fbpx

O Seu Restaurante tem as Marcas de Cerveja mais Populares do Brasil?

Ter as marcas de cerveja mais populares do Brasil em seu restaurante é o diferencial que pode estar faltando.

Moro em um país tropical… O Brasil é um país bem tropical e ninguém resiste a uma cervejinha no final do dia. 

Assim, seja para comemorar, distrair e relaxar com os amigos e familiares, o encontro para tomar uma gelada sempre acontece. E para não perder vendas seu restaurante tem que vender o que o público pede.

Portanto, conheça aqui neste artigo as marcas de cerveja mais pedidas do país e saiba agradar a seu público.

Vale muito a pena ler, vai achar que são só bares que vendem bem aquela geladinha.

O Mercado Cervejeiro do País

As grandes marcas de cerveja exercem uma força exorbitante no mercado brasileiro, tendo um percentual altíssimo de vendas e sendo o produto que não pode faltar.

Dessa forma, há inúmeras marcas de cervejas pedidas no brasil, e conhecer os produtos que atraem os cliente é de grande importância. 

Por isso,precisa analisar o mercado para conhecer o que é bem vendido em outros estabelecimentos e até em mercados.

Se certas marcas de cerveja tem grande saída em sua cidade, é porque tem consumidores que gostam deles, assim se torna uma boa ideia comercializá-lo. 

Esses produtos inclusive podem ser o que falta para dar um diferencial a seu cardápio e torná-lo um sucesso total. 

Propondo uma refeição completa, com todos os tipos de refrescos como acompanhamentos.

Cervejas mais Pedidas do Brasil

Um diferencial inigualável

Para incrementar seu cardápio e dar uma experiência incrível ao cliente, há a possibilidade de disponibilizar seus inúmeros produtos por cardápio digital ou QR Code na mesa.

Já pensou não ter mais de gastar dinheiro com impressões a cada mudança de produtos e preços. Aposto que isso te incentiva até a melhorar mais seu cardápio sempre com mudanças que o favorecem. 

Com o GrandChef isso é possível, você tem a possibilidade de criar um cardápio digital de seu restaurante. Assim ele fica sempre disponível a seus clientes olharem, é fácil encaminhar o link e facilita na atualização de produtos. 

Além disso, você ainda pode melhorar ainda mais transformando seu cardápio digital em cardápio por QR Code na mesa, assim seus clientes sozinhos fazem o pedido por meio do código na mesa.

Veja como um de nossos clientes inovou seu restaurante com essa função:

Deixe tudo mais fácil em seu restaurante, incremente seu cardápio com as cervejas mais pedidas do Brasil e arrase nas vendas. 

O GrandChef é um sistema para restaurantes eficiente que se enquadra para os mais diversos tipos de estabelecimentos gastronômicos. E trás as melhores soluções disponíveis no mercado.

Baixe o GrandChef e teste gratuitamente como é ter seu restaurante na palma de sua mão e cardápios completamente inovadores. 

Cervejas Mais Pedidas do Brasil

A cerveja mais consumida no Brasil é considerada a Skol, queridinha de todos os brasileiros, mas vem logo seguida na lista pela Brahma e Antarctica que também caem no gosto do povo.

Dessa forma, a cerveja da casa é considerada a Skol, sendo a mais popular do país e tendo grande pedida por aí. Venha ver quais são as marcas mais vendidas.

10. Chopp Brahma

A versão de chopp de um das marcas mais pedidas do país caiu no gosto do povo. Por mais que o mercado de cervejas seja grande, o chopp também ganha seu espaço. 

Assim, tendo por única diferença da cerveja o processo de envasamento quando disponibilizado é muito pedido pelos clientes no país todo, tornando-se uma opção a se considerar ter.

marcas de cerveja

9. Bavária

Atualmente produzida pela Heineken, tornou-se muito popular devido a duplas sertanejas de sucesso, conhecida popularmente até pela “cerveja dos amigos”.

Vem ganhando ainda uma saída considerável no mercado.

8. Bohemia

De criação alemã no território nacional, mais precisamente em Petrópolis, é considerada um gosto requintado, ainda apreciada por muitos por seu sabor diferenciado.

Assim, ela ainda é considerada uma cerveja clássica, para apreciadores com paladar mais refinado.

7. Crystal

Uma das cervejas mais brasileiras, ganhou sua inovação por ser a primeira a usar lacres de proteção em suas latas. 

Além disso, já foi disponibilizada em versões limão e guaraná de sua pilsen, mas não obtiveram muito sucesso significativo.

6. Budweiser

Uma das importadas que vem ganhando o coração dos brasileiros, aquela cerveja com maior requinte. 

Dessa forma, é considerada um tanto diferente por sua receita ter um maior amargor, conquistando os brasileiros apreciadores de cervejas diferentes.

5. Itaipava

Bastante popular no país, muito presente como patrocinadora dos eventos automobilísticos. 

Já está entre as preferidas dos brasileiros e a tendencia é que seja cada vez mais aceita.

marcas de cerveja

4. Heineken

Recentemente, as importadas ganharam o povo por um sabor mais amargo e encorpado. 

Assim, quando o assunto é requinte de cerveja a Heineken ganha a mente dos brasileiros

3. Antárctica

Uma das marcas brasileiras mais tradicionais, sendo a primeira fábrica do Brasil a produzir a bebida em baixa fermentação.

Sendo assim, muito pedidas pelos bares do Brasil naquelas rodas de confraternização dos amigos, seja na versão da Antártica Original, ou somente na Antártica.

2. Brahma

A cerveja Brahma é um gosto tipicamente brasileiro conhecido por sua suavidade e a cerveja de grande saída em bares e restaurantes do país todo.

Inclusive a cerveja pode ser encontrada em outros países além do Brasil. Com seu novo lançamento, a Brahma Duplo Malte que também foi um sucesso muito bem aceito. 

1. Skol

Por fim, a cerveja que ganha o ranking de mais pedida é a “cerveja que desce redondo”, sendo considerada inclusive a 5º dentre as marcas de cerveja mais vendidas do mundo.

Cervejas Artesanais

O mercado das cervejas artesanais vem ganhando espaço significativo no país. Tendo um público mais seletivo devido a seu preço e sabor. 

Esse estilo de cerveja ganha o coração dos amantes de sabores diferenciados e que gostam de variar na bebida.

marcas de cerveja

Assim, ser disponibilizada em seu restaurante pode ser uma boa ideia e com bastante saída, inclusive existem locais especializados em trabalhar somente com esses estilos de cerveja. 

Entretanto, é preciso conhecer seu público-alvo e saber suas preferências, caso eles não se agradem por esses gostos é melhor continuar apenas com as tradicionais.

Vendas Regionais

Assim como em cada região do país há culturas e características diferentes, com as marcas de cerveja não é diferente. 

Por exemplo, a cerveja dos gaúchos é a Polar Export. Sendo considerada “a melhor daqui” e até usando as cores da bandeira do RS. Muito raramente encontrará alguém do estado que não seja apaixonado pela Polar. 

Já no Mato Grosso, a cerveja mais pedida é a Antarctica. Porém, estados como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e outros tem a Brahma como mais vendida e amada. 

Em outros estados, a cerveja mais vendida é a Skol, o que prova que as vendas podem variar muito de acordo com as regiões. Assim, é bom conhecer a sua e optar por uma opção diferente de sucesso por lá. 

Portanto, você deve pesquisar o mercado e conhecer o gosto do freguês para não deixar faltar em seu estabelecimento a cerveja mais pedida do Brasil e de sua região.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: