A maquininha do iFood vem aí!

O grupo de tecnologia Movile, (dona do iFood) está lançando no mercado a “maquininha ifood”, dono do aplicativo iFood, entrou no segmento das fintechs. A empresa pagou 18 milhões de dólares por uma participação no sistema de pagamentos digitais Zoop, dos empresários Fabiano Cruz e Rodrigo Miranda, e que tem entre os sócios os fundos Riverwood Capital, Qualcomm Ventures, Avalancha Ventures e Darwin Capital.

Todos os pagamentos feitos nos serviços online da Movile em todo brasil passarão a usar o sistema da Zoop (Fintech de meios de pagamentos), incluindo as compras no iFood. As transações somam, aproximadamente, 2 bilhões de dólares por ano. O próximo passo é lançar, no segundo trimestre, uma máquina de cartões de crédito e débito do iFood para atender os 22 000 restaurantes que estão na plataforma.

Com essa solução em meios de pagamentos, a intenção é otimizar o sistema de entrega e retrabalho, por isso o iFood decidiu lançar sua maquinha de cartão.

Com isso o iFood espera aumentar as vendas em 30% o seu faturamento!

Em fase piloto, as maquininhas do iFood Delivery já estão sendo utilizadas por 300 motoboys na cidade de Guarulhos (SP) e até o fim do ano, a expectativa é que 2 mil entregadores recebam o pagamento dos pedidos com a maquininha própria do aplicativo

Até então, o entregador terceirizado tem de geralmente ir até o estabelecimento, pegar o terminal de pagamento lá e o levar até o cliente, para em seguida levar de volta ao estabelecimento.

A maquininha do iFood vem aí!
A maquininha do iFood vem aí!

Esse retrabalho faz com que muitos entregadores gastem mais combustível e ainda reduz o volume de entregas que são capazes de fazer em uma mesma noite.

No terminal específico, o motoqueiro terceirizado poderá realizar transações “em nome” de diversos estabelecimentos. Sem a necessidade de levar o terminal de volta depois da entrega.

Desse modo, o entregador pode ir direto de um cliente a outro com mais velocidade e aumentar o volume das vendas. Todos saem ganhando.

O terminal de pagamentos do iFood é uma solução da Zoop, uma empresa que ajuda empresas a criarem terminais de pagamento com suas próprias marcas.

A Zoop é a responsável por dividir e redistribuir o pagamento para os diferentes estabelecimentos que utilizarem o terminal através do iFood Delivery.

O iFood espera aumentar significamente sua vendas através dessa iniciativa, mas ainda não temos previsão para quando a maquininha do iFood estará disponível para todos, provavelmente esse ano ainda!

Ainda não é cadastrado no iFood? Veja como cadastrar o seu Restaurante e vender mais! https://help.grandchef.com.br/como-se-cadastrar-e-vender-no-ifood/

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

One thought on “A maquininha do iFood vem aí!”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: