Churrasco Vegano: Atraia Mais Clientes e Lucre Muito
O nome churrasco vegano pode parecer meio estranho a muitas pessoas, mas acredite há muitos motivos que tornam a ideia um ótimo negócio.
Boa parte da população brasileira atual aderiu a novas dietas veganas e vegetarianas, seja por conta de diminuir o consumo de carne ou por restrições alimentares.
Tudo isso prova como vale a pena investir nessa tendência, que a cada dia irá ficar maior. E mesmo com toda essa quantidade de adeptos a dieta a área de comida vegana ainda é muito pouco explorada.
No entanto, as pessoas que seguem esse estilo de vida sentem falta de algumas coisas, e querer poder desfrutar de boas refeições também. Porém, sem ter de comer derivados de animais.
E é aí que entra a ideia de churrasco vegano, uma refeição normalmente feita por carne, mas de uma forma diferente. O defumado nos legumes dá um gosto inovador e deixa a comida ainda mais atraente.
Se engana muito quem pensa que veganos e vegetarianos não sentem falta de comer um churrasquinho, mas claro, seguindo os padrões alimentares deles.
Portanto, o GrandChef separou este conteúdo para te auxiliar a pensar em como lucrar com um churrasco vegano. Acredite, essa é uma oportunidade de negócio a se pensar.
Mas, afinal, como funciona um churrasco vegano?
Quando falamos em churrasco vegano, por mais que remeta a palavra churrasco, não há nada de origem animal em sua composição.
Mas, sim, combinações que ficam muito bem com a ideia de um churrasco. Assim, conta com legumes defumados, hambúrgueres, espetinhos de carne de soja e muito mais.
E sim, isso pode ser considerado um churrasco vegano, e acredite, o público fica muito feliz em desfrutar disso.
A falta de proteína animal, não é nenhum incômodo, desde que a comida esteja saborosa e caprichada nos temperos, ressaltando bem o gosto dos alimentos.
Entretanto, para trabalhar com os pratos veganos é preciso seguir à risca as exigências da dieta. Ou seja, nada de misturar os alimentos com carnes ou derivados de animais.
Afinal, qualquer alimento que seja de origem animal, ou cause sofrimento a animais é completamente cortado da lista de consumo de um vegano. E se quer empreender e agradar os clientes nesta área tem que seguir os padrões.
Sugestões para um cardápio de churrasco vegano
Espetinho de carne de soja: a soja é um dos alimentos mais comuns na cozinha vegana, pela quantidade de proteínas. Para fazer essa receita, tempere a carne, com sal, pimenta e o que mais desejar. Leve ao fogo e por último corte legumes em pedaço e intercale a carne com legume no palito, feito isso, só resta assar.
Espetinho de legumes: Todo mundo adora um espetinho de legumes bem feito. E o segredo para isso é juntar os ingredientes que mais combinam e mesclá-los. Os mais comuns são: abobrinha, tomate, pimentão de todas as cores e mais. E sempre lembre-se, mesmo sendo vegetais precisam ser temperados.
Espetinho de Kafta vegano: A kafta é da culinária árabe e normalmente é um espetinho de carne bem temperado, e essa ideia pode ser muito bem aproveitada. Para seu negócio vegano ela pode ser adaptada com trigo para kibe, mas claro bem temperado. Ou ainda se preferir realizá-la com carne de soja e farinha.
Hambúrguer de lentilha e quinoa: A lentilha e a quinoa são alimentos saudáveis e saborosos que ao lado dos temperos certos podem ficar ainda mais incríveis.
Fortaleça o sabor com temperos e especiarias
Muitos estabelecimentos que vendem comida vegana e vegetariana pecam no ponto mais importante, não prezando pelo sabor em primeiro lugar.
Não é apenas o churrasco ser com legumes e derivados que será suficiente. E sim fazer uma comida deliciosa e que atende as expectativas desses clientes.
E para dar um sabor marcante a esses legumes sem nenhuma proteína animal é preciso um bom trabalho com temperos e especiarias.
Por isso, vamos te mostrar algumas das melhores opções para temperos de legumes do churrasco para dar aquele gostinho especial.
- Alecrim;
- Alho;
- Chimichurri;
- Cebola;
- Limão;
- Pimenta do reino;
- Páprica doce e picante;
- E mais.
E como vender churras vegano por delivery?
Para uma melhor experiência ao cliente é bom oferecer a opção de entregas, afinal, atualmente todo mundo pede por delivery.
Para ser mais fácil o cliente chegar até você e conseguir desfrutar de todos os sabores da própria casa dele.
E com o GrandChef isso é possível, você cria um site de delivery online totalmente personalizável.
Assim, deixa a cara de sua marca, acrescenta logo, fotos no cardápio, descrições, categorias, promoções, e muito mais.
Dessa forma, o seu cliente pode pedir pelo link que envia a ele, e os pedidos feitos vão direto para a sua cozinha.
Ao usar o GrandChef você só tem vantagens, afinal é um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos.
Portanto, você contará com um delivery eficiente e uma gestão completa totalmente integrada.
Além disso, o delivery do GrandChef ainda conta com entrega agendada para você vender 24h por dia, cupons de desconto, programa de fidelização, programa de pontos, pagamento online e muito mais.
Portanto, deixe de perder vendas por não ter um delivery. Então, baixe agora o GrandChef gratuitamente, e comprove todos os benefícios que ele trás à sua gestão.
Descubra como é ter seu estabelecimento na palma de sua mão de onde estiver.