fbpx

Como Deixar o Ambiente do seu Restaurante mais Atrativo

O ambiente do restaurante atrativo é muito importante para fidelizar clientes e acabar atraindo novos clientes. Assim, é preciso pensar além do que somente na comida. 

Quando se tem um estabelecimento é fundamental focar na experiência do cliente, pois somente ela será responsável por fazer com que eles voltem. 

Isso se torna importante porque praticamente todos os locais servem comida boa. Mas, quando se trata de um lugar atrativo, aconchegante e bom para descontrair é outra história. 

Por isso, conseguir deixar seu restaurante mais atrativo é fundamental para alavancar as vendas e trazer reconhecimento ao restaurante. 

Portanto, o GrandChef separou este artigo para te ajudar a deixar seu restaurante mais atrativo aos clientes e arrasar nas vendas.

A importância do ambiente do restaurante

É bem difícil hoje em dia as pessoas procurarem ir a um estabelecimento somente pela comida, ainda mais por existirem os serviços de entrega. 

Assim, quando as pessoas pensam em sair para comer, querem passar junto algumas horas se divertindo, conversando e mais. 

Afinal, os restaurantes hoje em dia funcionam como ponto de encontro para as mais diversas situações, encontro de amigos, saída em família, reuniões e outras inúmeras situações. 

Mas ainda assim, a melhor dica para conseguir tornar seu restaurante perfeito é conhecer seu público. 

Para isso, quando vai montar ou decorar seu restaurante é preciso ter seu cliente em vista, para que o restaurante seja atrativo ao público-alvo.

Dicas de como deixar seu restaurante mais atrativo

1. Crie um ambiente

Não são somente mesas, cadeiras, balcões e cozinha que compõem um restaurante atrativo. Tem toda uma decoração, forma de montar o restaurante entre outros que trazem experiência. 

Dessa forma, ter mesas de tamanhos mais variados, para atender a toda a quantidade de público, locais com sofás, coisas que deixam o ambiente aconchegante e bonito de se analisar. 

Para conseguir realizar isso, veja como é o público de seu restaurante, entenda suas necessidades e para que eles te procura. 

Pense bem em que público vai trazer e lembre-se que seu ambiente é uma extensão de seu estabelecimento. Então seus móveis, decoração, cores tudo tem de ir de acordo com seu restaurante e combinarem.

2. Cuide da iluminação

Quando o assunto é ambiente, normalmente pensamos apenas no que compõe a decoração. Mas uma boa iluminação também é essencial. 

Mas, a iluminação influencia tanto no ambiente como na decoração. Afinal, a maioria dos clientes procuram o restaurante para situações mais sociais. 

Por isso, o nível de luz deve ser o suficiente para que as pessoas enxerguem todo o grupo, possam realizar fotos e enxergar com clareza o ambiente. Principalmente uma iluminação que de boa visão dos pratos que está servindo. 

Dessa forma, existem dois tipos de lâmpadas comuns: a branca (mais fria) e a amarela (mais quente). 

As luzes amarelas são responsáveis por trazer uma maior intimidade e proximidade. Enquanto isso, a iluminação mais fria vai dar um maior ar de modernidade, calma e tranquilidade. 

Portanto, o importante é ter boa iluminação, que proporcione boa visão de tudo, mas, não seja exagerada. Afinal, a luz de mais incomoda os olhos.

3. Proporcione melhor experiência pela tecnologia

O seu restaurante é único e você precisa ter conhecimento disso e passá-lo a seus clientes. 

Assim, precisa ter um diferencial para que as pessoas saibam perfeitamente disso. Um bom aliado para isso é propor um ótimo atendimento e ter a tecnologia como sua aliada. 

Dessa forma, precisa agilizar ao máximo seu processo de atendimento para satisfazer todos os seus clientes e ser reconhecido por isso. 

Uma boa forma de realizar isso é por meio de um sistema de gestão como o GrandChef. 

Por meio dele você facilita e agiliza o processo de atendimento com comanda eletrônica, cardápio digital ou cardápio por QR code na mesa. 

Todos eles possibilitam o envio do pedido direto para a cozinha sem ninguém ter de se deslocar. A única diferença é que a comanda eletrônica é usada para os garçons tirarem os pedidos e o QR code e  cardápio digital o próprio cliente sozinho escolhe e envia o que deseja. 

Além disso, ainda contará com um gestão completa toda integrada para facilitar seus processos. 

Tendo controle total de financeiro, controle de estoque, sistema pdv de venda balcão, delivery, integração com marketplaces e Google Maps, e muito mais. 

Dessa forma, seu processo de vendas será mais rápido e os internos também, otimizando trabalhos em todos os setores do restaurante. 

Portanto, não perca mais tempo, facilite sua vida e seus processos. Baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que traz. 

Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão.

4. Invista em decoração

A decoração torna um restaurante simples em um lugar aconchegante e atrativo a todos. 

Afinal os detalhes trazem memórias afetivas, tornam o ambiente mais agradável e cativam as pessoas. A experiência é algo muito forte que o cliente tem de vivenciar e sentir. 

Assim, algumas ideias para colocar em sua decoração e tornar o ambiente agradável são:

  • Lustres;
  • Quadros de variados tamanhos;
  • Pequenos objetos decorativos;
  • Vasos, com ou sem flores;
  • Velas aromáticas em banheiros ou entrada;
  • Cheirinho próprio do restaurante;
  • Espelhos (em locais apropriados);
  • Paredes bem decoradas para tirarem fotos.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: