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Saiba Como Gerenciar seu Food Truck com Estratégias de Marketing

O food truck trouxe um formato inovador de gastronomia. Uma forma diferente de consumir alimentos e uma experiência muito boa na hora de procurar comida de rua.

São veículos como kombis, furgões ou pequenas caminhonetes adaptadas para servir variados tipos de alimentos. É um tipo de gastronomia que serve de forma estilosa, passando desde lanches à comidas mais sofisticadas.

Não faz muito tempo que temos a novidade no Brasil, mas seu crescimento é considerável. A tradição teve início nos Estados Unidos, no final do século 17, quando comerciantes entregaram as refeições em carroças aos trabalhadores do subúrbio.

De lá para cá, as coisas evoluíram muito, além do que, o público consumidor eram trabalhadores que não tinham opção de restaurantes.

Com a era da globalização, a novidade se espalhou rapidamente pelo mundo. No Brasil, os pioneiros surgiram pra valer em 2013, em São Paulo. A cidade se tornou a maior concentração de food truck do país.

É comum ver eventos onde dezenas de veículos padronizados se reúnem num local aberto, atraindo um grande público e vendendo todo tipo de gastronomia. É um momento de lazer. O sucesso no Brasil, já é garantido. No entanto, é preciso mantê-lo.

Tenha uma boa gestão do negócio

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a alimentação fora de casa é responsável por 31% dos gastos da família. 

Por conta desse crescimento, uma gestão eficiente para manter a vida dos negócios é fundamental.

Abaixo, veja como gerenciar seu food truck:

  • Defina qual o seu público;
  • Seja Parte da comunidade local;
  • Tire fotos atrativas;
  • Tenha um site;
  • Seja presente nas mídias sociais;
  • Tenha uma conta no Google Meu Negócio.

Seguir corretamente um plano de marketing será vital para o seu negócio. As estratégias precisam ser planejadas conforme o público que deseja atrair e, a partir desse reconhecimento, é preciso disparar as estratégias conforme o plano.

Definir o público-alvo do seu food truck é essencial para que as estratégias sejam eficazes. Além disso, os foods trucks de sucesso são vistos como parte da comunidade local, por isso, construa a fidelidade do cliente em sua área.

Fotografar os alimentos é parte fundamental das estratégias. Elas serão usadas em seu site e nas redes sociais, por isso é importante que sejam bem vivas e com alta resolução, a idéia é realmente chamar a atenção.

Ter um site será importante para você passar informações sobre a empresa. Com ele também é possível adicionar um portal de pedidos online, ou mesmo links para um aplicativo. Coloque nele a programação do seu caminhão, como horários e local.

food truck

Atualmente, nenhuma ação está completa sem a presença nas mídias sociais. Aqui as pessoas conseguem interagir com a sua marca, você terá uma comunicação direta com elas, poderá divulgar o seu trabalho diariamente, atingindo um público maior.

Deixa as pessoas te localizarem. Para isso, mantenha seus dados atualizados no Google Meu Negócio, para que você apareça nos resultados das empresas relevantes na sua região.

Seguir todos esses passos é muito importante para o sucesso do seu negócio gastronômico.

Ferramentas que auxiliam num bom planejamento de marketing

Para quem quer aumentar as vendas e proporcionar uma experiência melhor para os seus clientes, usar ferramentas de otimização será um diferencial para os melhores resultados.

O crm gratis (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) pode ser definido como um software de gestão de empresas que auxilia as equipes de vendas e garante uma ótima gestão da carteira de clientes.

Com essa ferramenta é fácil avaliar todas as interações do cliente com a empresa, podendo antecipar a resolução de seus problemas, otimizar recursos e disparar as vendas.

Os sistemas de crm gratuitos tem grande impacto para o sucesso dos negócios, indo muito além de um apoio a equipe comercial. Ele entrega uma gestão completa sobre as vendas, o marketing e o relacionamento com os clientes. 

A plataforma registra todos os dados pessoais e de interação com o cliente, o que tem grande peso na experiência positiva dele com  a organização, fazendo-o se sentir valorizado e ouvido. O que o torna um grande defensor da marca.

São diversos os pontos positivos do comercial crm. É uma excelente plataforma que veio com o objetivo de tornar esses processos mais eficientes, inteligentes e precisos.

É um sistema que agrega valor às marcas que o implementaram em seu planejamento. Seu foco está totalmente no cliente, criando soluções para os vendedores, para que o tempo investido em coisas não tão importantes seja direcionado ao atendimento do consumidor.

O crm online gratis contribui para a fidelização do cliente, identifica oportunidades, armazena informações com praticidade, faz o planejamento e a gestão do tempo, mantém o foco nos clientes e nos processos de vendas, permitindo o acompanhamento de resultados.

Esse software é capaz de elevar a eficiência operacional e as habilidades de atingir a expectativa dos clientes. Os gestores entenderam a necessidade do crm online free nas organizações.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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