afinal, cada clique ou dado inserido errado pode comprometer todo o cálculo e tirar as coisas do eixo. 

Isso tudo gera uma grande dor de cabeça aos gestores e é totalmente inviável pelo tempo que demanda e o trabalho que dá para realizar a construção .

Portanto, para evitar erros e se livrar dos transtornos, troque as planilhas do restaurante por um sistema de automação para gestão. Um bom exemplo disso é o GrandChef.

Por que ter um Sistema de Automação Comercial?

Diferente das planilhas, com o sistemas de gestão é possível armazenar dados, reunir informações em módulos e automatizar processos. 

Já pensou em ter seu controle de caixa, de financeiro e de estoque, tudo com apenas um sistema e integrado?

Bem, com o GrandChef isso é possível. Ele conta com módulos de controle de caixa, controle de estoque e de financeiro para auxiliarem a tornar sua gestão mais prática.

Com o GrandChef, você sempre saberá tudo que tem em seu estoque, assim como, o que entra e sai. Para isso basta cadastrar os produtos e a quantidade. 

A cada vez que um produto for usado ou sair de seu estoque, o sistema irá gravar a operação e atualizar os dados. 

Assim, com o controle de fluxo de caixa não é diferente, o GrandChef possibilita o cuidado de todo o dinheiro que entra e sai de seu caixa detalhadamente. 

Ele realiza cálculos automáticos do fluxo e te deixa livre de possíveis erros. Também te proporciona relatórios do fluxo de caixa, para você acompanhar sempre que quiser como anda o funcionamento e conferir as informações. 

Dessa forma, com o GrandChef você sempre saberá o saldo inicial do período e o do fechamento, acompanhando todo o desenvolvimento do dia.

Baixe gratuitamente, teste o GrandChef e comprove os benefícios que ele trará a sua gestão e saiba como  é ter seu restaurante na palma de sua mão.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: