Aprenda Como Criar Cardápio Online Atrativo para o Cliente
O cardápio online atrativo tem o poder de gerar lucros incríveis no seu estabelecimento, caso seja montado de maneira eficiente e estratégica.
O cardápio merece total atenção, pois são responsável por expor todos pratos para os clientes.
Então, a disposição correta dos itens no cardápio vai além de facilitar a leitura do cliente, influencia na decisão de compra.
A engenharia do cardápio pode ser seu aliado hora criar seu cardápio, visto que, possibilita o aumento das vendas entre 15% e 30% (vamos falar mais sobre isso adiante).
Logo, o layout, as imagens e os demais detalhes do cardápio online atrativo deve ser elaborados de acordo com as características da sua empresa, a fim de instigar.
Tenha em mente que seu cardápio é capaz de formar a opinião do cliente na hora de efetuar a compra e, consequentemente, sobre seu estabelecimento.
Continue lendo e confira todas as dicas para montar um cardápio online atrativo.
Como a Engenharia do Cardápio pode Alavancar seu Negócio?
Basicamente, a engenharia do cardápio reuni informações relevantes, relacionando a popularidade e lucratividade dos produtos.
Sendo possível montar o layout do seu cardápio de forma estratégica.
Mas, para aplicar a engenharia do cardápio é preciso entender os seguintes fatores:
- Aplicação visual;
- Índice de vendas;
- Centro de custos;
- Controle e Manutenção.
Na aplicação visual os itens são categorizado de acordo com estrela, cavalo de corrida, quebra- cabeça e cachorro.
Apesar dos nomes serem um pouco estranho, serve para mensurar cada item segundo popularidade ou rentabilidade.
Ou seja, itens que o cliente mais gostam e itens que realmente trazem retorno financeiro.
Com índice de vendas você terá informações com base na fichas técnicas o custo e o lucro de cada prato.
Já que, no centro de custo as informações devem ser separadas em duas fichas.
Sendo uma ficha técnica que contém informações do modo de preparo do produto e a outra é uma ficha administrativa com os dados financeiros de cada ingrediente.
Por fim, no controle e manutenção os itens são revistos e atualizados conforme o comportamento do consumidor.
Não resta dúvidas, com a engenharia do cardápio você terá um cardápio online criativo e lucrativo.
Cardápio Online X Marketing Digital
Basicamente, o marketing de digital são um conjuntos de ações executadas por de mídias digitais.
As mídias sociais é uma poderosa ferramenta no marketing digital, afinal, muitas pessoas estão conectadas nelas, inclusive o seu cliente.
Então, crie conteúdos para interagir com os clientes e expor os pratos com todas as suas qualidades.
E por falar em conteúdo, o seu cardápio é um ótimo conteúdo a ser trabalhado nessas mídias.
Pois, o cliente pode conhecer melhor o que você tem a oferecer, podendo visualizar o seu cardápio online atrativo e efetuar o pedido no mesmo momento.
Dicas para Criar um Cardápio Online Atrativo no Delivery de Comida
1. Tenha um cardápio online
Ao obter um sistema para gestão de pedidos do delivery de comida, você terá em mãos um cardápio online personalizado, assim é o caso do GrandChef.
Se você ainda não conhece o GrandChef, trata-se de um sistema de gestão especializados em estabelecimentos do ramo alimentício, desse modo, a empresa tem compreensão plena de todas as necessidades deste segmento.
Recentemente lançou uma nova versão online do módulo de Delivery, denominado GrandChef Delivery 2.0. Confira suas principais funcionalidades:
Então, o GrandChef Delivery 2.0 é uma solução única que proporciona alguns benefícios:
- Receba pedidos ilimitados na plataforma;
- Venda por meio das Redes Sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp;
- Personalize o delivery de acordo com as características da sua marca;
- Venda o quanto quiser sem pagar comissões abusivas.
Portanto, conheça algumas formas de personalizar seu cardápio online ainda mais atrativo ao cliente.
2. Invista em fotos sedutoras
Aposto que já ouviu dizer que “as pessoas comem com olhos” e pode acreditar, isto é real!
Imagens de comida devem ser atrativas e originais, não adianta o cliente sentir vontade de comer algo que não foi feito por você.
Então, se você usa fotos de banco de imagens é possível que se cliente se sinta enganado quando obter seu produto em mãos.
Logo, a fotografia de comida pode ser feita por você mesmo, por meio do seu celular, basta montar o prato de forma atraente e encontrar o melhor ângulo da foto.
3. A Descrição do produto é essencial
Por mais que as pessoas tomem decisões de forma lógica, as emoções podem influenciar de maneira significante na decisão de compra.
Visto isto, a descrição é ideal para instigar as emoções do seu cliente.
Na descrição deve ressaltar pontos positivos e diferenciais dos seus pratos, tipo de carne ou os temperos usados, por exemplo.
Portanto, explore todos os recursos dos pratos que ajudem o cliente mentalizar a imagem perfeita daquela opção, para que ele fale: “deu até água na boca”, na hora que estiver lendo a descrição.
4. Pratos mais caros devem ser posicionado de maneira estratégica
Os pratos caros tem o poder de atrair a atenção do cliente para os mais baratos, devido ao fato do cliente fazer comparações.
Segundo a psicologia, ao vermos um produto extremamente caro, outros itens do cardápio online tende parecer muito barato.
Pensando nisso, posicione os itens caros no inicio do seu cardápio para que os próximos pratos pareça ser bem mais atrativo do que realmente é.
Portanto, cada detalhes faz total diferença ao criar um cardápio online criativo, não deixe nada passar despercebido!
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