SMS Marketing Para Restaurantes
Atualmente existem diversas formas de fazer contato com seus clientes, mas o SMS Marketing ainda é uma ótima estratégia dentre elas.
Por mais que pareça, o SMS ainda não caiu em desuso, inclusive grandes marketplaces como iFood e Uber Eats utilizam muito dessa ferramenta de marketing.
Assim, por ser algo prático e de baixo custo o SMS marketing é uma ótima estratégia para gerar vendas.
Afinal, é muito raro ter alguém hoje em dia que não tenha um celular em mãos e cheque suas mensagens constantemente.
Por meio do SMS marketing seu restaurante pode tirar muito proveito das oportunidades de enviar novas opções de cardápio, avisar sobre promoções , entre muitas outras coisas.
Logo, se está interessado em investir em SMS marketing continue lendo esse artigo e entenda como bombar seu restaurante com essa função.
Mas, o que é o SMS Marketing?
O SMS marketing é uma estratégia de marketing que tem por função usar mensagens do celular para entrar em contato com o cliente.
Pode consistir em um envio em massa de mensagens ou de mensagens específicas.
O celular possibilita um melhor contato com o cliente, porém para que seu marketing seja eficiente ele deve ser usado de forma correta.
Confira alguns dos objetivos das mensagens que podem ser enviadas:
1. Informar Mudanças
Se você modifica formas de atendimento, horários e dias de funcionamento, o seu cliente precisa saber que isso aconteceu para não perder uma viagem indo te visitar.
Assim, o SMS é uma ótima forma de informá-los disso.
Além disso, outras mudanças podem ser informadas, como fechamento para reformas e férias coletivas ou se houver mudança de local.
O importante é manter seu cliente sempre bem informado sobre seu funcionamento.
2. Informar Novidades
Tem um novo prato em seu cardápio e quer que todos seus clientes fiéis fiquem sabendo, mas não sabe como?
O SMS marketing é a resposta. Nem sempre todos seus clientes acompanham as novidades das redes sociais, mas com um encaminhamento de mensagem 90% deles com certeza irão conferir a novidade.
Capriche na frase de impacto e divulgue seus produtos novos fazendo seus clientes não resistirem a novidade.
3. Pesquisas de Mercado
Pesquisas de mercado servem para saber como está seu funcionamento, o famoso feedback.
Mas também podem ser utilizados para outras coletas de opinião, como pesquisas para novos lançamentos e de mudanças.
Assim, quando quiser receber críticas, sugestões e opiniões e envie mensagens a seus clientes e escute o que quem experimenta de seus produtos e estabelecimento tem a dizer.
Campanhas Diferenciadas Para Cada Público
Um restaurante conta com diferentes público-alvo e o interessante do SMS marketing é ele ser enviado específico para cada público de acordo com as preferências.
Marketing Promocional
Essas ações visam promover brindes, descontos ou vendas promocionais de determinados pratos por um período.
A melhor ideia para alavancar as vendas é promover as promoções em dias de pouco movimento para impulsionar melhor o fluxo do caixa.
Marketing de Relacionamento
Use isso para datas comemorativas, dia das mães, páscoa, natal, dia dos pais e aniversários, para enviar felicitações.
O marketing de relacionamento tem o intuito de fidelizar os clientes, assim, você lembrando deles em momentos especiais como o aniversário conta como um ponto alto.
Enviar Informações
Sempre que precisar enviar informações a seu cliente é possível por meio do SMS marketing.
Inclusive ele te possibilita enviar link do delivery para facilitar suas vendas e a conferir o cardápio.
Caso você ainda não tenha um sistema de delivery, não perca mais tempo nem vendas e comece já a entregar.
Um bom exemplo é o GrandChef, que conta com um módulo de delivery que atende a todas as suas necessidades.
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Além disso, você monta o cardápio a sua preferência e a cara de sua marca. Com os produtos, categorias e descrições que quiser. E ainda irá contar com pagamento online.
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