fbpx

Como aumentar as vendas do seu restaurante

Existem muitas técnicas de vendas para aumentar as vendas do seu restaurante, alguns exemplos de estratégias de vendas para restaurantes são os programas de fidelização de clientes que incentivam a frequência de compra, a adoção de novos canais de vendas que ajudarão para promover seus produtos com novos clientes e, finalmente, você pode optar por uma estratégia que aumenta a vendas.

Agora vamos a pergunta de ouro, o que fazer para melhorar as vendas de um restaurante?

Mude a mentalidade dos seus Garçons e Colaboradores

Os papéis de sua equipe e as atividades que eles realizam influenciam o sucesso das vendas em seu restaurante, além disso ter uma comunicação clara e eficiente para transmitir corretamente sua estratégia é fundamental para atrair mais clientes.

Crie espaços onde você pode treinar e treinar sua equipe de vendas ( garçons e atendentes ) em áreas que ajudam no seu desenvolvimento profissional, como atendimento ao cliente, onde os colaborados desempenham um papel importante como o primeiro contato com os clientes, treinam como vender seus pratos, avaliam o conhecimento que possuem do seu Cardápio e criar uma estratégia para oferecer acompanhamentos, isso ajudará você aumentar as vendas quando seus clientes solicitarem recomendações no seu bares e restaurantes.

Como os programas de fidelização de clientes, você pode criar um plano de vendas para o seu restaurante e incluir recompensas para seus colaboradores que atendam aos objetivos propostos, assim você poderá aumentar o faturamento, é normal ver grandes Redes de Fast Food utilizando essa estratégia.

O GrandChef fornece relatórios para saber a média de vendas de cada garçom ou colaborador, quais mesas têm melhor consumo e, assim, descobrir seus melhores garçons.

O segredo está na sutiliza

Frases para vender em seu restaurante são uma ferramenta útil, no entanto, diálogos monótonos e oferecendo produtos sem considerar o contexto pode causar o descontentamento de seus clientes, a melhor maneira de entregar os produtos certos conforme a necessidade do cliente, você fazê-lo no momento certo e Analisando cada restaurante.

Você está comemorando alguma coisa? Quantos anos tem? Qual o motivo da sua visita? e assim oferecer um produto que agregue valor ao seu restaurante, avalie em que situações seus garçons podem oferecer um bom vinho, uma cerveja artesanal, alguma promoção ou algum acompanhamento de forma sutil e sem forçar a venda.

Recomendação de produtos ou serviços

Em muitos casos, o cliente pode solicitar verbalmente uma recomendação, para aquelas ocasiões é importante para fornecer uma resposta robusta e eficaz, onde pode recomendar até 2 novos pratos que estão vendendo bem, por exemplo, que irão facilitar a tomada de decisão do cliente, é um fato que todos os pratos são deliciosos, mas há para avaliar qual é o ideal para o cliente solicitando a recomendação.

Caso não tenha claro qual prato recomendar, você pode escolher alguns produtos que acompanham sua estratégia de vendas:

  • Produtos com maior margem de utilidade, com essas recomendações você será capaz de obter maiores lucros no final do dia, a contrapartida é que eles são pratos comuns em sua maioria e podem ser encontrados em restaurantes concorrentes.Os produtos da casa, oferecendo os pratos que têm a melhor resposta entre seus clientes e que são característicos de seu restaurante, ajudarão a conseguir clientes frequentes e clientes fiéis ao seu restaurante.

Analise qual estratégia é a melhor para o seu restaurante e treine sua equipe para oferecer os produtos certos no momento certo.

Apetite : Crie desejo em seus clientes

Uma parte importante ao recomendar seus produtos é para torná-los irresistível, descrevendo a forma de ingredientes da culinária ou a origem do prato resultará em seus clientes cada vez mais tenham reações positiva a idealizar este produto ( Prato) irresistível, não perca a oportunidade de compartilhar com seus clientes (público alvo) detalhes de cada produto que você oferece em seu restaurante.

É essencial que sua equipe saiba perfeitamente cada prato e os combinações para sugerir, se for conveniente organizar uma degustação, para que seus colaboradores conheçam os sabores e as características de cada produto que posteriormente recomendarão aos seus clientes.

Essa última estratégia junto com o programa de fidelidade fará as vendas do seu restaurante disparar.

Saber como aumentar as vendas do seu restaurante e trazer novos clientes pode até parecer uma tarefa fácil, mas aplicar as estratégias e fazer com que os resultados sejam recorrentes exige muito planejamento e um trabalho contínuo.

A concorrência é grande e os custos para manter o estabelecimento funcionando são altos, por isso é essencial saber como administrar o negócio, quais as melhores ferramentas e estratégias para se investir e se manter atualizado sobre as tendências e novidades do mercado.

Pensando nisto, trouxemos um vídeo da consultora Renata Cabonero com algumas dicas e técnicas que vão te ajudar a saber como aumentar as vendas do seu restaurante e atrair mais clientes para o seu negócio!

Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

3 thoughts on “Como aumentar as vendas do seu restaurante

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: