Branding para restaurantes

Se você está inserido no mercado, provavelmente já ouviu o termo branding. Com as tendências atuai, aplicar branding para restaurantes é extremamente importante.

Brand em sua tradução literal significa “marca”. Branding representa um processo de marcar uma empresa para um determinado público alvo.

teste grátis

Seu restaurante é uma marca

Mais do que ser uma marca, o seu restaurante é a marca pela qual o seu público te percebe e te observa.

Cuidar da sua marca é cuidar de como os outros o te veem, cuidar das emoções que você desperta e o que é dito sobre você. A sua marca pode ser pessoal ou comercial e é importante moldar, proteger e construir as bases para defina as expectativas que você deseja criar para sua empresa e seus clientes.

Por isso, é importante escolher um nome que, junto à identidade visual, consiga transmitir os valores e atributos que caracterizam o seu restaurante, isto é importante para distingui-lo dos seus concorrentes.

Crie uma identidade corporativa

Como será o conteúdo visual que tornará o seu negócio gastronômico diferente dos concorrentes?

baixar grandchef

Seu logotipo, estilo gráfico e paleta de cores, juntamente com o nome, será o seu cartão de visita em publicidade e promoções. Por isso é importante aplicar o branding no seu restaurante para definir todos esses aspectos à seu favor.

Promova o seu restaurante

Com que frequência os clientes retornam ao seu restaurante?

Uma vez que seus clientes decidiram experimentar o seu serviço cabe a você mantê-los e fidelizar.

Faça promoções especiais que gerem mais vendas em dias especiais e atraem novos convidados.

O objetivo é fazer com que a imagem do seu restaurante gere emoções positivas para seus clientes.

Conceitos geram memórias e emoções. Portanto, transmita o conceito de sua imagem corporativa aos seus clientes, decorando o local de trabalho com seu logotipo e estilo gráfico.

Saiba se posicionar e estruturar uma equipe engajada

Aplique estratégias que auxiliem a ter uma equipe cada vez mais engajada no seu trabalho. Afinal, seus colaboradores são parte da sua marca e também constroem o todo que é consumido pelo seu público alvo.


Desenvolver e aplicar branding para restaurante é algo fundamental nos dias de hoje para aqueles que desejam se posicionar no mercado cada vez com maior credibilidade.

Confira nesse artigo a Importância das Redes Sociais e agregue o uso dessas ferramentas para impulsionarem o seu negócio.

About Gabriela Gonçalves

Criar & Comunicar

One thought on “Branding para restaurantes”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: