fbpx

Como se cadastrar no ifood e vender mais

Quem tem um restaurante, Lanchonete, Bar, Hamburgueria ou qualquer estabelecimento no ramo de alimentação com Delivery, precisa estar se atualizando ao atender seu cliente, assim, é fundamental saber como se cadastrar e vender no iFood.

Nesse artigo iremos descobrir como funciona o ifood para o comerciante, as vantagens e desvantagens e como essa ferramenta para restaurantes pode alavancar suas vendas!

vender no iFood

O iFood é um Marketplace, ou seja, um shopping de lojas (restaurantes, bares, etc) dentro da plataforma, que disponibiliza um site/Aplicativo para fazer pedidos online, junto com o gestor de pedidos iFood.

Nele os restaurantes poderão receber os pedidos confirma-los e avisar os clientes quando os pedidos saírem para a entrega, o gestor de pedidos é uma ferramenta primordial para receber pedidos!

Atualmente, pesquisas apontam que o iFood marca 4 milhões de pedidos por mês e tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados, distribuídos em mais de 100 cidades do Brasil, consequentemente o iFood é o aplicativo mais famoso de Delivery Online do país.

Fique atendo nas ferramentas que a tecnologia oferece, como o iFood, pois com ela é possível aumentar sua clientela com uma nova forma de atendimento, alavancar suas vendas e o faturamento do seu restaurante em até 50% por mês.

O que é preciso para se cadastrar restaurante no iFood?

Para cadastrar seu restaurante, lanchonete ou bar no Ifood você precisa atender a algumas demandas bem simples:

  • Fazer uma boa comida;
  • Ter um computador com Windows e acesso à Internet no local;
  • Precisa de CNPJ para vender no iFood (muito importante);
  • Dispor de uma equipe eficiente de entregadores ou usar o serviço de entregar do iFood;
  • Procurar aprimorar o atendimento;
  • Entregar refeições prontas para o consumo.

Caso não tenha interesse de ter uma equipe de entregas, o próprio iFood faz entrega, basta assinar o plano com entrega, veja aqui como funciona o iFood para entregadores.

Acesse o site da iFood, preencha todos os dados corretamente do cadastro do seu restaurante e escolha o plano que atenda às suas necessidades.

Em seguida, o iFood liga para você dando boas-vindas, sessando suas dúvidas e apresentando o gestor de pedidos iFood, onde você vai receber os pedidos para o seu restaurante. 

Logo, as informações referentes ao seu restaurante que ficam disponível aos clientes como formas de pagamento, horários de funcionamento, itens do cardápio, entre outras, você pode configurar quando quiser.

Vantagens de Cadastrar e Vender no iFood

vender no iFood

Tem dúvidas se deve aderir o iFood em seu restaurante? Confira as vantagens ao aderir um sistema de Delivery Online como o iFood e, ainda, comprovar como a tecnologia possibilita a inovação e melhoria do seu restaurante!

Aqui estão alguns pontos positivos para começar a vender no iFood:

Atendimento de Qualidade

Com o iFood você disponibiliza aos seus clientes um atendimento rápido e com excelência, dispensando ligações telefônicas e fila de espera por atendimento.

Devido ao fato que, o cliente realiza o pedido online, o restaurante confirma o recebimento do pedido, realiza o preparo/entrega, deixando o processo simples de rápido.

Visibilidade

A plataforma do iFood conta com milhares de usuários ativos diariamente, embora que o usuário não faça a compra naquele momento no seu restaurante, ele poderá visualizar seu cardápio.

Desse modo, o seu restaurante irá receber uma boa visibilidade através do aplicativo. Então, se aproveite disso utilizando fotos bem produzidas e de alta qualidade, isso será um grande atrativo aos clientes em potencial.

Pagamento online

Com a possibilidade de o seu cliente pagar pelo próprio sistema, a taxa de abandono de pedidos diminui muito. É mais prático e rápido e você tem mais chances de fechar o pedido. Sem falar que você pode economizar no aluguel de maquininhas de cartões.

Promoções

Quem é que não gosta de uma promoção? Uma das coisas sobre como vender pelo Ifood é que você pode criar promoções e isso dará um destaque maior para você no sistema. Isso também ajuda muito para que as vendas aumentem.

Com o iFood a quantidade de pessoas que vão ver o seu negócio é muito maior do que fazendo qualquer outro tipo de divulgação. Você paga somente pelo que vender por meio do Ifood e tem a certeza de trabalhar com o publico que precisa e quer o seu serviço. Vender pelo Ifood pode transformar o seu Delivery sem precisar realizar nenhum investimento inicial. É a melhor maneira rápida de começar a vender.

O que o iFood Oferece?

Vender pelo iFood inclui utilizar de todas as ferramentas que a empresa oferece para que os empresários tenham sucesso nas suas vendas.

Ao se tornar um parceiro iFood, você estará trabalhando lado a lado com uma empresa que está sempre atenta à novidades para incrementar no negócio e melhorar as vendas.

O objetivo do iFood é que seu estabelecimento seja um sucesso! Quanto mais restaurantes e afins de qualidade estiverem no seu catálogo, mais pessoas vão se cadastrar e utilizar o serviço. É uma via de mão dupla onde todo mundo sai ganhando.

Site e aplicativo

vender no iFood

O primeiro ponto positivo disso é que você estará presente em plataformas diferentes para atender a todo o tipo de público, tanto o que usa aplicativos no smartphone ou tablet, quanto aquele que usa o computador/notebook.

A outra vantagem é que o Ifood ajuda na presença online do seu negócio, criando até sites e outros aplicativos com a sua marca. Isso só melhora a sua divulgação e presença na internet, fazendo com que as suas vendas cresçam.

Ranking com os melhores restaurantes

Essa é outra ferramenta que ajuda muito na hora do cliente finalizar a compra. O Ifood faz um ranking com os melhores restaurantes e é claro que quem está na frente sempre é o mais procurado e buscado.

Por isso você tem que se preocupar sempre em oferecer o melhor serviço para seus clientes. Assim a sua reputação aumenta e mais pessoas se sentirão confiantes em pedir do seu negócio.

Como o iFood repassa o dinheiro para mim?

A forma com que o iFood repassa o seu lucro pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida por cada consumidor.

Em caso de pagamentos via cartão no aplicativo iFood são repassados para você via transferência bancária em até 30 dias. Os valores são armazenados e transferidos após abater as ocorrências de débito/crédito necessárias.

Caso o seu cliente peça pelo pagamento em dinheiro na hora da entrega, cabe ao seu estabelecimento calcular o troco e realizar a transação.

Para mais informações consulte o guia do iFood sobre faturamento.

Como o iFood recebe

Muita gente não sabe como o iFood recebe dinheiro dos seus parceiros, mas é muito simples. Não é pedida nenhuma taxa mensal dos colaboradores. O que acontece é que haverá uma espécie de comissão por cada venda realizada.

Você só vai pagar quando vender, nada além disso. A taxa é de 12% do valor do pedido, por pedido. Então se você tiver um pedido de R$100, você vai pagar R$12 ao iFood e receberá R$88. Entendeu?

É importante que você faça uma análise no seu cardápio para que os preços sejam justos e que você tenha um bom faturamento mesmo pagando esse valor.

Na verdade você precisa ver isso como um investimento, até porque a partir do iFood você vai passar a vender muito mais.

Sistema Gestão Integrado com o iFood

Se você procura agilidade e praticidade no dia a dia, então é viável a adesão de um sistema de gestão totalmente integrado com o iFood, por exemplo o Sistema GrandChef.

Com o Sistema GrandChef todos os pedidos são enviados direto na sua tela de entregas e para cozinha para ser produzidos, visto que, essa integração proporciona um gerenciamento completo do seu negócio.

iFood telefone: Como entrar em contato? 

O suporte iFood é a maneira mais rápida e direta de falar com a plataforma e resolver a sua questão, além de ser o canal mais indicado.  

Portanto, se você deseja ligar para o iFood, confira os números: 

  • iFood telefone: (011) 4003-0706
  • iFood telefone Financeiro: (011) 4003-0200

O atendimento via telefone funciona em horário comercial. Portanto, das 8h às 18h. Se precisar, entre em contato com o suporte iFood dentro desse período. 

Contudo, existem outras formas de contatar o app para fazer alguma sugestão, reclamação, tirar dúvidas e, no caso de estabelecimentos, utilizar o suporte. 

Por isso, se você tem alguma dúvida sobre os canais de comunicação disponíveis pelo aplicativo, vamos te explicar! 

vender no iFood

Ifood suporte, como usar? 

Caso o restaurante necessite de auxílio em algum momento da sua operação, o iFood oferece o ifood suporte. 

Esse benefício é um dos meios que o empreendedor tem para solicitar ajuda ou tirar dúvidas sobre a funcionalidade do app. 

Portanto, além do ifood telefone, é possível utilizar esse outro canal! 

Para aqueles empreendimentos que estão começando a usar o app, o setor de atendimento ao cliente também se encarrega de cadastrar o seu cardápio. 

Afinal, para começar a rodar no delivery online, você precisa mostrar o que oferecer, não é?

Por isso, nada melhor do que a própria plataforma realizar esse trabalho para você! Então, aproveite a oportunidade. 

iFood suporte

Ao passar a utilizar a plataforma, certamente surgirão dúvidas durante a sua operação. Então, se houver necessidade, chame o iFood suporte. 

Dessa forma, todos os parceiros podem fazer o ifood contato, com direito a um atendimento especial.

Mas é essencial que o empreendedor fique atento a forma que o seu restaurante está operando, se está tudo conforme orientações. 

Além disso, pode-se saber como está o desempenho do seu negócio dentro da plataforma através do Portal do Parceiro iFood. 

Como funciona o iFood SAC? 

Há três maneiras do usuário entrar em contato com o SAC iFood, são eles: 

  • Aplicativo;
  • Site;
  • Telefone.

Entretanto, a forma mais rápida de entrar em contato com o app é por meio do telefone. O atendimento funciona em horário comercial (8h às 18h), como já falamos. 

Mas se você prefere algo mais formal, onde consiga descrever detalhadamente o que necessita, a empresa disponibiliza um e-mail.

Então, caso prefira apresentar a sua sugestão ou reclamação. O e-mail do iFood é: suporte@ifood.com.br.

iFood fale conosco 

Além dos canais que já citamos anteriormente, o ifood disponibiliza uma página de Fale Conosco, para que seus parceiros e usuários possam contatá-los por lá também. 

Com isso, você consegue enviar diretamente a sua necessidade para que o aplicativo possa dar algum retorno. 

Ou seja, é uma maneira prática de contatar o app, assim como o iFood telefone.  Mas, confira quais outros meios a plataforma disponibiliza para contatá-lo: 

iFood nas redes sociais

O aplicativo está presente nas redes sociais também. Portanto, caso as outras opções de contato não funcionem, há esses canais. 

Entretanto, o ideal é que você as utilize em último caso. A sugestão é de que tente os outros canais primeiramente. Contudo, o iFood está nas seguintes mídias: 

  • Facebook; 
  • Twitter;
  • Instagram.

Contudo, o Facebook é a mais indicada para tirar dúvidas, fazer reclamações ou demais necessidades que surgirem. 

iFood telefone suporte

Como já falamos, o ifood telefone suporte é a maneira mais rápida e direta de falar com a plataforma e resolver a sua questão, empreendedor. 

Portanto, se você deseja fazer uma ligação para o iFood , confira novamente os números: 

  • iFood telefone: (011) 4003-0706
  • iFood telefone Financeiro: (011) 4003-0200

iFood telefone: como funciona o app? 

Criado em 2011, o iFood app é uma empresa brasileira desenvolvida com o intuito de facilitar a vida de muitos consumidores. 

Ela trabalha com o delivery de comidas. Portanto, ficou muito mais fácil para os clientes fazerem seus pedidos diretamente do local que estiverem. 

Além disso, os restaurantes passaram a lucrar muito mais, pois alcançam mais pessoas estando online. O iFood é disponível em Android e iOS. 

O usuário tem uma interface que privilegia a escolha dos pratos, pois ele pode acessar o cardápio dos restaurantes. 

Essa possibilidade permite que o consumidor navegue por diversos estabelecimentos, enxergando o que cada um oferece. 

É possível também ver as opções dos pratos em promoção perto de você e quais restaurantes estão com a entrega grátis. 

Novidade: Maquininha iFood

A maquininha do iFood é um produto da Movile Pay que possibilita o aumento dos lucros.

Que o aplicativo iFood se popularizou nas entregas de comida, ninguém dúvida. Mas, será que essa empresa consegue conquistar também o mercado de maquininhas de cartão?

Veja a seguir a nossa rápida análise das soluções iFood

  • Prós: Ótima taxa de débito. Sem taxa de aluguel ou de adesão. Antecipação incluída na taxa. Modelos com e sem chip. iFood Ultra imprime recibo.
  • Contras: Precisa de conta bancária. iFood Pocket só para Android. Aceita poucos cartões. Poucas informações técnicas. Suporte não é 24 horas.
  • Compre iFood se: quiser algo focado em delivery de alimentação com baixa taxa de débito e com modelo que imprime recibo.

As maquininhas de cartão iFood contam com taxas atrativas, principalmente para vendas no débito.

Então, se você quer tornar seu negócio ainda maior, com a contratação de uma maquineta, não deixe de conhecer a maquininha iFood.

Quais são suas principais vantagens? Como comprar a maquininha do iFood? Atende apenas restaurantes? Quais são as taxas? Saiba tudo aqui!

Em primeiro lugar, a iFood tem três diferentes modelos de máquinas de cartão. Isso é muito positivo, porque permite que diferentes perfis de negócio tenham a maquininha iFood como uma boa opção. 

Os aparelhos usam a tecnologia da Zoop e quem encabeça a marca é a Movile Pay, pertencente à investidora Movile.

Todos os aparelhos atendem pessoa física e jurídica, de qualquer parte do Brasil.

Ainda, as máquinas de cartão não têm mensalidade ou taxa de adesão: elas são contratadas por meio de compra. Além disso, não tem problema ficar um tempo sem usar a maquininha: após a contratação, ela é sua para usar da maneira que desejar.

Por fim, os aparelhos têm garantia de 1 ano e o dinheiro das vendas é depositado diretamente na conta bancária cadastrada.

Quanto à contratação da maquininha iFood, ela é realizada pelo site. Você escolhe o aparelho desejado, cadastra algumas informações pessoais e do seu negócio.

Logo em seguida, basta realizar o pagamento por cartão de crédito ou boleto. Então, você receberá a maquininha no endereço cadastrado, em até 10 dias úteis. Fácil, né?

iFood Ultra

maquininha ifood ultra

A máquina de cartão de crédito e débito iFood Ultra é a mais robusta da marca, do tipo básico de máquina de balcão. Ela é do modelo Pax S920, ou seja, não tem fio, aceita cartões de chip e tarja, possui teclado físico e visor colorido touchscreen. A bateria desse aparelho dura 7h, uma quantidade considerável de horas. Dessa forma, pode ser facilmente usada por entregadores sem problemas.

Ainda, essa maquininha tem chip próprio, com conexão GPRS, e funciona com Wi-Fi. O preço do aparelho é de 12x de R$59,90, ou R$718,80. Embora não seja um preço muito baixo, está na média de valor das concorrentes.

iFood Fast

A Fast é o modelo intermediário da iFood, sendo uma D195 da Pax. Ela possui chip próprio com pacote de dados gratuito, isto é, não é necessário um celular para realizar as vendas. Entretanto, não imprime recibo, enviando-o por SMS para o cliente.

O preço do aparelho é de 12x de R$39,90, ou R$478,80. Novamente, esse não é um dos menores preços do mercado, mas é competitivo, principalmente tendo em vista as taxas atraentes da iFood. A autonomia da bateria é de 6h a 7h de uso. Além disso, até o momento, ela só aceita cartões de chip.

iFood Pocket

Finalmente, a iFood Pocket é modelo mais básico da companhia. Essa maquininha de bolso é uma Pax 150 e conta com teclado físico, visor monocromático, suporte para receber cartões de chip. A bateria da Pocket é um pouco mais limitada, durando cerca de 4h de uso.

maquininha ifood pocket

Essa máquina de cartão de crédito deve ser usada junto com seu aparelho celular, por meio de conexão Bluetooth. Nesse sentido, um ponto negativo é que a Pocket funciona apenas com smartphones Android, de versão acima da 4.1. Ainda, os dados utilizados serão os do seu celular, 3G/4G ou Wi-Fi.

Para realizar a venda é muito simples. Você terá apenas que baixar o aplicativo “iFood Pocket”, pela Play Store, no seu celular, fazer o login e configurar a máquina por meio do pareamento para começar a vender.

É válido comentar, no entanto, que o aplicativo tem uma avaliação muito baixa na Play Store. Reclamações sobre dificuldade de utilizar o app, páginas travando, dentre outros pontos. Portanto, é bom se atentar para esse problema antes de optar pelo modelo, tendo em vista que a maquininha poderá causar dores de cabeça futuras.

Por fim, ela é a maquininha iFood mais barata dentre os modelos, podendo ser adquirida por 12x de R$19,90, ou R$238,80.

IFood para restaurantes: Será que vale a pena?

Confira no vídeo abaixo!

Integração ifood 

A GrandChef , Sistema de Gestão para restaurantes, permite que você faça a integração do sistema com o ifood.

Mas porque fazer integração com a plataforma? Confira as vantagens que nós oferecemos! 

  • Mais agilidade, pois os pedidos passam para o seu sistema automaticamente; 
  • Otimização e menos mão de obra, pois os pedidos são enviados direto para a sua cozinha;
  • Redução de erros, porque não será preciso reescrever do app para o sistema os pedidos; 
  • A sua nota no ifood tende a aumentar com a qualidade do seu atendimento. 

Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

91 thoughts on “Como se cadastrar no ifood e vender mais

  • 7 de julho de 2020 em 11:29
    Permalink

    Quero voltar a vender pelo iFood 48 996501064

    Resposta
    • 9 de julho de 2020 em 10:38
      Permalink

      Oi Cristian, já passei seu número para nossa equipe do comercial, mas caso queira entrar em contato via WhatsApp 44 99875-2778 fique a vontade! ??

      Resposta
  • 4 de julho de 2020 em 19:18
    Permalink

    Será que pode baixar o aplicativo no celular ou só no computador ??

    Resposta
    • 9 de julho de 2020 em 10:14
      Permalink

      Oi Sabrina, você precisa ter o gestor de pedidos para que consiga atender o cliente pelo o iFood, para mais informações entre em contato com o iFood! ?

      Resposta
  • Pingback: Delivery de Comida: Aprenda a definir taxa e região de entrega | Suporte GrandChef

  • 12 de maio de 2020 em 22:43
    Permalink

    Olá pessoal do grandchef, gostei muito dessas informações

    Resposta
    • 13 de maio de 2020 em 09:52
      Permalink

      Olá, obrigada pela indicação! ??

      Resposta
  • Pingback: iFood Loop: Nova proposta do iFood com almoços a partir de R$9,90 | Suporte GrandChef

  • Pingback: iFood: Beneficia Mais De 132 Mil Restaurantes - Sebrae Respostas

  • Pingback: iFood: Beneficia mais de 132 mil Restaurantes | Suporte GrandChef

  • Pingback: iFood telefone: Como entrar em contato? - Sebrae Respostas

  • Pingback: COMO BAIXAR E INSTALAR O GESTOR DE PEDIDOS IFOOD? - Sebrae Respostas

  • Pingback: IFOOD LOOP: NOVA PROPOSTA DO IFOOD COM ALMOÇOS A PARTIR DE R$9,99 - Sebrae Respostas

  • 24 de março de 2020 em 08:03
    Permalink

    Obrigada pela sugestão.?

    Resposta
  • Pingback: IFood Para Restaurante: Como Funciona? - Sebrae Respostas

  • 7 de janeiro de 2020 em 19:20
    Permalink

    Boa noite gostaria de mais informações sobre o Ifood
    Faço salgados bolos trufas cap cakes docinhos comuns doces finos etc..
    Mais não tenho nada a pronta entrega
    Nem tenho CNPJ
    Posso fazer parte mesmo assim
    Aguardo resposta

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2020 em 17:43
      Permalink

      Boa Tarde Rosecler Tonera, tire suas dúvidas direto com o iFood pelo telefone: (011) 4003-0706!

      Resposta
      • 5 de outubro de 2021 em 21:07
        Permalink

        Boa noite! Desejo me cadastrar pelo ifoof

        Resposta
        • 19 de novembro de 2021 em 10:04
          Permalink

          Bom dia Aline,

          Caso use nosso sistema gestor e queira fazer a integração GrandChef+iFood, pode estra seguindo os passos de nosso tutorial a seguir: https://youtu.be/St-wwG7jebQ ou entrar em contato com nossos atendentes, mas, caso queira se cadastrar apenas para vender pelo iFood é indicado que entre em contato diretamente com eles, (011) 4003-0706. ?

          Resposta
  • Pingback: iFood para Restaurante: Como Funciona? | Suporte GrandChef Suporte GrandChef

  • Pingback: Melhor Sistema para Pizzarias | Software Completo - Mais Votado

  • Pingback: Como cadastrar meu restaurante no iFood e faturar mais | Suporte GrandChef Suporte GrandChef

  • 19 de maio de 2019 em 17:05
    Permalink

    Boa tarde, é possivel cadastrar no IFOOD sem CNPJ e depois quando estiver tudo certo cadastro o CNPJ?

    Resposta
    • 20 de maio de 2019 em 18:24
      Permalink

      Olá Renita, para iniciar suas vendas junto ao iFood, é necessário ter um CNPJ no ato da adesão, mas recomendamos entrar em contato com eles para ver a possibilidade de abrir mais adiante. abçs!

      Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 13:02
    Permalink

    Trabalho com entregas, mas não tenho um estabelecimento físico. Tenho cnpj. Posso me cadastrar no Ifood?

    Resposta
  • Pingback: A maquininha do iFood vem aí! | Suporte GrandChef Suporte GrandChef

  • 17 de abril de 2019 em 22:02
    Permalink

    boa noite gente como cadastrar no ifood qual e o primeiro tenho o cnpj ja fiz de tudo

    Resposta
  • 21 de março de 2019 em 05:59
    Permalink

    Gostaria de falar com algum representante

    Resposta
    • 1 de abril de 2019 em 21:25
      Permalink

      Sim gostaria de falar com algum representante

      Resposta
  • 19 de março de 2019 em 05:41
    Permalink

    Ola! Estou tentando cadastrar minha empresa que tem cnjp e não estou conseguindo, me manda o site para eu me cadastrar trabalho com disk cerveja entrega de gás, bebidas em geral… e as taxas é 100 a adesão e mais 12 por cento de cada venda? E quanto tempo vou receber meus pagamentos?

    Resposta
    • 22 de março de 2019 em 12:34
      Permalink

      Oi Elyel! O site para se cadastrar no iFood é este aqui: https://restaurante.ifood.delivery/
      Para mais informações sobre taxas e pagamentos, entre em contato diretamente com o iFood por esse link mesmo.

      Resposta
  • 7 de março de 2019 em 17:41
    Permalink

    Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

    Resposta
  • 3 de março de 2019 em 13:40
    Permalink

    O ifood faz algum tipo de inspeção/controle de qualidade/higiene?
    Ou então, há algum órgão que o faça regularmente? Isso seria interessante para garantir a qualidade.
    Vc sabe algo sobre o MEI? Ele se relaciona à esse tipo de contrato?

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2019 em 11:04
    Permalink

    Queria saber se quando da tudo certo, o ifood vem até mim ver o local que vou fazer os lanches ????? Alguém pode me explica

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2019 em 09:26
    Permalink

    Precisa de conta bancária jurídica para realizar o cadastro?

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2019 em 18:30
    Permalink

    ola,o cnpj pode ser qlq ramo de atividade

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2019 em 08:20
    Permalink

    Olá bom dia
    O iFood não possui entregadores

    Resposta
    • 29 de janeiro de 2019 em 11:15
      Permalink

      Possui sim 🙂

      Resposta
  • 7 de dezembro de 2018 em 13:42
    Permalink

    Boa tarde lo acima sobre a taxa de adesão paga uma única vez de 100,00 mas tem outra taxa de licença? qual valor dela pagamos ela por mês +12% sobre o valor de nosso produto? Outra pergunta não tenho CNPJ mas meu esposo tem posso me cadastrar pelo dele mesmo o produto sendo meu tendo meu nome?

    Resposta
    • 10 de dezembro de 2018 em 09:18
      Permalink

      Oi Elaine! A taxa de adesão de R$ 100 é cobrada pelo GrandChef ao adquirir o sistema pela primeira vez. Para usar o GrandChef também existe o custo da licença, que você pode ver aqui.
      Quanto à comissão de 12% que você citou, ela é cobrada pelo iFood (o valor pode ser diferente deste, por favor confirme com o iFood).
      E sobre o CNPJ, sim você pode se cadastrar no GrandChef com ele, mas se estiver falando do iFood, peço que entre em contato com o suporte do iFood para tirar essa dúvida.

      Resposta
    • 30 de março de 2019 em 22:37
      Permalink

      Eu vendo sagados festa. Faco e vendo pra mim mesma. Nao tenho cnpj. Eu posso me cadastrar?

      Resposta
  • 28 de novembro de 2018 em 13:07
    Permalink

    Os entregadores são de responsabilidade do restaurante ou o ifood disponibiliza entregadores?

    Resposta
    • 29 de novembro de 2018 em 11:34
      Permalink

      Oi Melissa! Os entregadores são de responsabilidade do restaurante.

      Resposta
    • 14 de março de 2019 em 09:56
      Permalink

      Os entregadores é de responsabilidade do restaurante.
      O Ifood é somente o sistema que vai te ajudar nas vendas.

      Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 18:56
    Permalink

    Boa noite ….

    Trabalho com massas congeladas, pao de Queijo, mini salgados, croissant, Hamburgao, pao de Batata etc……
    Como que eu faço para estar me cadastrando para vender pelo Ifood…..

    Resposta
  • 20 de novembro de 2018 em 12:55
    Permalink

    Boa tarde teria como fazer um teste de 30 dias pra ver como funciona antes de todo o procedimento

    Resposta
    • 20 de novembro de 2018 em 16:54
      Permalink

      Oi Glaucia! Pode sim! É só clicar aqui e fazer o download do GrandChef!

      Resposta
  • 14 de novembro de 2018 em 16:56
    Permalink

    Posso me cadastrar no app como MEI

    Resposta
    • 20 de novembro de 2018 em 08:41
      Permalink

      Oi Pedro! O iFood exige um CNPJ para se cadastrar na plataforma, mas não especifica qual o regime. Recomendamos que entre em contato com o iFood para esclarecer essa dúvida.

      Resposta
  • 17 de outubro de 2018 em 20:46
    Permalink

    Boa noite! Gostaria de saber se vcs disponibilizam a mala térmica,e também a impressora térmica?

    Resposta
    • 18 de outubro de 2018 em 09:14
      Permalink

      Olá Pablini! Aqui no GrandChef só trabalhamos com o sistema, não vendemos equipamentos.

      Resposta
  • 15 de outubro de 2018 em 00:24
    Permalink

    Bom dia! Gostaria de saber n de telefone para entrar em contato com ifood ??

    Resposta
  • 9 de outubro de 2018 em 01:43
    Permalink

    No contrato tem uma parada de 100,00 mensais… Então eu tenho q pagar 100,00 por mês?

    Resposta
    • 9 de outubro de 2018 em 10:31
      Permalink

      Oi Karyna!
      A taxa de adesão (que no momento custa R$ 100) é paga uma única vez por CNPJ.
      Ao se cadastrar e comprar uma licença, você paga a taxa de adesão e o valor da licença no primeiro mês.
      Nos meses seguintes, você paga somente a licença.

      Resposta
  • 30 de setembro de 2018 em 12:58
    Permalink

    Só consigo me cadastrar com CNPJ???
    Trabalho em casa

    Resposta
    • 2 de outubro de 2018 em 13:40
      Permalink

      Oi Jéssica! Sim, para se cadastrar no iFood é necessário ter um CNPJ.

      Resposta
    • 6 de novembro de 2018 em 17:52
      Permalink

      Pode ser apenas com cpf, caso não tenha cnpj.

      Resposta
      • 24 de agosto de 2020 em 06:19
        Permalink

        Laís abre uma MEI no Senac é muito facil, rápido é não paga nada. Vc já paga seu INSS por mês como autônoma uma taxa barata q garante sua aposentadoria e.muitas outras coisas

        Resposta
  • 27 de setembro de 2018 em 18:39
    Permalink

    Olá me chamo Abraão ,tenho CNPJ no ramo de medicamento ,como faço p entrar no no ifood,Tô com intenção de entrar no ramo de alimento!
    Grato desde já …

    Resposta
    • 2 de outubro de 2018 em 13:42
      Permalink

      Oi Abraão! Sugiro que entre em contato diretamente com o iFood para esclarecer essa dúvida: Contato do iFood

      Resposta
  • 30 de agosto de 2018 em 12:15
    Permalink

    Olá! Tenho CNPJ mas atuo com entregas a partir da minha casa. Será que nessas condições consigo me cadastrar no ifood? Grata!

    Resposta
    • 30 de agosto de 2018 em 17:59
      Permalink

      Olá Luana, sim, temos clientes que trabalham com Delivery em casa, e tem cadastro no iFood, o mais importante é ter os requisitos para iniciar a parceria, acreditamos pela nossa experiência que não será um problema, Abçs !!!

      Resposta
  • 29 de agosto de 2018 em 14:19
    Permalink

    Boa tarde, tenho um mini mercadinho e gostaria de saber se posso me cadastrar no iFood.
    Desde já muito obrigado.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2018 em 02:26
    Permalink

    boa tarde meu nome é davi e que gostaria de tirar uma duvida, eu tenho um estabelecimento comercial no ramo de alimentaçao, so que o meu cnpj é do mei e eu gostaria de colocar no ifood, teria como?

    Resposta
    • 18 de agosto de 2018 em 17:18
      Permalink

      Caro Davi, acreditamos que sim, até porque o iFood não detalha qual é o regime, apenas informam que precisa ter CNPJ, como MEI é uma empresa com uma Simples Nacional, apenas trabalha em regime diferente, acreditamos que sim! mas recomendamos entrar em contato com iFood, Ok?

      Resposta
    • 18 de agosto de 2018 em 17:19
      Permalink

      Obrigado Murilo, Abçs

      Resposta
  • 12 de agosto de 2018 em 10:38
    Permalink

    fazer parti do ifood

    Resposta
  • 9 de julho de 2018 em 19:30
    Permalink

    Olá! Gostaria de saber como o ifood faz para ele receber dos clientes, como esse valor é passado ao comerciante?

    Resposta
    • 10 de julho de 2018 em 18:14
      Permalink

      Olá Abadia, esses detalhes de faturamento não temos como lhe passar, recomendamos entrar em contato com iFood para tirar sua dúvidas.

      Resposta
  • 7 de julho de 2018 em 19:23
    Permalink

    Olá!Como faço para me cadastrar no ifood?

    Resposta
    • 9 de julho de 2018 em 14:49
      Permalink

      Olá Cris Martins, esse tópico apenas explicando como você deve ser cadastrar no iFood, recomendamos entrar em contato com eles e solicitar o início da parceria, abçs!!!

      Resposta
  • 29 de junho de 2018 em 00:02
    Permalink

    ola quero cadrastrsar minha loja no ifood o cnpj 19915209000103 senhoritta pizzaa vendemos iaksoba tambem meu contato e 71991304651

    Resposta
    • 30 de junho de 2018 em 16:25
      Permalink

      Olá Fávio, esse tópico apenas explicando como você deve ser cadastrar no iFood, recomendamos entrar em contato com eles e solicitar o início da parceria, abçs!!!

      Resposta
  • 17 de junho de 2018 em 19:53
    Permalink

    Boa noite eu trabalho com DISK quentinhas REFEIÇÕES frango assado de forma delyvere só não tenho CNPJ nesse tipo de negócio.gostaria de coloca no sistema de vcs qual seria o procedimentos.

    Resposta
    • 9 de junho de 2018 em 12:54
      Permalink

      Olá Veralúcia, Você deverá entrar em contato com o iFood e solicitar através desse telefone: (011) 4003-0706.

      Resposta
  • 23 de maio de 2018 em 12:56
    Permalink

    Preciso ter conta bancária pessoa jurídica? Ou pessoa física do representante legal serve?

    Resposta
    • 25 de maio de 2018 em 15:22
      Permalink

      Olá Letícia, Segundo o iFood apenas o CNPJ, não temos essa informação sobre Conta Corrente PJ.

      Resposta
    • 2 de agosto de 2018 em 22:30
      Permalink

      Pode ser pessoa fisica.

      Resposta
  • 28 de abril de 2018 em 01:14
    Permalink

    Para se cadastrar tem que ter CNPJ?

    Resposta
    • 28 de abril de 2018 em 17:53
      Permalink

      Olá Neusa, Infelizmente o iFood não realiza cadastramento de Pessoas fisicas. É necessário que o estabelecimento tenha um CNPJ cadastrado para que eles possam prosseguir com sua proposta.

      Resposta

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: