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Aumente suas vendas com seu cardápio de restaurante

Se existe um item indispensável em um negócio gastronômico, esse item é o cardápio! Então, confira essas 5 dicas e aumente suas vendas com seu cardápio de restaurante!

Independente de ser disponibilizado online ou impresso, é fundamental ter um bom cardápio em seu restaurante. Isso vai além de ser apenas uma forma de mostrar seus produtos ao seu cliente, também pode ser uma ferramenta de marketing.

1 – Design do Cardápio

Atenção ao design do seu cardápio.

Ele precisa ter um bom design, uma boa arte e, principalmente, transmitir a personalidade do seu restaurante.

Usar as cores apropriadas para o seu tipo de negócio e disponibilizar as informações necessárias, como, por exemplo, informações de contato e logo do estabelecimento.

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Isso estimulará no seu cliente uma curiosidade visual para consumir mais dos produtos disponíveis.

2 – Nomes dos Pratos no Cardápio

Atente-se ao nome dos seus pratos!

Mais do que nomear um prato, você pode usar do nome dos seus pratos de forma criativa, a fim de expressar a personalidade do seu negócio.

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Essa estratégia chama atenção dos seus clientes e torna os seus produtos únicos.

A personalização do nome ajuda a valorizar o seu produto e, por muitas vezes, a torná-lo um objeto de desejo pelo público.

3 – Descrição dos Pratos no Cardápio

Você já observou como grandes estabelecimentos gastronômicos descrevem detalhadamente seus pratos em seus cardápios?

Essa é uma estratégia interessante para aumentar suas vendas com o seu cardápio!

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Logo, ao ler as descrições detalhadas dos pratos, os clientes conseguem imaginar o que pode saborear em determinado prato.

Imagine um prato e sua descrição. Pense como você pode estimular o cliente a fazer o pedido desse prato.

E os estabelecimento mais conhecidos usam dessa estratégia, pois, é comprovado que, pratos descritos detalhadamente no cardápio aumentam as vendas.

4 – Preços dos Pratos no Cardápio

Muitos restaurantes adotam um padrão de preços que fique alinhado no cardápio, mas isso pode não ser tão legal.

Quando você alinha os preços no seu cardápio, ou os dispõem em uma ordem, as escolhas do seu cliente tendem a serem através do preço.

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Você deve ter um cardápio organizado e bem dividido e, uma estratégia para não deixar que o preço do seu produto seja o fator decisivo de compra, é só deixá-lo ao final da descrição do prato.

5 – Fotos dos Pratos no Cardápio

Cuidado com as fotos!

Se o seu cardápio tem fotos dos seus produtos, tome cuidado, pois, as fotos precisam ser fiéis aos pratos.

Você mesmo já deve ter se frustrado alguma vez, por pedir um prato que chegou diferente da foto do cardápio.

Ao receber o pedido o cliente precisa se surpreendido!

Fotos com altas qualidades ajudam a aumentar as vendas com o seu cardápio, pois, isso ajuda a valorizar o seu produto.

Confira o vídeo da especialista em marketing gastronômico, Renata Carbonero com mais detalhes dessas 5 dicas e aumente suas vendas com seu cardápio de restaurante!

Confira também algumas dicas de branding para o seu restaurante.

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