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Sistema de Gestão Para Restaurantes: O que é e Porque Usar?

Os tempos agora são outros, mais modernos, mais tecnológicos e mais cedo ou mais tarde você não conseguirá viver sem um sistema de gestão para restaurantes.

Quando seus funcionários andam executando mais tarefas do que realmente deveriam em todas as áreas, isso já significa que precisa de um sistema. 

Ele serve justamente para auxiliar nos processos internos e agilizar o trabalho. Quando seu funcionário tem o trabalho facilitado, logo, traz mais vendas e melhores resultados. 

Afinal, um sistema de gestão para restaurantes é voltado para gerir as tarefas que são executadas dentro de uma empresa. 

Automatizando assim, os processos, tornando o trabalho mais prático e ficando livre de erros. Em casos de estabelecimentos gastronômicos, agilizando atendimento e aumentando as vendas. 

Portanto, vem entender melhor o que realmente é um sistema de gestão, sua importância para seu estabelecimento e porque deveria ter.

O que é um sistema de gestão para restaurantes?

Um sistema de gestão para restaurantes é um software que ajuda a cuidar e ter melhor controle das atividades da empresa. 

Assim, apresenta resultados em seu financeiro, melhora os processos internos como de controle de estoque, atendimento e comunicação.

Assim, tanto você quanto a sua equipe podem se dedicar mais às estratégias que visem aumentar as vendas e focar no que realmente importa.

Uma vez que o sistema de gestão centraliza todas as informações de seu restaurante, você tem uma visão mais ampla de tudo o que acontece. O que facilita todo o seu processo de tomada de decisões.

Mas afinal, porque investir em soluções tecnológicas para o seu restaurante?

1. Para não ficar ultrapassado

A tecnologia não é mais algo pensado apenas para o futuro, ela é o presente. 

Já faz parte de nossas vidas em quase todos os aspectos do dia a dia, estando presente até em coisas simples.  

Dessa forma, no ramo da alimentação, ela está cada vez mais centrada nos processos de gestão. 

Ou seja, se quer se manter competitivo no mercado e não ficar abaixo de ninguém da concorrência, tem de investir em uma gestão digital. 

Afinal, bares e restaurantes que não adaptarem seus processos vão acabar ficando para trás. E perder vendas por falta de recursos digitais, não é o ideal.

2. Melhora a experiência do cliente

Se você tem um restaurante, bar ou lanchonete já deve estar acostumado a escutar sobre a importância da experiência do cliente.

Pois bem, ela realmente sabe ser importante e tem de ser levada em consideração. 

E com toda a tecnologia de uma gestão digital acaba sendo elevada, o que se torna incrível aos olhos do consumidor. 

Afinal, é claro que eles não querem mais apenas um lugar onde possam comer. 

E sim um espaço onde vão poder ter uma experiência completa. Com a melhor gastronomia, somado a um atendimento impecável. 

Inclusive, são cada vez mais comuns, relatos de pessoas que preferem pagar mais caro em lugares que são bem atendidos. Do que ir no mais barato com atendimento mediano. 

E caso esteja pensando, mas o que atendimento eficiente tem haver com uma gestão digital?

A resposta para isso é, tudo, tem tudo a ver. Com uma gestão digital seus processos ficam mais rápidos e livres de erros. 

Então seu estoque sempre fica em dia sem faltar nenhum produto. Os processos de venda no caixa, são acelerados, não formando filas, e inúmeros outros benefícios que veremos mais à frente.

Sistema de Gestão Para Restaurantes

3. Controlar seu restaurante com precisão

Além de preocupar-se com o fluxo de pedidos, ainda precisa gerenciar dinheiro que entra no caixa, garantir que tudo seja devidamente pago, calcular gastos, reabastecer estoque, muitas coisas. 

Para tudo isso sair em ordem, ao invés de contratar estoquista,deixar o caixa horas fazendo inúmeros cálculos e os garçons em correria entre salão e cozinha. Se modernize, com um software que faz basicamente tudo. 

Ele pode automaticamente calcular rapidamente todos os fatores. Tendo contagem total de seu estoque sem erros, mostrando a quantidade de insumos ainda disponíveis. 

Além disso, te mostra os lucros de cada pedido entregue, calcula todo seu caixa, com cada coisa que entrou e saiu. 

Esse é o caso do sistema GrandChef, um software de gestão especializado no ramo gastronômico.

A forma mais fácil de avaliar o trabalho dobrado de seus funcionários e melhorar o atendimento.

A gestão também é integrada com comanda eletrônica, cardápio digital e cardápio por QR code, te dando a escolha de qual a melhor opção.  E independente de qual escolha, acaba com a correria dos garçons, deixando-os livres para o bom atendimento.

E quando trabalha com vendas delivery, também aproveita de benefícios, tendo tudo relacionado a esse serviço dentro do mesmo computador que recebe pedidos no restaurante.

Sendo assim, tudo centra-se em um único local, pedidos, estoque, lucros, vendas e contas. O que torna fácil para o sistema realizar cálculos e te manter informado de absolutamente tudo. 

E por isso, deve-se digitalizar a gestão com o GrandChef, atendimento impecável, redução de trabalhos e controle total sem erros do restaurante. 

Portanto, não perca mais tempo, baixe gratuitamente o GrandChef e comprove todos os benefícios que trás a gestão.

Sistema de Gestão Para Restaurantes

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4. Otimização de processos

Processos de gestão manuais além de ultrapassados roubam muito seu tempo e dinheiro. 

Isso acontece porque eles levam o dobro de tempo para serem feitos. E ainda assim, o processo não é livre de erros, que quando ocorre delimita mais tempo ainda ou muito dinheiro perdido. 

E pelo outro lado, quando a tecnologia é envolvida, fica mais fácil diminuir erros que comprometem o seu serviço.

Ou seja, ao aderir uma gestão digital, seus processos passam a custar menos, o nível de erros é menor, controle fica mais fácil e os desperdícios também diminuem. 

Somando tudo isso, leva a otimização de processos, permitindo o restaurante propor um serviço cada vez melhor.

5. Aumentar faturamento

E claro, além de tudo já citado, um motivo principal de investir em uma gestão digital é o retorno financeiro que ela trará.

Por haver redução de custos e melhoria de atendimento estando apto a receber cada vez maiores demandas. 

Assim, irá trazer cada vez mais lucro disponível, o que ajuda ainda a pensar em melhorias e tornar a experiência do cliente cada vez melhor. 

Portanto tudo será feito mais rápido, livre de erros e sem desperdícios. Parece que não, mas os lucros irão aumentar.

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