fbpx

Delivery de Comida: Aprenda a definir taxa e região de entrega

Receber a comida na onde quiser “caiu no gosto do povo”. Atualmente, o maior problema das pessoas é a falta de tempo e o delivery de comida é uma das solução, trazendo praticidade e comodidade na hora da refeição.

Por exemplo, muitas pessoas almoça no seu trabalho e se locomover até algum estabelecimento, é um tempo do seu descanso que esta sendo desperdiçado.

Então, se você já tem um restaurante investir em delivery é uma oportunidade para aumentar suas vendas e, ainda, atingir mais pessoas.

Mas, para aderir um delivery todos os detalhes devem ser pensado como local para produção, sistema eficiente para receber pedidos, equipe de produção e entrega.

Logo, de todos as decisões a serem feitas, inclui-se a definição da taxa e região entrega do seu estabelecimento.

Você deve trazer facilidade para a vida do consumidor e uma entrega mal planejada pode causar uma experiência desagradável, chegando com o alimento em má condições de consumo.

Além disso, tem a chance de ter prejuízo com as entregas a longa a distância. Por isso, separamos dicas incríveis sobre delivery.

delivery de comida

Como determinar a área de entrega?

Ao proporcionar uma experiência inesquecível, seu cliente ficará satisfeito, assim, você consegue fideliza-lo.

Mas, para que esse processo seja possível, seu delivery de comida deve ser prático, afinal, o cliente procura o estabelecimento para ter justamente praticidade.

Por isso, é preciso fornecer um serviço de qualidade, tanto o atendimento quanto o a entrega no local desejado deve ser ágil.

A eficiência deve começar a partir do momento que o cliente entre em contato, visto que, quanto mais rápido o pedido recebido, consequente, é produzido na mesma agilidade, sendo entregue ainda mais rápido.

Já de início é preciso um sistema eficiente para receber os pedidos, visto que, todos esses fatores influencia no tempo de entrega, para não chegar ao destino frio.

Lembre-se, as embalagens é de acordo com cada tipo de delivery de comida para assegurar a temperatura e impedindo que os itens se misturarem.

Por fim, a delimite a região de entrega de maneira que você consiga proporcionar uma boa experiência, não adianta querer “abraçar o mundo” e acaba não atendendo ninguém de maneira adequada.

delivery de comida

Dicas para não atrasar a entrega

Como já dito anteriormente um atendimento e produção otimizada faz toda diferença, entretanto, outros fatores também influencia de maneira direita para sua entrega não atrasar.

Tenha entregadores qualificado

Mesmo que você tenha otimizado os processos no atendimento e na produção (preparo dos pratos na cozinha), os entregadores não forem eficientes nada adiantará.

Por isso, contrate uma pessoa que conheça a área de entregas, assim, não perderá tanto tempo para encontrar determinada rua.

Outra opção é ter mais de um motorista, cada um ser responsável por determinada para uma região para que as entregas serem agilizada.

Ou seja, um entregador vai o sul e outro para norte e assim por diante.

Cadastre o cliente

Ter o cadastro do cliente em seu delivery de comida tornar o atendimento bem mais rápido.

Além do mais, o histórico do cliente é uma ótima ferramenta para criar promoções ao público.

Para isso, sistemas feitos para gerenciar seu delivery de comida, como é o caso do GrandChef, exigem as seguintes informações:

  • Nome: para identificar o cliente;
  • Endereço: pode ser cadastro vários endereços seja do trabalho quando da casa do cliente;
  • Telefone: para ter contato caso sirga algum imprevisto.

Logo, você consegue mensura se já está perto de conquistar ou já conquistou o cliente por meio da quantidade de vezes que essa pessoa fez pedidos.

Devo cobrar taxa de entrega no delivery de comida?

É preciso determinar a área de entrega para estabelecer a taxa do seu delivery de comida.

Por lógica, quanto mais longe for o destino, mais caro será a tele-entrega.

Por isso, de início você deve atender os bairros próximos do estabelecimento.

Deixe claro ao cliente que o valor do frete não está incluído no valor da comida.

Tem estabelecimento que defina o frete um preço único independente da região.

Portanto, a taxa deve ser defina de acordo com área delimita e com seu time de entrega, afinal, o seu empregador deve ser pago.

Qual plataforma online posso usar para receber pedidos no delivery de comida?

Existem várias formas de receber os pedidos do seu delivery, seja via whatsapp, redes sociais, marketplace como iFood, Uber Eats e Delivery Much ou um sistema próprio do seu estabelecimento.

É importante que tenha um sistema próprio para gerenciar e receber os pedidos, já que, na marketplace o número de concorrência é alto.

Mas, mesmo com o alto índice de concorrência esteja presente em um desses aplicativos de delivery.

Pois, ao estar no iFood ou similares possibilita você atingir pessoas que usa o aplicativo, mas, ainda não conhece seu estabelecimento.

Logo, um sistema próprio é ideal para direcionar seus clientes em suas campanhas das redes sociais, sem que eles vejam a proposta da concorrência.

Em ambas plataformas o seu cliente consegue visualizar seu cardápio e efetuar o pedido de maneira simples e rápida.

Quais são as marketplace para inserir meu delivery de comida?

  • iFood é líder na América Latina, com diversos restaurantes na plataforma, além de oferecer uma frota de entregadores;
  • Uber Eats se destaca por efetuar a entrega rapidamente;
  • Delivery Much é ideal por proporcionar um atendimento de qualidade;
  • Rappi traz praticidade entregando desde de comida até produtos de farmácia;
  • Aiqfome tem uma comunicação única que encantou o público mais jovem;
  • Entre outras;

3 thoughts on “Delivery de Comida: Aprenda a definir taxa e região de entrega

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: