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Programa de Fidelidade para Conquistar o Cliente

Utilizar um programa de fidelidade para conquistar o cliente do seu restaurante e aumentar a frequência de compras.

O programa de fidelidade tem como intuito incentivar o retorno dos clientes, visando satisfazê-los para que realize as compra recorrentes em seu estabelecimento.

Em outras palavras, o programa é uma forma eficiente de fidelizar, onde o relacionamento entre o consumidor e a marca será mais duradouro.

Essa estratégia é conhecida também como Loyalty Marketing, o conceito é apoiado por 3 pilares: captar, reter e fidelizar.

Portanto, o programa de fidelidade é uma poderosa ferramenta que possibilita atrair novos clientes, reter os clientes atuais e aumentar vendas e os lucros, sem fazer promoções agressivas.

Programa de Fidelidade para Conquistar o Cliente

Vantagens do Programa de Fidelidade para Conquistar o Cliente

  • Aumento de consumo: Os benefícios irá atrair novos clientes e, consequentemente, o aumento do consumo;
  • Aumento das vendas: Ao fidelizar o cliente, as compras será recorrentes e estará dispostos a pagar mais caro.
  • Retenção: Se não fidelizar o cliente tem grandes chances de perde-lo para a concorrente;
  • Informações: O cliente fidelizado possuem mais informações sobre a sua empresa, aumentando o vinculo com marca;
  • Propaganda: O cliente que é fiel a sua marca, irá indica-la atuando como aceleradores de novos clientes;
  • Mapeamento: Tenha os dados cadastrados do seu cliente, assim, pode mapear seu histórico de compras e o que necessita.

Dicas para Implementar um Programa de Fidelidade no seu Negócio

1. Gestão de Relacionamento com o Cliente – CRM

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, traduzido para o português brasileiro significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Por meio da CRM é possível conhecer melhor o seu público, com informações sobre os clientes, como contatos seja e-mail ou telefone, endereço e até mesmo histórico de consumo.

Por exemplo, o GrandChef é um sistema de gestão completo para segmentos alimentício que possibilita cadastrar dados sobre os clientes e até mesmo atribuir vários endereços de entrega para o mesmo, caso você trabalhe com delivery.

Além disso, disponibiliza funções como controle financeiro e estoque, cardápio digital, delivery online, comanda eletrônica, entre outras. Confira com seus próprios olhos por 15 dias grátis.

Com isso, você irá oferecer produtos e serviços específicos para o cliente, de acordo com às necessidades do cliente, deixando-o mais satisfeito.

Ao investir no relacionamento com cliente, estará cada vez mas próximos para que consiga evidência os seus diferenciais. Consequentemente, o cliente continua efetuando compras com você.

Logo, será possível identificar o que cliente precisa e na hora certa.

2. Taxa para Benefícios VIP

O programa de fidelidade para conquistar o cliente identifica todos os fatores que podem ser responsável pela perda do consumidor.

É importante personalizar o programa com base nas taxas para lidar com os fatores específicos, ou seja, o cliente VIP paga uma determina seja taxa mensal ou anual para ter ofertas exclusivas, por exemplo, isenção de frete, clube de compras, dentre outras vantagens.

3. Cartões de fidelidade

Esse método é o mais comum para fidelizar o cliente, onde o consumidor efetua uma determinada quantidade compra e ganha algum tipo de recompensa.

A recompensa pode ser um desconto, um brinde ou um tratamento especial, por exemplo.

Mas, é preciso avaliar o seu negócio antes de aplicar esse método e lembre-se que funciona melhor para incentivar compras de curto prazo.

Programa de Fidelidade para Conquistar o Cliente

Como Criar o seu Programa de Fidelidade?

  1. Conheça seu cliente, gostos e necessidades;
  2. Decida o tipo de recompensa de acordo com os interesse do consumidor, para seja motivo suficiente para retornar sempre;
  3. Defina uma estratégia, por exemplo, como os clientes acumularão pontos;
  4. Crie um nome para campanha, o nome do programa precisa despertar curiosidade e incentivar o cliente a participar.
  5. Elabore um significado mais profundo para o programa que represente os valores da marca;
  6. Estabeleça as regras e explicações do programa;
  7. Mantenha os consumidores engajados.

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