Programa de fidelidade para restaurante?
Usando Programa de fidelidade para restaurante ou cartão de fidelidade em seu restaurante é possível ser feito por um pequeno cartão e um sistema de ponto de venda (no caso do GrandChef ), cada cartão tem um código único para cada cliente , que pode usá-los como meio de pagamento, para obter pontos ou receber descontos em seu restaurante.
Programa de fidelidade é um “programa de incentivo contínuo oferecido por um varejista para recompensar clientes e encorajar repetição de negócios
Além disso, um Programa de fidelidade para restaurante ajuda a fidelizar os seus clientes e aumenta a frequência de compra. Vamos ver os seguintes benefícios:
Conheça seus clientes
Uma das vantagens para ter clientes fiéis é a possibilidade de estudar um grupo específico saber seus nomes, idades, sexo e outros dados que são de grande importância para as estratégias que você cria para o seu restaurante, como média de visitas, pratos favoritos, consumo médio , entre outros.
Esses dados serão úteis para oferecer um melhor serviço ao cliente, para oferecer produtos e serviços realmente atraentes, bem como para construir relacionamentos duradouros com clientes satisfeitos e sair na frente da concorrência.
Quando o cliente é fidelizado, ele se transforma em uma receita recorrente, Pense nisso!
Geison Sc – GrandChef
Interagir com outras empresas
As promoções para clientes fieis são benéficos para as empresas que compartilham um lugar ou estão em uma área comercial de grande movimento, escolher um tipo de estratégia que inclui produtos de diferentes empresas para um evento especial ou celebração.
Você pode oferecer cartões-presente que incluem um buquê de flores, bijuterias e um jantar de 3 pratos em seu restaurante, tornando a oferta mais atraente e alcançando diferentes tipos de clientes em potencial.
Clientes de fiéis no seu restaurante
Uma estratégia de fidelidade ajuda a atrair clientes e aumenta a frequência de consumo do cliente regular, para conseguir isso você precisa oferecer valor que o diferencia dos seus concorrentes.
Crie um perfil de cliente ideal e trabalhe em promoções que possam interessá-los, para se tornar o bar ideal para ir atrás do escritório, o restaurante para refeições em família ou o refeitório para fazer negócios. Uma vez que sua proposta de valor é identificada, precisamos identificar que tipo de programa de fidelidade você pode fazer.
Entre as melhores promoções para manter os clientes fidelizados 35% querem ganhar pontos para a quantidade de dinheiro que você consome e 26% querem receber descontos sobre o seu consumo, analisa que a promoção se encaixa na estratégia do seu restaurante e torna as condições favoráveis para aplicar essas descontos, seja para promover novos produtos, gerar demanda em dias com pouco influxo ou aumentar o ticket médio para visitas.
É importante medir o sucesso de suas promoções
Os programas de fidelidade são essenciais para obter o seu KPI (indicador chave de desempenho) no ramo da alimentação, este acrônimo é um indicador para medir o desempenho e, nesse caso, medirá o sucesso de suas promoções e se o cliente voltou ao estabelecimento.
Vale lembrar que as vezes é difícil medir a eficácia de uma campanha através de redes sociais, com um sistema de fidelidade você pode definir as metas a serem medidas e será mais fácil acompanhar suas campanhas, medindo a resposta de seus público alvo.
Implementar estratégias de marketing
A vantagem de ter dados como telefones, e-mails e aniversários, é criar promoções exclusivas para seus clientes ou enviar lembretes de seus eventos e descontos do mês, use para criar estratégias digitais com baixo custo.
Recomendamos fortemente usar o Instagram para promover seus pratos, essa ferramenta é excelente para o ramo gastronômico.
Atraia novos clientes para sua empresa
Como proprietário ou gerente de um restaurante, é necessário criar um programa de fidelidade e estratégias que atraiam novos clientes com muita frequência. Com uma estratégia de recomendação, você pode oferecer cartões de fidelidade para que seus clientes atuais possam dar um café a um amigo, por exemplo.
O efeito bola de neve ajudará a expandir suas promoções entre os círculos de amigos de seus clientes, sugerimos que você reforce sua estratégia de marketing de conteúdo nas redes sociais para divulgar e transmitir a oferta de valor que seu restaurante possui.
Por que eu deveria ter um programa de fidelidade na minha empresa?
Se você está em busca em atrair seu cliente ideal, aumentar sua receita ou formular novas ideias para estratégias de marketing, os programas de fidelidades, são mecanismos que aumentam a fidelidade do cliente, tornando suas visitas mais frequentes em seu restaurante com vantagem competitiva
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Sou cliente de vocês e gostaria de dar uma dica. Vocês tem a opção de top clientes semestral e eu gostaria de dar mimos aos top semanal e mensal só que não sei como fazer… Caso já exista essa opção, por favor, explique!
Olá, Juscelino! Tudo bem?
Atualmente nós não temos a funcionalidade de “fidelidade” implementada em nosso sistema. Porém, embora não tenhamos um prazo definido, essa funcionalidade já está listada para próximas versões do sistema GrandChef.
Obrigada pelo comentário! 🙂
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