Vender pelo WhatsApp: Como usar no seu delivery

Você possui um restaurante ou pizzaria e quer alavancar as vendas do seu delivery? Combinando o GrandChef Delivery e o WhatsApp Business você pode vender muito mais!

Nesse artigo você vai aprender a como disparar mensagens promocionais para diversos contatos e como automatizar suas vendas com respostas automáticas e respostas rápidas no WhatsApp Business.

O que é o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é um novo aplicativo do WhatsApp desenvolvido para pequenas empresas. Ele inclui todos os recursos do WhatsApp normal e adiciona recursos úteis para empresas.

Dentre esses recursos temos alguns que vamos apresentar aqui, como as respostas rápidas e respostas automáticas.

As respostas rápidas permitem que você crie uma série de mensagens prontas e que podem ser inseridas automaticamente na conversa ao digitar “/” seguido de uma palabra-chave. Por exemplo: “/cardapio” pode inserir automaticamente uma mensagem sobre o menu do dia.

Já as respostas automáticas são muito úteis para informar um cliente de que seu estabelecimento está fechado ou para passar uma informação instantâneamente, como um link para o seu cardápio online.

GrandChef Delivery: a solução para o seu delivery

Se você já vende por delivery através do WhatsApp, já sabe o trabalhão que isso dá, não é mesmo? Mensagens chegando sem parar e tendo que responder todas elas manualmente. Envia cardápio, anota pedido, pede endereço, confirma forma de pagamento…

São muitas coisas para dividir sua atenção e apenas um funcionário pode atender de cada vez. Mas e se você pudesse retirar a maior parte dessa carga e deixar que seus clientes enviem os pedidos direto para o seu sistema de gestão sem ter que falar com ninguém da sua equipe?

Foi pra isso que desenvolvemos o GrandChef Delivery. Um sistema web para receber pedidos online. Com ele seu restaurante tem um site próprio para exibir o seu cardápio e vender online.

Seu cliente acessa o seu link, por exemplo nomedoseurestaurante.grandchef.com.br, escolhe os produtos, informa o endereço e a forma de pagamento e confirma. O pedido aparece instantâneamente na sua fila de pedidos e com um clique você já envia para produção.

Sem fila de espera no atendimento, sem erros e pode ser usado por qualquer pessoa. Usando o GrandChef Delivery você desafoga o seu WhatsApp e além disso pode continuar usando ele para tirar dúvidas ou suas atividades de marketing digital.

Agilizando seu atendimento no WhatsApp com o GrandChef Delivery

Agora que você já conhece as vantagens do WhatsApp Business e do GrandChef Delivery, veja como implementar essas ferramentas para aprimorar o seu atendimento.

Primeiro passo: Instale o WhatsApp Business

Para começar, baixe o WhatsApp Business no seu smartphone. No momento o aplicativo está disponível para Android e possui uma versão beta para iOS. Clique aqui pelo seu celular para abrir a página do WhatsApp Business na Google Play Store.

Depois de instalado, abra o aplicativo – ele aparecerá como WA Business na sua lista de aplicativos. Siga as instruções na tela para configurar seu número de telefone. Se você já estiver utilizando o WhatsApp ele irá sugerir a migração dos dados para o WhatsApp Business.

Segundo passo: Prepare o GrandChef Delivery

Ao fazer a compra da sua licença do GrandChef Delivery é preciso escolher o seu domínio. Ele será o link que seus clientes vão acessar para entrar no seu delivery online e fazer os pedidos. Por exemplo: pizzariaitaliana.grandchef.com.br

Siga as instruções deste artigo para configurar seus horários de funcionamento, taxas de entrega e outros itens antes de abrir seu delivery online.

Terceiro passo: Definindo a resposta automática

Quando você recebe uma mensagem no WhatsApp do seu restaurante, na maioria das vezes é para fazer um pedido de entrega, não é mesmo? E se você pudesse deixar que o WhatsApp cuide automaticamente dessa primeira interação?

Para isso, abra o WhatsApp Business, toque no menu (no canto superior direito), vá em Configurações da Empresa e depois em Mensagem de Saudação.

Nessa tela, habilite a opção Enviar Mensagem de Saudação e escreva sua mensagem no campo abaixo. Por exemplo: “Olá! Bem-vindo a Pizzaria Italiana! Para fazer o seu pedido, toque no link abaixo: pizzariaitaliana.grandchef.com.br”. No final, toque em Salvar no canto superior direito.

Depois disso, toda vez que alguém enviar uma mensagem para o seu WhatsApp, ele receberá uma resposta automática com o link para o seu site delivery. Instantâneamente e sem intervenção humana.

Conclusão

Com o WhatsApp Business e o GrandChef Delivery você consegue vender mais, com menos trabalho. Baixe já o WhatsApp Business gratuitamente e assine o GrandChef Delivery para aproveitar esta facilidade.

Para mais informações sobre o GrandChef Delivery, acesse:
https://help.grandchef.com.br/lp-delivery/

About Jamilson Junior

Gestor de mídias sociais no GrandChef. Adoro passar os fins de semana jogando no Xbox ou devorando uma série na Netflix.

Deixe uma resposta

Ainda não conhece o GrandChef? Teste gratuito por 30 dias
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: